Autor Tópico: Configurar o Ubuntu para fechar os programas com segurança na hora de desligar  (Lida 1395 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Olá, galera.

É o seguinte: se eu estiver com algum documento e/ou firefox aberto(s) e reiniciar ou desligar a máquina, o sistema fecha tudo e desliga/reinicia, naturalmente. O problema é que quando entro novamente, o sistema pede para recuperar o documento que estava aberto e diz que o firefox foi fechado de forma abrupta, perguntando inclusive se quero iniciar nova sessão ou restaurar sessão. Gostaria de saber se não tem como configurar o sistema para perguntar se deseja salvar qualquer documento que esteja aberto e fechar o firefox de forma adequada antes de desligar/reiniciar.

Agradeço qualquer ajuda.

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Configurar o Ubuntu para fechar os programas com segurança na hora de deslig
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2007, 17:20 »
Acredito que o script "halt" do Linux é seguro sim.

O negócio é que você não fecha o firefox, ai ele acha que você realmente fechou ele de "forma abrupta".

Tem um plugin do firefox que evita isso. Caso você desligue qdo você reinicia ele volta com todas as páginas.

Desculpa mas ñ sei o nome do programinha...mas acho que isso resolve seu problema.

Abraços