Autor Tópico: Entre uma instalação e outra...  (Lida 3924 vezes)

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Entre uma instalação e outra...
« Online: 23 de Setembro de 2007, 14:26 »
Um dia visitando um blog, havia um link para receber gratuitamente o cd do Linux, por curiosidade resolvi fazer o pedido. Para minha surpresa o cd realmente veio !!!  Deixei-o na gaveta, pois ja havia tentado instalado o kurumin 7.0 e não tinha conseguido me conectar (na verdade não tentei muito) . Até o dia que, mais uma vez, tive que reinstalar um outro sistema operacional que usava. Pensei então, vou tentar este Linux que me enviaram (Ubuntu Feisty), na verdade achei que não iria funcionar direito, mas eu tinha tempo. Afinal eu já estava de saco cheio daquele outro e já havia perdido muitas horas  com um sistema que, na verdade, ninguém sabe o que faz. Estava ficando paranóico com as questões de manutenção, segurança, desfragmentação, virus,  spyware.

Instalei o Ubuntu no hd inteiro (instalação automática), na verdade não acreditava nele, mas como era um teste.

Resumindo, hoje só uso ele. Vou esperar sair o 7.10, para depois com um pouco mais de conhecimento Linux, fazer uma melhor organização.


       O melhor de tudo foi encontrar uma comunidade extraordinária. Que tem na generosidade, na amizade, na humildade, na inteligência uma capacidade infinita de crescimento. E isso dinheiro nenhum compra, nem aluga.

                                                               Um abraço a todos !!!
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Entre uma instalação e outra...
« Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2007, 14:53 »
   Sabe que uma das coisas que me fez optar pelo Ubuntu foi a detecção de hardware, fiquei pasmo com a forma que ele detectou quase tudo no LiveCD (só faltou o modem USB que eu usava na época, mas aí já era querer demais ;D).

   Com o tempo de uso do sistema aquela nóia de anti-tudo tão característica do Windows vai te abandonando aos poucos, se é que já não te abandonou. Faz tempo que não sei o que é ter anti-vírus instalado, apenas deixei o firewall padrão do Ubuntu (iptables, modo texto) com a configuração padrão e ativei o firewall do roteador. Ter hábitos seguros de navegação é sempre uma dica válida, mas junto à isso prefiro ter em mente que o computador é minha porta de entrada pro Ciberespaço, não um bunker a prova de bombardeio que está sob constante ataque.

   Seja bem vindo à este sistema e à esta comunidade, aqui tu vai ter espaço pra ampliar e compartilhar teus conhecimentos com todos que dela participam. Grande abraço, Gláuber.