Autor Tópico: Morimoto Lançara Livro com foco no Ubuntu e Kurumin  (Lida 5382 vezes)

Offline juliocesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • www.tecnocracia.eti.br
    • Ver perfil
    • http://tecnocracia.eti.br
Morimoto Lançara Livro com foco no Ubuntu e Kurumin
« Online: 22 de Dezembro de 2005, 18:04 »
Que o Ubuntu esta crescendo e se mostrando cada vez mais a distribuição que muitos esperavam todos já sabem. Bem como que o Morimoto fez um gui para o mesmo. O que eu vi recentemente no site guiadohardware.net é que o Morimoto estará lançando um livro com referencia a duas distribuições: Kurumin e Ubuntu:

"Linux: Entendendo o sistema - Guia Prático

304 páginas
Autor: Carlos E. Morimoto
Lançamento previsto para 09/01/2006

Descrição:

Muita gente usa Windows sem utilizar nada muito além das funções básicas. Da mesma forma, muita gente usa Linux sem entender como o sistema funciona, sem saber como resolver problemas comuns e sem usar mais do que alguns dos programas pré-instalados.

Até certo ponto, é mais difícil ensinar Linux, pois existem muitas distribuições diferentes, com conjuntos diferentes de programas e utilitários de configuração. Existem também as diferenças entre o KDE e o Gnome e as diferenças na instalação dos programas, só para citar alguns fatores.

Mas, na minha opinião, não existe sistema difícil, existem livros e tutoriais mal escritos ;). Este é um livro dedicado a explicar como o Linux funciona, explicando as diferenças entre as principais distribuições e se aprofundando em duas delas: O Kurumin e o Ubuntu. A maior parte das dicas também se aplica ao Debian e a outras distribuições derivadas dele, dando-lhe uma boa base para utilizar também outras distribuições. (...)"

Link:
http://www.guiadohardware.net/gdhpress/
Júlio César
Gestão e Governança de TI
www.tecnocracia.eti.br

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
muito legal!
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2005, 18:19 »
Com exceção de alguns desvarios e ataques de falta de educação do Linus Stourads  :wink: , a comunidade linux sempre me pareceu extremamente respeitosa com seus "concorrentes". Esse livro do "Maremoto" é um exemplo disso, ao dedicar espaço ao Ubuntu, principal concorrente (em meu entendimento) do excelente Kurumin.

Isso é maturidade, profissionalismo e o espírito da comunidade do programa livre. Aplausos pro Maremoto!  :D
Seria bom que certos senhores dos Portões e Janelas aprendessem alguma coisa com isso...
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Morimoto Lançara Livro com foco no Ubuntu e Kurumin
« Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2005, 20:07 »
O Morimoto é um cara inteligente e entende muito bem o mundo do software livre, ele não é um Bill Gates ou Linus da vida que acha que tudo que usa é o único que presta, ele quer é ajudar as pessoas :)

Falou Pessoal
Viva o mundo Livre!!!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Morimoto Lançara Livro com foco no Ubuntu e Kurumin
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2005, 21:27 »
Acho que o Morimoto tem plena consciência que o Kurumin não está pronto para ser usado para a vida, é uma distro de início no mundo Linux e atualmente o mais recomendado para depois do Kurumin é o Ubuntu.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Morimoto Lançara Livro com foco no Ubuntu e Kurumin
« Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2005, 22:47 »
podem me xingar huiahaha, mas acho que ele enchergou mesmo foi lucro $$$$$$
pow ninguém é bobo né? de boas intenções o iferno tá cheio como diz o ditado.
é a distro da moda :-P

mas brincadeiras a parte é uma boa iniciativa, mas como eu disse $$$.
se o ubuntu tivesse lá no buraco será que a iniciativa seria a mesma ?
nem vou falar nada, será que ele vai usar o kubuntu como base ?
pois quando eu e mais alguns doidos ficavamos enchendo o saco dele por causa do gnome
ele ficava até meio P da vida por istro nasceram gurumin(acho que extinta) e o kalango.rs.rs.

Offline monthiel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
    • Blog do Monthiel
Morimoto Lançara Livro com foco no Ubuntu e Kurumin
« Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2005, 16:27 »
sinceramente!!!

Eu tenho o Livro - Entendendo e Dominando o Linux escrito pelo "Maré-Moto", não o curti muito não, pois é totalmente teórico. Claro que isso é muito bom, ter um material teórico. Mas quando comprei, esperava que fosse algo na prática. E isso sem contar que, o livro é para quem já tem um pouco de conhecimento do linux, não dá para ser utilizado por quem nunca usou linux.

Já esse que está para sair, pretendo comprar também, afinal sou livro-maníaco, e vou comprar sim.. Tomara que não me decepcione dessa vez... "o livro" não o marimoto. Afinal o cara é fantástico, inteligente demais... mas essa de Gurumin eu gostei...
E não esqueça, visite meu blog:
http://monthiel.blogspot.com

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Morimoto Lançara Livro com foco no Ubuntu e Kurumin
« Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2005, 17:31 »
Não resta duvidas que o Morimoto é um dos grandes em soft livre e tambem um bom empresário. Ele publica um livro sobre o Kurumin, fatura no livro e divulga mais sua distro. O kurumin sobe de cotação, cobra mais pelos seus cursos. Se fosse apenas uma nova edição do seu livro pouca gente compraria, mas incluindo o Ubuntu, distro da moda, seu livro vai multiplicar as vendas. Nos seus cursos certamente a inclusão do Ubuntu vai ficar lotado. Não estou criticando, apenas citando a maneira inteligente dele ganhar dinheiro com o Soft Livre.
O Kurumin 5.1 final já está pronto e em oferta no seu site por R$ 16,00 junto com o kokar. Para download, só a versão beta1. Sua liberação final só no dia 31-12, portanto daqui há mais uma semana.
É um exemplo de uma pessoa inteligente, defensora e divulgadora do soft livre e que  está se saindo muito bem como empresário.
Obs: Pretendo comprar seu novo livro logo que seja lançado. Se fosse simplesmente uma edição nova do kurumin, eu não compraria...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2