Autor Tópico: DualBoot pra que?  (Lida 12909 vezes)

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #15 Online: 27 de Setembro de 2007, 00:39 »
o unico motivo pra botar o windows dentro do meu pc era pra jogar.
Mas visto que os jogos não são suportados pelo vbox, vou ter que partir pro VMware :(

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #16 Online: 27 de Setembro de 2007, 08:22 »
o unico motivo pra botar o windows dentro do meu pc era pra jogar.
Mas visto que os jogos não são suportados pelo vbox, vou ter que partir pro VMware :(

Exatamente o mesmo caso que eu tenho aqui, mas não se iluda muito, o desempenho 3D do VMWare não difere muito do Virtual Box.  :'(
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline GuilhermeMachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #17 Online: 27 de Setembro de 2007, 09:09 »
Olá Luks e Polaco,

Quais jogos vocês rodam no Windows que não funcionam no linux ?

Abs,
Guilherme
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes

Offline lucianomarques1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2007, 09:27 »
Eu devo ter feito alguma coisa muito errada.

Há um tempo atrás, instalei o VirtualBox no meu micro (em casa), segue as configurações:

Athlon 1.3GHz
256MB
Placa de vídeo GForce 2 64MB
Placa mãe M810 (não é a XP)

Instalei o Windows 98 SE (o que levou aproximadamente uma hora e quarenta minutos), isso mesmo 01:40. Se bobear nem o Ubuntu Ultimate 1.4 (estou utilizando ele hoje é muito bom) leva isso tudo. Gente um simples e leve Windows 98. Não tenho ainda como me desfazer do Windows pois necessito do Autocad 2002, já tentei pelo WINE mas não roda. Minha solução para isso foi o VMware-Server, que é gratuito, requer apenas um registro na página do desenvolvedor, o número serial sai logo após o registro na própria página. Mas também não vejo necessidade de dual-boot e sinceramente acredito que o VirtualBOx pode evoluir muito ainda.

[ ] 's à todos,

Luciano.

Offline marcio.toloi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2007, 10:41 »
Olá Guilherme, eu já uso a virtualização, sendo num VMware player o meu Ubuntu, agora não consegui ter acesso ao disquete, não carrega na inicialização e também não deu para imprimir com a Lexmark Z22. Será que conseguiria no Virtual Box?
 Obs: No Windows XP tudo está funcionando perfeitamente.

Olá Ioca, eu estava tendo a mesma dificuldade com o Virtual Box. O disquete não estava funcionando.... quando eu acionava a opção de montar o disquete no Vbox, o indicador do drive ficava aceso o tempo todo e mesmo assim não conseguia acessar a unidade pelo Windows virtualizado.

A solução para isso consiste em montar o drive no Ubuntu antes de montá-lo na máquina virtual. Ou seja, ao entrar no Windows virtualizado, verifique se consegue acessar o disquete. Caso não consiga, desmonte o disquete através daquele ícone (disquete) que fica na barra inferior do Vbox. Em seguida, monte o disquete no Ubuntu:

Código: [Selecionar]
sudo mount -t msdos /dev/fd0 /media/floppy0
Volte para o Vbox e, novamente no ícone do disquete, monte o drive (Drive Hospedeiro PC Floppy Drive (/dev/fd0)).

Pronto! O disquete já está acessível, porém, somente com acesso de leitura. Estou tentando descobrir uma maneira de montá-lo também com a permissão de gravação. Quando descobrir postarei aqui.  ;)

Flw!

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #20 Online: 27 de Setembro de 2007, 11:13 »
Olá Luks e Polaco,

Quais jogos vocês rodam no Windows que não funcionam no linux ?

Abs,
Guilherme

Olá Guilherme, eu ultimamente tenho jogado apenas o C & C Generals e Lord of The Rings com alguns amigos, o problema não é nem o jogo em si, já que eu sei que o Generals funciona razoalvelmente bem no WINE, o problema é que preciso do Hamachi para jogar em rede com meus amigos, e a versão Linux do mesmo, não funciona com o tipo de rede utilizado pelo jogo ou então não suporta o WINE. :(

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #21 Online: 27 de Setembro de 2007, 14:15 »
interessante! valeu Guilherme!

Offline GuilhermeMachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #22 Online: 27 de Setembro de 2007, 14:40 »
Olá Polaco,

Nunca testei 'Hamachi' mas acabei encontrando alguns tutoriais que podem esclarecer o seu uso no ubuntu. Abaixo segue os links:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=135036
http://ubuntche.blogspot.com/2006/04/acesso-remoto-seguro-com-hamachi-e-vnc.html

Espero que ajude,
Guilherme Machado
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #23 Online: 27 de Setembro de 2007, 14:57 »
Olá Polaco,

Nunca testei 'Hamachi' mas acabei encontrando alguns tutoriais que podem esclarecer o seu uso no ubuntu. Abaixo segue os links:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=135036
http://ubuntche.blogspot.com/2006/04/acesso-remoto-seguro-com-hamachi-e-vnc.html

Espero que ajude,
Guilherme Machado

Vou dar uma olhada, com certeza ajudará!

Obrigado!  ;D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline GuilhermeMachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #24 Online: 27 de Setembro de 2007, 16:09 »
Olá LucianoMarques,

Realmente percebemos essa demora na instalação do Windows98 e por isso resolvemos virtualizar outros sistemas operacionais da empresa o qual 'não se ousa dizer o nome'  ;D. Na prática a melhor performance, tanto na instalação quanto no uso, foi para a virtualização do Windows2000. Talvez tenham consigo virtualizar com uma maior fidelidade esse sistema e isso acabou resultanto na melhora relatada.

Sugiro que faça mais um teste com o Windows2000 para tirar suas próprias conclusões.

Abs,
Guilherme Machado
Curitiba / Pr
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #25 Online: 03 de Outubro de 2007, 14:55 »
A versão mais nova do Virtualbox permite rodar o sistema hospedeiro em modo "Seamless" (cria uma integração virtual entre os dois desktops) apertando host + L, olhem só q doideira q fica:



Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #26 Online: 03 de Outubro de 2007, 15:14 »
genaro,
você já está usando essa nova versão? Eu uso o VirtualBox 1.4.0 no trabalho e às vezes tenho alguns probleminhas dele fechar a janela do nada, jogando pro espaço tudo que não foi salvo...
 :-[

Como está essa nova versão, mais estável? Alguma mudança significativa além dessa que você mencionou?

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #27 Online: 03 de Outubro de 2007, 15:46 »
Aquaman,

Cara, to usando a versão 1.5.0, mas uso desde a 1.3.0 e nunca tive esse problema, sendo que tenho um giga de memória, aqui sempre rolou bem estável.

Além desse recurso nao vi nada de tao inovador.

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #28 Online: 03 de Outubro de 2007, 16:02 »
Ok, genaro!
Vou instalar aqui.
Valeu,
Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: DualBoot pra que?
« Resposta #29 Online: 03 de Outubro de 2007, 16:55 »
Uma pergunta: dá para usar um SO (winxp) já instalado numa partição do disco com o virtualbox?
Eu consegui isso com o qemu. Interessava-me consguir o mesmo com um programa fácil de usar como o V.Box

A versão mais nova do Virtualbox permite rodar o sistema hospedeiro em modo "Seamless" (cria uma integração virtual entre os dois desktops) apertando host + L, olhem só q doideira q fica:

Esse "seamless" será a tendência dos programas de virtualização. Ainda deverá ficar melhor, espero.

off-topic: genaro,  o que usas para o componente memória/disco? eu procurei algo assim no gdesklets mas não encontrei