Autor Tópico: Instalação em Dell Optiplex 320  (Lida 2793 vezes)

Offline BeRGlaU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Instalação em Dell Optiplex 320
« Online: 24 de Setembro de 2007, 13:36 »
Boa tarde Pessoal!
Estou tendo problemas para iniciar o Ubuntu 7.04 em uma maquina Dell Optiplex 320.
Fiz a instalação como faço de costume em outras maquinas, e ao que parece correu tudo bem. O problema ocorreu após a instalação ao iniciar o Ubuntu. Ao selecionar a partição onde ele esta instalado a interface gráfica do ubuntu não sobe. Fica em tela preta, como tela de espera. E não é possivel inserir nenhum comando.
Tentei inserir o Live Cd para corrigir a instalação, tentei iniciar em modo seguro. Mas não inicia de jeito nenhum. Ja vi alguns tópicos abordando problemas simlares com maquinas Dell aqui no forum, mas nenhum que sugerisse uma solução. Cogitei a opção de ser a falta de algum driver, mas não achei nada no site da Dell.
Por favor, me ajudem a desatar esse nó!!!!

Offline BeRGlaU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação em Dell Optiplex 320
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2007, 12:41 »
Pessoal, tentei varias coisas que vi no forum. Tentei configurar o grub, instalar o lilo, compilar o Kerel.
Reinstalei o Ubuntu e não deu certo. Instalei o Kubuntu e também não deu certo.
Sempre após a instalação, quando seleciono a partição do ubuntu, entra em tela preta.

Por favor, algume me de uma luz de como resolver esse problema!!!!

Obrigado.

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Instalação em Dell Optiplex 320
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2007, 21:32 »
Pessoal, tentei varias coisas que vi no forum. Tentei configurar o grub, instalar o lilo, compilar o Kerel.
Reinstalei o Ubuntu e não deu certo. Instalei o Kubuntu e também não deu certo.
Sempre após a instalação, quando seleciono a partição do ubuntu, entra em tela preta.

Por favor, algume me de uma luz de como resolver esse problema!!!!

Obrigado.

Amigo, ja tentou ligar no suporte da Dell ver o que eles falam?
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline BeRGlaU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação em Dell Optiplex 320
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2007, 10:56 »
Eu acredito que o problema não seja com a maquina pois tenho WinXP instalado nela tbm. Fora que procurei no site da Dell e não achei drivers especificos para o ubuntu, só para o Fedora. Acredito que o problema não seja falta de drivers.
Tenho uma outra optiplex 320 aqui na empresa com o Suse instalado, e deu o mesmo problema na época da instalação...agora não sei como o cara que instalou resolveu o problema, e ele nem esta mais aqui para eu ver com ele como foi resolvido.

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Instalação em Dell Optiplex 320
« Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2007, 21:38 »
Eu acredito que o problema não seja com a maquina pois tenho WinXP instalado nela tbm. Fora que procurei no site da Dell e não achei drivers especificos para o ubuntu, só para o Fedora. Acredito que o problema não seja falta de drivers.
Tenho uma outra optiplex 320 aqui na empresa com o Suse instalado, e deu o mesmo problema na época da instalação...agora não sei como o cara que instalou resolveu o problema, e ele nem esta mais aqui para eu ver com ele como foi resolvido.

Por isso mesmo que eu pergunto se vc ja tentou ligar no suporte da Dell, talvez eles tenham a resposta.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline BeRGlaU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação em Dell Optiplex 320
« Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2007, 14:00 »
Liguei mas sem sucesso. Como a maquina veio com XP instalado eles não dão suporte.
O que o atendente do suporte me recomendou foi ou instalar o Ubuntu no hd inteiro e/ou verificar a disponibilidade de drivers para Ubuntu no site da Dell. Verifiquei os dois e nada.