Autor Tópico: Script que agrupa arquivos e envia por email  (Lida 2321 vezes)

Offline Floyd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
    • Ver perfil
Script que agrupa arquivos e envia por email
« Online: 08 de Agosto de 2007, 23:48 »
Amigos,

Criei um shell script bem simples para agrupar num arquivo tar.gz os executáveis de um diretório.
Agora gostaria de incrementar sua funcionalidade fazendo com que esse arquivo fosse enviado automaticamente por email.

Alguém tem idéia do conjunto de softwares que preciso usar para implementar essa funcionalidade ao script?

[]s.
Sentir-se bem é o que basta.

Offline brunu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Script que agrupa arquivos e envia por email
« Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2007, 15:11 »
Caro floyd,

Ainda estou engatinhando em Linux, mas acredito que se vc adicionar esta linha em teu script irá te ajudar:
  mail <endereço de email> < <arquivo que será enviado>
Acredito que a esta altura vc já deve ter encontrado uma solução, mas de qulquer forma taí.

Bruno
Salvador-BA

Offline Floyd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
    • Ver perfil
Re: Script que agrupa arquivos e envia por email
« Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2007, 13:30 »
Caro floyd,

Ainda estou engatinhando em Linux, mas acredito que se vc adicionar esta linha em teu script irá te ajudar:
  mail <endereço de email> < <arquivo que será enviado>
Acredito que a esta altura vc já deve ter encontrado uma solução, mas de qulquer forma taí.



Obrigado pela ajuda brunu e bem-vindo ao fórum.

Infelizmente já testei algo parecido com isso em linha de comando usando diversos programas e não obtive o  resultado esperado. O máximo que consegui foi enviar o email mas com este sendo detectado sempre como spam porque eu não tinha um DNS configurado em minha máquina pessoal.

No momento deixei esse projeto de lado. Mas em breve eu o retomo e tentarei solucionar o problema definitivamente.

[]s.
Sentir-se bem é o que basta.