Autor Tópico: networmanager  (Lida 1341 vezes)

Offline Rildo-MG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
networmanager
« Online: 25 de Setembro de 2007, 20:02 »
Ola amigos e a primeira vez q insta-lo o linux no meu computador estou tentando migrar so q estou encontrando mta dificuldades neste momento estou atualizando o sistema atraves do apt-get update, agora tenho uma duvida porque  na barra de cima perto do relogio encontra-se o computadozinho e la nao mostra a qualidade e nem em qual provedor estou conectado! tem algo ha ver com o networkmanager pois teria q ter algum mostrando cmo esta a qualidade da minha internet pois uso a internet a radio!!! abraço!!! espero q consiga migrar para o linux!!!!! ???

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: networmanager
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2007, 20:55 »
Seja bem-vindo, Rildo!...

Se se refere ao ícone de "Conexão de Rede com Fios" ( estou supondo que usa o Ubuntu 7.04, já que não informou) basta clicar nele com o botão direito e selecionar "Informações da Conexão"...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Rildo-MG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: networmanager
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2007, 21:35 »
Seja bem-vindo, Rildo!...

Se se refere ao ícone de "Conexão de Rede com Fios" ( estou supondo que usa o Ubuntu 7.04, já que não informou) basta clicar nele com o botão direito e selecionar "Informações da Conexão"...

VB5

VB5 realmente uso o ubuntu 7.04 quando ou clico com o botão direito do mouse o item informaçoes da conexão esta desabilitado nao tem jeito de clickar nele os outros habilitar rede e sobre estão disponiveis pois estão no tom preto ja o informação da conexao esta cinzento!!! obrigado pela cordialidade!!! abraço!!!!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: networmanager
« Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2007, 22:38 »
É curioso, pois se está logado como o usuário criado durante a instalação, deveria ter acesso... pode dar mais detalhes sobre a sua conexão e como está logado?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Rildo-MG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: networmanager
« Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2007, 22:58 »
É curioso, pois se está logado como o usuário criado durante a instalação, deveria ter acesso... pode dar mais detalhes sobre a sua conexão e como está logado?

VB5


VB5 tenho uma internet a radio placa da Ralink Rt61 quando instalei o ubuntu de cara ele reconheceu minha placa ai eu fui em sistema > adm > rede como minha internet e a radio e tenho ip estatico marquei ip estatico e coloquei o meu ip mascara gw e o dns e reiniciei o computador ai ja estava navegando! agora quando eu instalei tambem o ubuntu quando ele pediu para que eu colocasse o meu nome completo fui digitando e ele mesmo escolheu o meu nome de login q e rildo e la embaixo tinha nome do computador e estava rildo-desktop eu apagei desktop e deixei so rildo. assim logo cmo rildo e minha senha!!! espero t de explicado bem, !!! at++++

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: networmanager
« Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2007, 20:41 »
.......agora quando eu instalei tambem o ubuntu quando ele pediu para que eu colocasse o meu nome completo fui digitando e ele mesmo escolheu o meu nome de login q e rildo e la embaixo tinha nome do computador e estava rildo-desktop eu apagei desktop e deixei so rildo. assim logo cmo rildo e minha senha!!! espero t de explicado bem, !!! at++++

Explicou, sim...  :D Mas à parte o fato de que é melhor que a máquina e o usuário não tenham exatamente o mesmo nome ( p. ex., meu computador chama-se "MEU") isso por si não deveria causar o problema, supondo que houve uma única instalação do Ubuntu e nenhum outro usuário foi criado em momento algum. Dê uma olhada em Sistema> Administração>Usuários e Grupos: deve haver apenas dois usuários, o root e o rildo. Se for o caso, marque o usuário 'rildo', clique com o botão direito e confira as propriedades dele, especialmente os privilégios - deve estar tudo marcado, exceto os ítens referentes a fax, talvez. Poste o resultado e vamos ver... acho que é por aí!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB