Autor Tópico: Perdi o Ubuntu  (Lida 6941 vezes)

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Perdi o Ubuntu
« Online: 07 de Fevereiro de 2010, 05:22 »
Durante quase três meses, fui feliz usando dois sistemas formidáveis, mas
fui tão descuidado no Ubuntu que acabei baixando vários aplicativos e drivers
que lho deixou instável. Na tentativa de tentar consertar, pedi para que
o Ubuntu tirasse alguns pacotes, e um deles acabou tirando todo o Ubuntu
do micro. E agora não consigo mais reinstalar, ainda que o Ubuntu afirme
que o disco esteja em ordem.

É muito fácil gostar do Ubuntu, ele é bom enquanto ele dura. Também é fácil
gostar do Windows 7 bem como desse GD. Mas tudo que é bom dura pouco. Assim,
aproveito essa ocasião para agradecer aos participantes desse GD pelas bonitas
mensagens que foram publicadas aqui e que garantiram a minha alegria.

Claro que mais cedo ou mais tarde perderei vocês, perderei esse GD, assim
como perdi o Ubuntu. Mas isso faz parte da vida, como também os padres fizeram
parte da minha vida, e graças a eles aprendi a fingir muito bem. Ao invés
de demonstrar a minha raiva, finjo que estou conformado com a minha perda.
Afinal, pouco adianta mostrar a raiva como ela  é, isso não vai trazer o
Ubuntu de volta.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2010, 05:25 por Frank K Hosaka »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Perdi o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 07:51 »
Ué, reinstala!  ;D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline eltonlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
  • @eltonlima
    • Ver perfil
    • EltonLima [BLOG]
Re: Perdi o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 10:30 »
História triste, mas tranquilo instala dinovo.. muito bom !!! ;)
Elton Lima
Analista de Suporte
Twitter: @eltonlima // Skype: eltlims // Blog: http://blog.eltonlima.com

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Perdi o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 11:02 »
Quem sabe você reformata o HD e reinstala o sistema?

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Perdi o Ubuntu [Resolvido]
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 17:28 »
Hoje de manhã, fui na Praça Castelo Branco, a procura de um CD do Ubuntu 9.10. Em Diadema, temos duas bancas de jornais, uma fica do lado de cá e o outro fica do lado de lá da praça. Não havia mais nenhum disco.

Pelo Windows 7, vi a mensagem que me incentiva a reinstalar o Ubuntu com o CD que eu tinha. Presumi que ele estivesse com problema, mas na minha sexta tentativa, o Ubuntu reclamou que o CD estava estragado, ou o HD estava estragado. ou o diretório não era mais fresco. Pela sexta vez, usei o Boot It NG, eliminei a partição do Linux, depois selecionei a partição do Windows e pedi para redimensionar. Na minha sétima tentativa, graças a Deus, eu consegui reinstalar o Ubuntu.

Em compensação, o Windows 7 reclamou que o meu sistema não é original. Fui lá na Microsoft, mostrei a minha chave de ativação, ele aceitou, e espero que na próxima seção ele não insinue que eu sou contraventor. Lamentavelmente, eu preciso do Windows 7 para rodar o Ubuntu.

Pelo disco de instalação, é possível acessar os Drivers Restritos como o Broadcom STA sem Fio, e fazer o Ubuntu conectar na Internet, mas depois de você instalar no HD, ele não tem mais acesso a esses drivers proprietários. No Windows 7, perguntei o seguinte para o Google: Como é que faço para acessar os drivers restritos que eu sei que estão no CD de Instalação do Ubuntu? E o Google vomitou um monte de respostas, todas falavam do Ubuntu, mas as duas primeiras não falavam do acesso ao CD. Desisti, e peguei o meu velho cabo de rede, conectei o notebook HP Pavilion tx2075br no roteador, e de lá pedi para o Ubuntu procurar os drivers pelo comando Sistema > Administração > Drivers de Hardware.

Se você passar por um problema semelhante, aconselho a não redimensionar a partição do Windows. Redimensione a partição vazia, onde estava o Ubuntu, e não esqueça de selecionar a chave de limpar o MBR, para você não ter dores de cabeça com o GRUB.

Aqui eu quero agradecer para Santa Tereza de Ávila por ter dado mais essa nova chance de brincar com o Ubuntu. No Windows 7, tudo é automático e intuitivo, já o Ubuntu lhe ensina a rezar sempre que você digita "sudo apt-get install", onde só a Santa Tereza é que decide se você merece receber o download ou não.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Perdi o Ubuntu
« Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 18:22 »
Como assim "Lamentavelmente, eu preciso do Windows 7 para rodar o Ubuntu"? Vc instalou a bagaça via Wubi?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Perdi o Ubuntu
« Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 20:53 »
Estou um pouco confuso com o tópico, mas vamos lá, baixe o ISO do Ubuntu pelo windows mesmo, grave o cd e manda instalar tudo, é claro, se te intento é usar apenas Ubuntu, o resto conta com a comunidade !!!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Perdi o Ubuntu
« Resposta #7 Online: 17 de MAR?O de 2010, 14:03 »
Aqui aconteceu a mesma coisa, instalei varios players pra testa, quando vi já tava com uns 6, então fui desinstalar alguns(pelo adicionar remover programas), desinstalando o terceiro,a lista de pacotes pra desinstalar era muito grando, desconfiei, mas fui em frente, deu no que deu, perdi o Kubuntu.
Por que o sistema incluiu pacotes q não deveriam estar na lista. Sou novato , não sei quais pacotes corretos deviam ser desintalados.
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Perdi o Ubuntu
« Resposta #8 Online: 18 de MAR?O de 2010, 10:43 »
Frank,

Quanto ao caso da Broadcon STA, eu consegui ativar da seguinte forma e sem CD.

1 - Abra o Synaptic
2 - Configurações > Repositórios > Software do Ubuntu***
3 - Marque a opção "Instalação pelo CD" e feche a janela (nesta parte se não me engano, aparece uma mensagem de erro por falta de CD, basta dar continuidade)
4 - Atualize
5 - Procure por "bcmwl-kernel-source"
6 - Marque o pacote para instalação
7 - Aplique as alterações
8 - Reinicie o computador

Vai aparecer no drivers restritos para instalação.

Espero ter ajudado.

Arbaços.

Rafael Oliveira
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!