Autor Tópico: Russia instala Linux em todas suas escolas.  (Lida 6726 vezes)

Offline marioitalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Online: 26 de Setembro de 2007, 23:44 »
Russia se prepara para instalar o seu próprio sistema operacional em toda sua estrutura educacional. O novo SO Russo será baseado no Linux.

Fonte (em inglês): http://eng.cnews.ru/news/top/indexEn.shtml?2007/09/14/266177

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2007, 09:09 »
O mesmo teria que ocorrer no Brasil.  Open source é estratégico para qualquer país em desenvolvimento.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2007, 13:12 »
que bom :)

Offline Nilson15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2007, 14:08 »
No Brasil, até mesmo os professores iriam falar para os técnicos:

Se eu te der 10 pilas, tu não instala aquele que todo mundo usa?


Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2007, 00:25 »
O mesmo teria que ocorrer no Brasil.  Open source é estratégico para qualquer país em desenvolvimento.

e mesmo tem toda razao essa e tambem acho que e uma alternativa para combater a pirataria nao acham ???

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2007, 01:20 »
quando eu era pequeno, na minha escola (municipal) tinha computadores com linux! e olha q faz tempo!

os telecentros usam linux!

o governo também ta entrando na brincadeira! haha



olha soh! .. no brasil coisas boas acontecem!

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2007, 01:33 »
Menos dinheiro pra microsoft > menos gasto público > menos impostos :D

(quem dera se no brasil acontecesse isso...)

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2007, 16:13 »
n acredito que isso seja a solucao.. se nao aqueles pc do governo que vem com linux pra ser mais barato nao seriam formatados e instalado windows piratao...
aqui na cidade aonde moro, trabalho num provedor e desses tantos pcs do governo sei so de 1 pc que ainda esta com linux, o resto tudo windows pirata mesmo...
e o pior, maioria dos clientes nao sabe nem dizer qual versao do windows utilizam...

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2007, 16:31 »
n acredito que isso seja a solucao.. se nao aqueles pc do governo que vem com linux pra ser mais barato nao seriam formatados e instalado windows piratao...
aqui na cidade aonde moro, trabalho num provedor e desses tantos pcs do governo sei so de 1 pc que ainda esta com linux, o resto tudo windows pirata mesmo...
e o pior, maioria dos clientes nao sabe nem dizer qual versao do windows utilizam...

Triste isso, mas é uma realidade. Essa é uma batalha que o Linux ainda vai ter que vencer: não basta ser um micro barato, com Linux, e tal, é preciso o usuário se conscientizar. E isso demooooora.
 :)

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2007, 17:54 »
Há uns meses atrás , um vizinho comprou um pc popular com Linux, disse-me que não conseguia ler um disquete, dei uma olhada e a distribuição era bonita , mas tinha que montar, ensinei a ele, passando mais um tempo ele  não conseguiu instalar uma impressoara Lexmark, aí foi o fim do Linux e fiquei sem argumento, mais um pirata.
             Penso se fosse o Ubuntu com Wine e IE já instalados e hardware compatível isso ia melhorar, assim a turma ia gostar e não desinstalar o SO.

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2007, 19:39 »
IE ??? Internet Explorer ??  Nã ! Pra que ? Em se tratando de browser (e de muitas outras coisas) , o linux tá muito bem servido, obrigado.  Quanto ao resto, essa é uma discussão antiga. O problema vai desde divulgação, até educação da população mesmo. Agora que uma distribuição mais apropriada para novos usuários (como o ubuntu) nesses computadores ia ajudar ...  isso ia ! Por que isso não acontece ? Desconfio que seja pelo mesmo motivo de haver tanta coisa errada por aí, mas deixa pra lá. Se comecarmos a instalar linux nas escolas, mais pessoas aprenderão a lidar com o sistema, quebrando resistências a mudanças, e até evitando mudanças, já que o sujeitinho já aprende desde guri a usar o pinguim.

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #11 Online: 05 de Outubro de 2007, 08:12 »
Por causa dos sites feitos somente para IE , quando não se consegue, vira uma ducha de áqua fria no usuário, especialmente,quando é novato.Eu , particularmente,prefiro as soluções do Gnu/Linux.

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2007, 10:22 »
eu preciso deixar o IE instalado aki no ubuntu porque tem sites que nao abrem no firefox :\
ai tenho que emular com o wine... mas so uso para ver esses sites, o resto vejo no firefox mesmo... ate no windows sou obrigado a fazer isso =\

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #13 Online: 11 de Novembro de 2007, 21:47 »
Há uns meses atrás , um vizinho comprou um pc popular com Linux, disse-me que não conseguia ler um disquete, dei uma olhada e a distribuição era bonita , mas tinha que montar, ensinei a ele, passando mais um tempo ele  não conseguiu instalar uma impressoara Lexmark, aí foi o fim do Linux e fiquei sem argumento, mais um pirata.
             Penso se fosse o Ubuntu com Wine e IE já instalados e hardware compatível isso ia melhorar, assim a turma ia gostar e não desinstalar o SO.
]]

IE ??? Tche, IE já era ! Firefox tem tomado conta (esse sim, diferente do Linux, que nao consegue passar, há 10 anos, da casa dos 1%, por mais que se faça, e desde 1998, que foi qdo comecei a usar, jáse falava que Linux estava tomando conta do mundo, etc...)

Acho uqe a abordagem é o principal. E usar distro que funciona (não distro de nerd), como o Ubuntu.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Russia instala Linux em todas suas escolas.
« Resposta #14 Online: 11 de Novembro de 2007, 22:11 »
Vamos ver no que vai dar. Eu pago para ver! Ou melhor, não pago não, espero que seja di grátis!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil