Autor Tópico: Análises do Ubuntu 7.10  (Lida 12409 vezes)

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #15 Online: 28 de Setembro de 2007, 20:13 »
Eu estou testando a Versão 7.10 para AMD64 e estou maravilhado, acabo aquela estoria de incompatibilidades para o 64 bits. Agora flash e java estão nos repositorios, na versão 64 bts. Estou usando o Tribe 5 (já atualizado com o gnome 2.20), é um verdadeiro show. Este merece uma formatação.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #16 Online: 28 de Setembro de 2007, 20:53 »
Segue uma tradução livre e despretenciosa do texto, um tanto incompleta, mas tentando sublinhar os ítens mais importantes.



Muito obrigado, caro amigo Aqua-man, pela tradução.
Abs,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2007, 09:50 »
Segue uma tradução livre e despretenciosa do texto, um tanto incompleta, mas tentando sublinhar os ítens mais importantes.

Muito obrigado, caro amigo Aqua-man, pela tradução.
Abs,

Marcopolo.

Que nada... Qualquer coisa, estamos aí!
Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2007, 22:10 »
Eu estou testando a Versão 7.10 para AMD64 e estou maravilhado, acabo aquela estoria de incompatibilidades para o 64 bits. Agora flash e java estão nos repositorios, na versão 64 bts. Estou usando o Tribe 5 (já atualizado com o gnome 2.20), é um verdadeiro show. Este merece uma formatação.
Como eu fico feliz em ler isso; eu tenho 1 pc AMD64 e seempre quis poder usar a versão 64 bit.
Agora parece que eu posso.

Eu estou usando aqui a versão Beta do Ubuntu 7.10 e estou impressionado com ele.
Parabéns a todos....

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #19 Online: 30 de Setembro de 2007, 22:13 »
 Valeu mesmo pela tradução Aquaman, a gte q não manja muito de inglês agradece. É meio chato principalmente qdo o pessoal posta coisas ou indica páginas em inglês. Sei q tem muita gente q manja mas quem não entende fica tentando traduzir e esses tradutores não traduzem nada direito....^^

 Agora aqui uma pergunta: Não há uma forma de reinstalar o sistema, atualizando para o 7.10, sem perder os arquivos q tem na máquina (vídeos, mp3, imagens...)? Já tenho o Ubuntu em duas máquina mas é meio chato ter de reinstalar e perder tudo... Ou ficar queimando mídia com pouca coisa... Seria legal ter uma nova instalação limpa para evitar bugs e tal.^^

 Não vejo a hora de sair a versão final para ver o resultado.

Abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #20 Online: 01 de Outubro de 2007, 05:44 »
Valeu mesmo pela tradução Aquaman, a gte q não manja muito de inglês agradece. É meio chato principalmente qdo o pessoal posta coisas ou indica páginas em inglês. Sei q tem muita gente q manja mas quem não entende fica tentando traduzir e esses tradutores não traduzem nada direito....^^

 Agora aqui uma pergunta: Não há uma forma de reinstalar o sistema, atualizando para o 7.10, sem perder os arquivos q tem na máquina (vídeos, mp3, imagens...)? Já tenho o Ubuntu em duas máquina mas é meio chato ter de reinstalar e perder tudo... Ou ficar queimando mídia com pouca coisa... Seria legal ter uma nova instalação limpa para evitar bugs e tal.^^

 Não vejo a hora de sair a versão final para ver o resultado.

Abraço a todos^^

Pode actualizar para o 7.10 e não precisa perder nada.
Outra coisa que pode fazer - e isso devera ser uma regra - é ter uma partição separada para o /home. Desse modo pode eliminar e instalar uma nova distro linux mantendo sempre os seus dados na /home

Infelizmente as distros actuais deixam que o /home seja apenas um directório. Em tempos não era assim.

É um boa regra manter sempre uma separação entre sistema e dados de utilizadores.

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #21 Online: 01 de Outubro de 2007, 09:09 »
Eu estou testando a Versão 7.10 para AMD64 e estou maravilhado, acabo aquela estoria de incompatibilidades para o 64 bits. Agora flash e java estão nos repositorios, na versão 64 bts. Estou usando o Tribe 5 (já atualizado com o gnome 2.20), é um verdadeiro show. Este merece uma formatação.

Por via das dúvidas vou testar antes na máquina virtual, pois o que eu tive de dor de cabeça para fazer funcionar o Flash, e o Java funcionou com problemas ( só consegui instalar o java genérico ), por exemplo, no site do BB toda vez que ia clicar a senha, na janela java, com o mouse o Firefox fechava. Provavelmente eu até posso baixar logo depois que sair a versão final, mas provavelmente esperarei um pouco até instalar na máquina real ( ainda estou com problemas de uma atualização que fiz da 6.06 para a 7.04 , que ainda não consegui fazer com que reconheça o teclado ABNT2 http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24389.30.html )

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #22 Online: 01 de Outubro de 2007, 19:30 »
Citar
Pode actualizar para o 7.10 e não precisa perder nada.
Outra coisa que pode fazer - e isso devera ser uma regra - é ter uma partição separada para o /home. Desse modo pode eliminar e instalar uma nova distro linux mantendo sempre os seus dados na /home

Infelizmente as distros actuais deixam que o /home seja apenas um directório. Em tempos não era assim.

É um boa regra manter sempre uma separação entre sistema e dados de utilizadores.

 Mmm... A minha tá separada uma pra home, outra pro Ubuntu e outra pra swap... Aí na hora que eu for instalar é só não deixar formatar a home é isso?^^

 Não vejo a hora de sair a nova versão pra eu atualizar aqui^^

 Abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #23 Online: 01 de Outubro de 2007, 20:19 »
Afinal quando sera lançada a versão final??? Estou ancioso!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #24 Online: 01 de Outubro de 2007, 20:27 »
...
 Mmm... A minha tá separada uma pra home, outra pro Ubuntu e outra pra swap... Aí na hora que eu for instalar é só não deixar formatar a home é isso?^^
...
Certíssimo. Já tive várias distros nos últimos anos e sempre a mesma /home/user (tive em alguns casos remover configurações especificas gnome, kde e outros programas manualmente)
Eu estou com o 7.10 beta. Tem saido todos os dias actualizações aos pacotes.
Os problemas que tenho, estão reportados em uma mensagem aqui e não devem ocorrer num update normal de versão.

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #25 Online: 01 de Outubro de 2007, 20:40 »
 Ykes! Então que venha o novo 7.10 que estaremos prontos pra ele^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #26 Online: 01 de Outubro de 2007, 20:48 »
Afinal quando sera lançada a versão final??? Estou ancioso!!!

18 de Outubro.
Fonte: http://wiki.ubuntu.com/GutsyReleaseSchedule
« Última modificação: 05 de Julho de 2009, 17:21 por Tota »

Offline jmbrunetto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #27 Online: 02 de Outubro de 2007, 11:04 »
O Ubuntu não para de me surpreender, quando instalei a v6.06 pensei que nunca mais iria mudar, mas ai veio a 6.10 logo em seguida e apaixonei-me :D.. Pensei que estava feliz com a v6.10 mas então saiu a 7.04 e eu troquei novamente esta rodando redondinho aqui mas estou vendo que vou migrar novamente :D...

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #28 Online: 06 de Outubro de 2007, 15:00 »
Olha aí pessoal estou impressionado com o Gutsy, muito bom mesmo.  Está bem rápido, o compiz veio como default (tenho placa gráfica) e agora consigo escrever na partição do windows, coisa que antes não fazia.  Nem mesmo alterei as fontes originais (antes eu substituia pela fontes similares do windows).  Aconselho aos que forem curiosos como eu, para instalarem apenas sobre partições sem uso ou máquinas de teste, porque a instalação ainda dá alguns problemas.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Análises do Ubuntu 7.10
« Resposta #29 Online: 15 de Outubro de 2007, 00:33 »
Depois de ler essa resenha a vontade de instalar o Gutsy aumentou ainda mais!

Foi um salto quântico entre a 7.04 e a 7.10. Não que a 7.04 ficasse devendo, de forma alguma: uso-a desde julho e está bem tranquilo. Mas as novidades do Gutsy são impressionantes. Parabéns à equipe!

Abs

O gutsy está muito bom mesmo...
Mas não é um salto quantico, e sim um salto relativistico...