Autor Tópico: O Espírito do Linux  (Lida 3066 vezes)

Offline GuilhermeMachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
O Espírito do Linux
« Online: 28 de Setembro de 2007, 10:00 »
Olá pessoal,

Há algum tempo atrás li um depoimento do Evaristo Tone que reafirmou alguns dos mesmos valores que defendo enquanto usuário de Software Livre. Abaixo segue o texto mencionado:

Texto

O Linux percorre o mundo a velocidade da luz! O que move os entusiastas do Linux? O que move os especialistas ao partilharem seus conhecimentos? Nestas pequenas linhas descrevo o espírito do Linux. Mais do que um sistema operativo, é um estilo de vida.


Todos nós partimos de um princípio, todos nós lutamos por um ideal na vida, todo nosso ser e existir tem um norte e caminha necessariamente para algo. Assim é a vida de um informático.

Os entusiastas do Linux não fogem à regra, todos eles (os verdadeiros, claro! e não os burlões :P ) são seres altamente inquietos a caminho de desafios, um maior que o outro!

Viver é um ato de violência conosco mesmos, é um constante lutar em busca a um bem maior! É trabalho incessante na ultrapassagem de nossos próprios limites.

Penso que a vida de todo o devoto pelo Linux passa por isto! Todos os dias acorda para um novo desafio, uma nova luta, uma nova batalha por ganhar, doe o que doer, mas é uma batalha para vencer! O Linux vence sempre!

Acredito que o Linux não é meramente um sistema operativo dos hackers, mas é precisamente um "estilo de vida". Ser especialista em Linux é amar o Linux, é viver dele e por ele, é enfim, dar a última gota de suor para alcançar causas que dinheiro nenhum pode comprar e alcançar, alegria e felicidade pelo sentimento que emana daquele final da resolução de um enigma, e nos instantes em que nos sentimos úteis e em que notamos que o mundo terá dado um passo a mais com uma contribuição nossa! Aquele "segundo eterno" em que tudo deixa de existir e experimentamos aquele gozo e gritamos entusiasmados: "Consegui! Funciona!" Eu posso porque "a vontade move o espírito". 
É isso aí!

Ser parte integrante da comunidade Linux do mundo é uma satisfação tão grande que dinheiro, prata ou ouro algum do universo pode comprar.

Somos do Linux para sempre!

"Que isto seja apregoado dos tetos de todo o mundo" e que os incrédulos ouvindo o clamor e vendo a batalha que os linuxers travam na construção de um universo mais partilhador e mais livre, possam enfim, juntar suas forças ao ideal maior da ciência: O Espírito do Linux, o Espírito da partilha. Só com a partilha avançará o mundo para "mares nunca antes navegados!"

Abraços!
Evaristo Tone
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: O Espírito do Linux
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2007, 10:48 »
Nossa, que viagem! Mas achei interessante, Linux desperta isso mesmo...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: O Espírito do Linux
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2007, 09:07 »
Para mim pelo menos Linux é um espírito.  Para mim o Linux já é um sinal de que o mundo futuro será um mundo compartilhado.   Países, empresas, instituições e pessoas terão que possuir a disposição do compartilhamento se quiserem ser bem sucedidas no futuro.  O que é a Internet senão uma ferramenta de compartilhamento.  Alguém conhece alguma ferramenta de desenvolvimento mais poderosa do que esta, que o homem tenha criado?  O futuro da humanidade será brilhante para aqueles que se aventurarem.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br