Autor Tópico: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)  (Lida 176496 vezes)

Offline zealot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #45 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:31 »
parabens pelo topico!

tomara q seja bobagem (sou iniciante) mas aki parou logo na primeira linha:

sudo apt-get -y install ubuntu-restricted-extras nautilus-script-audio-convert totem-xine

MEU PROBLEMA:
ele baixou e instalou mt coisa... durante um tempo....   e depois parou nessa tela e nao consigo prosseguir dando ok.



so me resta fechar o terminal e dai aparece um icone na area de notificacao q diz:
"isso geralmente ker dizer q seus pacotes instalados possuem dependencias nao resolvidas"

qnd clico nele aparece:



qnd sigo a instrucao do erro, abro o terminal e rodo o comando, no final paro na mesma tela "configurando sun-java6-bin"

ai fikei preso nesse loop e qnd entro no synaptic diz q tem 2 pacotes quebrados....   :(

alguem tem alguma ideia ?      obrigado.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #46 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:10 »
zealot, quando aparecer na tela o ok pra instalação do java aperte a tecla tab, provalmente o "ok" vai ficar selecionado, dai é só apertar "enter" no seu teclado e proseguir com a instalação.

Offline zealot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #47 Online: 08 de Novembro de 2007, 11:51 »
provavelmente deve ser o TAB mesmo...   mas acabei conseguindo instalar pelo synaptic

mt obrigado!

Offline zealot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #48 Online: 08 de Novembro de 2007, 11:59 »
keria pedir mais uma ajudinha.
tem um video q nao consigo rodar (nem antes nem depois do tutorial)

caracteristicas pelo VLC do video que nao roda:


por sorte tenho o mesmo video em outro arquivo e roda
olhem as caracteristicas:


alguem sabe o q falta para rodar o 1º video ?

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #49 Online: 09 de Novembro de 2007, 21:57 »
Olá colegas,
Reinstalei o 7.10 porque acreditava que os problemas que eu tive já havia sido corrigido pelas atualizações.
Instalei a parte do multimídia conforme o tópico e continuo com problema em vídeo.
Não consigo ver vídeo da Globo, da Uol e de algumas "outras" paginas.
Só estou conseguindo ver filmes em Flash, quando é outro tipo a tela do Firefox fica preta e no centro a mensagem (No Vídeo).
Alguem já passou por isso e saberia qual a solução?

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #50 Online: 13 de Novembro de 2007, 11:24 »
Ótimo tutorial funcional,pratico e funcional!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #51 Online: 17 de Novembro de 2007, 00:49 »
 Esqueci de dizer que depois de baixar o skin do vlc conforme está na dica Éderson.
Para deixar o skin padrão (para sempre) abra o vlc player.
"Configurações"->"Trocar Interface"->"Skins 2"
Agora no outro skin clique com a direita em alguma parte inferior que não seja perto dos comandos.
Abrirá várias opções vá na "Select Skin"->"Open Skin" navegue até o pacote skin que você baixou do site
http://www.videolan.org/vlc/skins.php
Ficará com a cara que você pediu, mas para deixá-lo padrão terá de novamente clique com a direita em alguma parte inferior que não seja perto dos comandos.
Abrirá várias opções vá na "Variados"->"Preferências"->clique na flechinha em "Interface" que abrirá submenus, vá em "Interface Principal" e em "Módulo de Interface" retire a padrão e coloque no lugar "Interface Skinabble" depois clique em "Salvar" e pronto.

Se puder fazer o favor Éderson de complementar a dica em sua mensagem principal agradeço.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline odrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #52 Online: 20 de Novembro de 2007, 03:41 »
No inicio do topico diz q esse tutorial eh pra versoes 32 bits. No meu caso com a 64 bits, como ficaria???? N posso seguir nenhum desses comandos pra instalar os codecs q dariam conflitos?

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #53 Online: 20 de Novembro de 2007, 05:07 »
No inicio do topico diz q esse tutorial eh pra versoes 32 bits. No meu caso com a 64 bits, como ficaria???? N posso seguir nenhum desses comandos pra instalar os codecs q dariam conflitos?

Se você tem instalado o Ubuntu 64 bits, então pode instalar normalmente todos os softwares dos repositórios oficiais, pois são devidamente compilados.

No caso de repositórios extras, você pode tentar, mais não é garantido que haja uma versão 64 bits do pacote desejado, ou mesmo que fiuncione.

Offline odrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #54 Online: 20 de Novembro de 2007, 18:07 »
No inicio do topico diz q esse tutorial eh pra versoes 32 bits. No meu caso com a 64 bits, como ficaria???? N posso seguir nenhum desses comandos pra instalar os codecs q dariam conflitos?

Se você tem instalado o Ubuntu 64 bits, então pode instalar normalmente todos os softwares dos repositórios oficiais, pois são devidamente compilados.

No caso de repositórios extras, você pode tentar, mais não é garantido que haja uma versão 64 bits do pacote desejado, ou mesmo que fiuncione.

hehehehehe, nao entendi oq tu disse :D por isso te mandei a mp, pra n parecer ignorante :(

quer dizer q posso dar akelas comandos td pra instalar sem problemas???

valeu :)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #55 Online: 20 de Novembro de 2007, 21:23 »
No inicio do topico diz q esse tutorial eh pra versoes 32 bits. No meu caso com a 64 bits, como ficaria???? N posso seguir nenhum desses comandos pra instalar os codecs q dariam conflitos?

Se você tem instalado o Ubuntu 64 bits, então pode instalar normalmente todos os softwares dos repositórios oficiais, pois são devidamente compilados.

No caso de repositórios extras, você pode tentar, mais não é garantido que haja uma versão 64 bits do pacote desejado, ou mesmo que fiuncione.

hehehehehe, nao entendi oq tu disse :D por isso te mandei a mp, pra n parecer ignorante :(

quer dizer q posso dar akelas comandos td pra instalar sem problemas???

valeu :)

odrande

Não precisa ter medo de parecer ignorante, estamos todos aqui para aprender.

É você pode usar os comandos sim. :D

Mas no caso das dicas em que é dito pra você "adicionar repositórios" - repare que para lguns programas como skype ou adobe acrobat reader esse passo é necessário - não égarabtido que vá funcionar, pois não sabemos se o programa foi feito para 64 bits.

Eu me fiz entender agora?

Se não, é só dizer, não preciisa ficar encucado com isso.  ;D

Offline odrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #56 Online: 21 de Novembro de 2007, 02:04 »
No inicio do topico diz q esse tutorial eh pra versoes 32 bits. No meu caso com a 64 bits, como ficaria???? N posso seguir nenhum desses comandos pra instalar os codecs q dariam conflitos?

Se você tem instalado o Ubuntu 64 bits, então pode instalar normalmente todos os softwares dos repositórios oficiais, pois são devidamente compilados.

No caso de repositórios extras, você pode tentar, mais não é garantido que haja uma versão 64 bits do pacote desejado, ou mesmo que fiuncione.
entao, fiz td la oq no inicio do topico pedia, instalei tudo e meus filmes e mp3 estao funcionando blz :)

soh uma duvida, onde abro as legenda no totem? tem algum player melhor q ele pra rodar os filmes?
hehehehehe, nao entendi oq tu disse :D por isso te mandei a mp, pra n parecer ignorante :(

quer dizer q posso dar akelas comandos td pra instalar sem problemas???

valeu :)

odrande

Não precisa ter medo de parecer ignorante, estamos todos aqui para aprender.

É você pode usar os comandos sim. :D

Mas no caso das dicas em que é dito pra você "adicionar repositórios" - repare que para lguns programas como skype ou adobe acrobat reader esse passo é necessário - não égarabtido que vá funcionar, pois não sabemos se o programa foi feito para 64 bits.

Eu me fiz entender agora?

Se não, é só dizer, não preciisa ficar encucado com isso.  ;D

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #57 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:13 »
Esqueci de dizer que depois de baixar o skin do vlc conforme está na dica Éderson.
Para deixar o skin padrão (para sempre) abra o vlc player.
"Configurações"->"Trocar Interface"->"Skins 2"
Agora no outro skin clique com a direita em alguma parte inferior que não seja perto dos comandos.
Abrirá várias opções vá na "Select Skin"->"Open Skin" navegue até o pacote skin que você baixou do site
http://www.videolan.org/vlc/skins.php
Ficará com a cara que você pediu, mas para deixá-lo padrão terá de novamente clique com a direita em alguma parte inferior que não seja perto dos comandos.
Abrirá várias opções vá na "Variados"->"Preferências"->clique na flechinha em "Interface" que abrirá submenus, vá em "Interface Principal" e em "Módulo de Interface" retire a padrão e coloque no lugar "Interface Skinabble" depois clique em "Salvar" e pronto.

Se puder fazer o favor Éderson de complementar a dica em sua mensagem principal agradeço.


ucastrobr, você sabe como eu faço para que os vídeos abram sempre na mesma janela, substituindo o vídeo anterior(igual no totem)?

Offline floopy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #58 Online: 14 de Dezembro de 2007, 12:00 »
Dica muito legal. Agora, quem está sem internet tem como instalar esses pacotes na mão? já tentei e não consegui.

Offline casdio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)
« Resposta #59 Online: 18 de Dezembro de 2007, 17:15 »
Tenho o Ubuntu 7.10 (64 bits) com o gnash instalado, mas não consigo ver muito bem os vídeos do youtube, vejo mal a barra de procura e alguns param a meio... E não é da minha internet.

Há solução?