Autor Tópico: Problemas com privacidade  (Lida 1188 vezes)

Offline RickMura

• Usuário Ubuntu
  • *
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Problemas com privacidade
« Online: 01 de Outubro de 2007, 14:45 »
Olá pessoal,

Estou enfrentando um problema de privacidade no msn e no google talk, gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Basicamente gostaria de saber se alguém poderia comprovar que a mesma pessoa que está no msn também está no google talk, imaginem a seguinte situação:
Estou on line no msn e no google talk, conversando com um amigo no msn, então este mesmo amigo me adiciona no google talk e também passo a conversar com ele por lá, ambos sabemos que somos a mesma pessoa, contudo, não devemos nos identificar.
É possível que este (suposto) amigo consiga capturar meu MacAddress tanto no msn qto no google talk ?

Tenho em minha casa um firewall por hardware, uso meu proprio modem ADSL, firewall simples, tipo tudo sai nada entra, mas me preocupa no caso das portas utilizadas pelo msn e pelo googletalk, ja que elas estão lá, abertas.
Como posso me defender disto?

Caso não queiram postar aqui mandem mensagem particular, quero apenas me defender de novas sacanagens.

Offline ppfb

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problemas com privacidade
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2007, 00:25 »
isso é algo interessante...eu também gostaria de saber como seria a solução para isto. Abraços