Autor Tópico: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?  (Lida 13901 vezes)

Offline helder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #15 Online: 04 de Outubro de 2007, 11:32 »

 Estou utilizando em um Desktop P4 e em um Notebook Acer a versão Beta e até o presente momento não tive problemas nenhum.

Offline guimjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #16 Online: 04 de Outubro de 2007, 18:32 »
aqui no 'ultimo update zonearam com o "leiaute" do teclado. ele esta' em brazil - padrao, e no lugar da barra invertida, esta fazendo o <
alguem mais passou por isso?

Comigo aqui aconteceu o mesmo...

Estou instalando o 7.10 sem rede. Acontece que ele tranca em 87% (quando tenta baixar o pacote de idiomas).
Há maneira que cancelar esta tentativa de conexão?
No Feisty após uns 10 minutos ele pulava esta etapa automaticamente.

Também comigo. Já estou na segunda tentativa de instalação limpa e ele fica travado no 87% ("Instalando pacotes de idioma").

Alguém sabe como fazer pra ele pular essa parte?

Consegui passar dessa parte clicando no botão "ignorar" (já havia tentado antes, mas a opção só aparece por pouquíssimos segundos!). Mas no final ocorre um "erro fatal". O sistema não consegue gravar o grub em hd0. Eu tenho o PClinuxOS já instalado com uma partição  swap. Tinha o WinVista nessa partição que to instalando o Ubuntu. Sempre que tento instalar outra distro na partição do antigo Vista dá esse erro que não é possível gravar o grub! Alguém tem alguma luz!
« Última modificação: 04 de Outubro de 2007, 19:05 por guimjr »

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #17 Online: 04 de Outubro de 2007, 21:46 »
erro no Compiz (sem borda)
alguém tem algum tutorial de como instalar o Compiz no 7.10???
abs

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #18 Online: 05 de Outubro de 2007, 00:00 »
Desde o Tribe 5 sem problemas...
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #19 Online: 05 de Outubro de 2007, 12:34 »
o titulo já diz tudo.     vamos resolver os bugs , se existirem ?

Estou com problema na configuracao do driver da Nvidia, o 3D num roda de jeito nenhum..........

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #20 Online: 05 de Outubro de 2007, 13:43 »
Também tenho problemas com o drive da nvidia, mas o problema é outro: Estou usando normalmente o computador e a resolução de tela tem uma variedade enorme, inclusive com ótimas taxas de atualização do monitor. Quando habilito o drive da nvidia a resolução se fixa em 1024x768 e a taxa de atualização na vai além de 50Hts. Já tentei tudo que sabia, editar o xorg, tentei instalar o nvidia control... Enfim, tenho uma placa de video razoável (Geforce 7600GS), mas a imagem está sofrível. Se alguem puder ajudar.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #21 Online: 05 de Outubro de 2007, 17:13 »
Também tenho problemas com o drive da nvidia, mas o problema é outro: Estou usando normalmente o computador e a resolução de tela tem uma variedade enorme, inclusive com ótimas taxas de atualização do monitor. Quando habilito o drive da nvidia a resolução se fixa em 1024x768 e a taxa de atualização na vai além de 50Hts. Já tentei tudo que sabia, editar o xorg, tentei instalar o nvidia control... Enfim, tenho uma placa de video razoável (Geforce 7600GS), mas a imagem está sofrível. Se alguem puder ajudar.

Minha placa é identica a sua, vamos esperar o gutsy final pra ver se resolve................

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #22 Online: 05 de Outubro de 2007, 17:19 »
Opa blz pessoal... to testando o Ubuntu 7.10 ... so que ta dando dau direto depois da ultima atualização..... ele baixa a atualização e quando vai instalar da vários erros e depois q reinicia o X não entra mais..........

mais alguem está com esse problema também?

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #23 Online: 06 de Outubro de 2007, 00:42 »
A última atualização tambem quebrou meu sistema  :-\

Com o kernel novo não entra nem na tela de login, após aquela primeira tela de carregamento fica uma tala preta com o ponteiro do mouse em forma de "X" e uma caixa de testo indicando que a placa de video não foi detectada corretamente e com as opções "configurar", "reiniciar" e "continuar".

Configurando de qualquer maneira (escolhendo o driver genérico, o aberto ou o proprietário) volta pra mesma situação, escolhendo continuar tambem volta à mesma situação.


Com o Kernel antigo da na mesma, mas escolhendo continuar o sistema inicia, carrega o gnome mas com uma resolução mínima (640x480), editando o arquivo de configuração do X.org consegui alterar a resolução e ativar o driver proprietário incluindo a aceleração. Passou até a aparecer a tela com o logo da nVidia, coisa que não acontecia.

Configurador em modo gráfico não serviu de nada, infelizmente.

Vamos ver se em um próxima atualização o trem volta aos trilhos.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #24 Online: 06 de Outubro de 2007, 10:39 »
Citar
Sempre que tento instalar outra distro na partição do antigo Vista dá esse erro que não é possível gravar o grub!

guimjr, acho que isso acontece porque o WinVista tem outro "gerenciador de boot", ele é diferente dos Windows anteriores, e trava a instalação de outros gerenciadores de boot, eu tinha lido em algum lugar que eles fizeram um gerenciador de boot, que uma vez instalado no MBR do HD, impediria a instalação de outros gerenciadores  >:(, tem gente que tem dificuldades de instalar o WinXP no lugar do WinVista.

O melhor a se fazer no caso, é formatar o HD com uma ferramenta especial  ;D, no GNU/Linux isso já existe por padrão, com o comando: #dd if=/dev/zero of=/dev/hdX
X é o valor do seu HD no BIOS do PC, por exemplo, se for o Master do IDE0, será hda; se for Slave do IDE0, será hdb; e assim por diante!

Qualquer dúvida sobre isso, olha esse tópico do Forum do ResuLinux: http://resulinux.forumdebian.com.br/web/forum/viewtopic.php?t=480

OBS: presta atenção no #, ou sejá, você deve fazer isso como root.

Online jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #25 Online: 06 de Outubro de 2007, 16:52 »
quanto ao problema que relatei referente ao network manager foi só configurar para trabalhar em modo dhcp
que resolveu. parece que, por padrão, a instalação configurou para rede sem fio com roaming obrigando a se
leçaõ manual de rede com fio
obs 1 -  sistema > preferencias > gl-desktop às vezes não abre. acho que ele foi substituido pelo sistema > preferencias >
             aparencia que trabalha com o compiz-fusion que por sinal está habilitado e perfeito.
obs 2 - hardinfo às vêzes fecha do nada
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #26 Online: 06 de Outubro de 2007, 18:26 »
Esse gutsy, depois da última atualização, meu cubo se transformou numa simples folha. Alguém sabe arrumar isso:

Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #27 Online: 06 de Outubro de 2007, 18:38 »
O meu Cubo tava assim desde o Tribe 3 :

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,22825.15.html
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #28 Online: 06 de Outubro de 2007, 19:14 »
Você fez alguma coisa ou ele se arrumou sozinho?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #29 Online: 06 de Outubro de 2007, 19:20 »
Tem gente usando o Compiz-Fusion no 7.04 e dizem que tá tudo bem.
No 7.10 desde o início o cubo ficou assim comigo.
Eu acho o beryl perfeito e, uso até agora.
Eu preferi esperar a versão estável do 7.10...ainda tenho dúvidas sobre esse Compiz-Fusion.
Vou esperar pra ver.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2007, 19:25 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog