Autor Tópico: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?  (Lida 13900 vezes)

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #30 Online: 06 de Outubro de 2007, 19:37 »
Salve!
Esse gutsy, depois da última atualização, meu cubo se transformou numa simples folha. Alguém sabe arrumar isso:


Sistema → Preferências → Aparência→ Efeitos visuais → Custom → Preferências GTK
Gerneral Opitions → na aba Desktop Size → Tamanho Virtual Horizontal aqui você escolhe .



Boa sorte!

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #31 Online: 06 de Outubro de 2007, 19:39 »
advogama, clica com o botão direito no icone da area de trabalho, lá perto da lixeira, e marque colluns = 4, rows =1
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #32 Online: 06 de Outubro de 2007, 20:03 »
A última atualização tambem quebrou meu sistema  :-\

Com o kernel novo não entra nem na tela de login, após aquela primeira tela de carregamento fica uma tala preta com o ponteiro do mouse em forma de "X" e uma caixa de testo indicando que a placa de video não foi detectada corretamente e com as opções "configurar", "reiniciar" e "continuar".

Configurando de qualquer maneira (escolhendo o driver genérico, o aberto ou o proprietário) volta pra mesma situação, escolhendo continuar tambem volta à mesma situação.


Com o Kernel antigo da na mesma, mas escolhendo continuar o sistema inicia, carrega o gnome mas com uma resolução mínima (640x480), editando o arquivo de configuração do X.org consegui alterar a resolução e ativar o driver proprietário incluindo a aceleração. Passou até a aparecer a tela com o logo da nVidia, coisa que não acontecia.

Configurador em modo gráfico não serviu de nada, infelizmente.

Vamos ver se em um próxima atualização o trem volta aos trilhos.

Em relação ao modo gráfico eu coloquei em vesa e entrou normal (sem aceleração,é claro)

Pelo menos o driver nvidia-glx para o kernel xxxxxx 13 está nas atualizações agora ( estou atualizando )
Agora vai! ;)

Edit: atualizado , positivo e operante ! :P
« Última modificação: 06 de Outubro de 2007, 20:13 por k7br »

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #33 Online: 06 de Outubro de 2007, 21:59 »
advogama, clica com o botão direito no icone da area de trabalho, lá perto da lixeira, e marque colluns = 4, rows =1

Ótimo, valeu. O cubo voltou.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #34 Online: 06 de Outubro de 2007, 22:19 »
Vou esperar o 7.10 oficial...depois digo pra vcs se funcionou.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #35 Online: 06 de Outubro de 2007, 22:32 »
A última atualização tambem quebrou meu sistema  :-\

Com o kernel novo não entra nem na tela de login, após aquela primeira tela de carregamento fica uma tala preta com o ponteiro do mouse em forma de "X" e uma caixa de testo indicando que a placa de video não foi detectada corretamente e com as opções "configurar", "reiniciar" e "continuar".

Configurando de qualquer maneira (escolhendo o driver genérico, o aberto ou o proprietário) volta pra mesma situação, escolhendo continuar tambem volta à mesma situação.


Com o Kernel antigo da na mesma, mas escolhendo continuar o sistema inicia, carrega o gnome mas com uma resolução mínima (640x480), editando o arquivo de configuração do X.org consegui alterar a resolução e ativar o driver proprietário incluindo a aceleração. Passou até a aparecer a tela com o logo da nVidia, coisa que não acontecia.

Configurador em modo gráfico não serviu de nada, infelizmente.

Vamos ver se em um próxima atualização o trem volta aos trilhos.

Em relação ao modo gráfico eu coloquei em vesa e entrou normal (sem aceleração,é claro)

Pelo menos o driver nvidia-glx para o kernel xxxxxx 13 está nas atualizações agora ( estou atualizando )
Agora vai! ;)

Edit: atualizado , positivo e operante ! :P

Quando isso acontecer não coloque o driver "vesa", coloque o "nv" (que é o genérico da nvidia) já te dá varias opções, inclusive de resolução de tela (só não habilita 3D).
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #36 Online: 07 de Outubro de 2007, 00:29 »
Depois das atualizações de hoje pude usar o kernel xxxxxx13, mas não reconheceu o driver, então tive que editar o xorg.conf, aí ficou uma beleza, do jeito que deveria ser com aceleração e tudo.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline pbaccarin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • "...não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #37 Online: 08 de Outubro de 2007, 10:52 »
Instalei ontem o Gutsy do zero.

Blza, adorei fikou lindo apos a instalação..... mas como diria Capitao Nascimento do BOPE "quem disse que a vida eh facil"

Apos as 400 e lah vai cacetada de atualizações (cerca de 3hs soh pra baixar) e deposi mai sum tempinho pra atualizar...

Ae ferrou tudo, minha linda intel q tava supimpa vou pro brejo, pegou uma unica resoluçao de 640xnao sei qto...

Fui tentar mudar a resoluçao (no modo grafico eh claro pois sou leigo) ae ferrou de vez nem entrar entra mais....

Bom, agora vejo duas linhas que eu pensao em seguir, voltar pro 7.04 e fazer uma caralhada de atualizaçoes, e depois qdo sair o 7.10 migrar novamente (axo que isso naum vai rolar pois eh retrabalho)  ou entaum testar outra distro e qdo lançar a versao estavel eu migro denovo e eh isso que eu axo q vou fazer....

Se pah vai ser Kurumin ou Linux Mint !!!
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #38 Online: 08 de Outubro de 2007, 16:21 »
Opa blz pessoal... to testando o Ubuntu 7.10 ... so que ta dando dau direto depois da ultima atualização..... ele baixa a atualização e quando vai instalar da vários erros e depois q reinicia o X não entra mais..........

mais alguem está com esse problema também?


Opa essa ultima atualização resolveu o problema acima citado..... mas gerou outro agora..... não estou conseguindo instalar os driver da placa de vidio... eu clico em Gerenciador de Driver Restritos.... so que não abre a tela pra poder baixar os driver dela... alguem pode ajudar???

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #39 Online: 08 de Outubro de 2007, 16:23 »
acontece o mesmo consigo! nada de gerenciador de drivers...

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #40 Online: 08 de Outubro de 2007, 17:46 »
quando instalei o beta do zero e tentei usar o gerenciador de drivers restritos para uma nvidia fx-5200 ele reclamou.   então, via synaptic, instalei o nvidia-glx-new e fui ao gerenciador novamente e tudo deu certo.  reparei que nas ultimas atualizações, vieram novos drivers para intel e ati.    será que o mesmo procedimento funcionaria ?  tentem aí e reportem.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #41 Online: 09 de Outubro de 2007, 09:35 »
quando instalei o beta do zero e tentei usar o gerenciador de drivers restritos para uma nvidia fx-5200 ele reclamou.   então, via synaptic, instalei o nvidia-glx-new e fui ao gerenciador novamente e tudo deu certo.  reparei que nas ultimas atualizações, vieram novos drivers para intel e ati.    será que o mesmo procedimento funcionaria ?  tentem aí e reportem.


Opa blz amigo... cara é estranho... mas no meu PC em casa esse bug não aconteceu instalou legal e ta bombando no Ubuntu.... mas aqui no meu trampo o PC é meio antigo a placa de vidio é mais ainda... ela é uma TNT2 ... mas sem stress.... tenho certesa absoluta que vão arrumar esse pequinino bug....... e essa tua dica amigo naum deu certo aqui pra mim... mas vlws por tentar ajudar.... ;D

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #42 Online: 09 de Outubro de 2007, 15:08 »
para a TNT2 e outras palcas antigas o driver é nvidia-glx-legacy
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Blues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • A prática leva à perfeição, menos na roleta russa.
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #43 Online: 09 de Outubro de 2007, 16:15 »
Comigo foi a mesma coisa de dar problema depois dos updates.

O vídeo estava inconsistente, ele perdia todos os efeitos com uma facilidade incrível, além da performance geral estar bem mais lenta que o 7.04, o que me fez formatar e voltar pra versão anterior.

Vou esperar o 7.10 oficial.


Só pra constar, estou de Athlon XP 2400+ com 512 de RAM e um HD de 40Gb, mais um de 80Gb (NTFS).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: gusty - cadê a turma que está testando o beta ?
« Resposta #44 Online: 10 de Outubro de 2007, 00:28 »
MUITO BOM!!!

Foi liberado uma atualização agora à pouco, bastante coisa foi atualizada, inclusive o kernel que foi para a versão 2.6.22-14.

Além de não ter repetido o bug da última versão de não reconhecer o drive de vídeo foi corrigido um problema que vinha desde o 7.04, o Som integrado da minha placa-mãe (M2N-E SLI) foi detectado corretamente!

Foi uma surpresa ouvir o tema de inicio de sessão sem ter que editar o arquivo de configuração.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y