Autor Tópico: Problemas com abas no FireFox (RESOLVIDO)  (Lida 2946 vezes)

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Problemas com abas no FireFox (RESOLVIDO)
« Online: 10 de Outubro de 2007, 12:15 »
Salve povo.

Há tempos que estou com um problema cabuloso aqui no FF em relação à abas.  Quando clico em um link com o botão do meio (scroll) na maioria das vezes abrem-se várias abas da mesma página.  Algumas vezes o comportamento é normal, o link abre numa aba só.  Mas no geral ele costuma abrir 2 ou 3 abas do link, isso com um único clique do botão do meio  :o

Pensando um pouco sobre o assunto me dei conta que isso passou a ocorrer depois que atualizei para o 2, no 1 isso não acontecia.  Alguém tem alguma pista do que pode estar acontecendo?  Talvez um problema com o mouse?
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 16:14 por leandromdelima »
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline marioitalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Problemas com abas no FireFox
« Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2007, 20:59 »
O meu mouse está com exatamente o mesmo comportamento. Mas no meu caso sei que é problema no mouse que está com um defeito que é uma espécie de turbo nos botões. :(

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Problemas com abas no FireFox
« Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2007, 21:13 »
   leandromdelima, tenta entrar no Firefox em modo de segurança pra ver se o problema se repete. No terminal, digita:

Código: [Selecionar]
firefox -safe-mode
   Isso vai desabilitar as extesões, possibilitando que tu investigue se alguma delas está provocando esse comportamento no teu navegador.

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Problemas com abas no FireFox
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2007, 10:58 »
Não creio que seja problema do "mauze", pois instalei aqui o Konqueror só para tirar a dúvida e após navegar algumas horas com ele não verifiquei o fato.  Vou experimentar a dica do glauber e executar ele sem as extensões.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Problemas com abas no FireFox
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2007, 13:27 »
Acho que falei cedo de mais, no Konqueror aconteceu de abrir duas abas algumas vezes também *MAS* foram casos raros.  Eu diria umas 3 vezes em 3 horas de navegação, e quando aconteceu abriu somente duas abas do link.

No FF de cada 10 links isso acontece em 6, e quando acontece abrem-se 2, 3, até 4 abas simultâneas do link.  Ainda não me convenci que o problema está no mouse, pois a incidência no FF é extremamente maior do que no Konqueror.

Existe alguma forma de alterar esse comportamento no firefox?  Gostaria de colocar o botão direito para abrir páginas em um novo link, assim vou ter a certeza de que o botão do meio está ou não com problemas.  Talvez uma opção do about:config.  Alguém sabe?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Problemas com abas no FireFox
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2007, 13:49 »
Existe alguma forma de alterar esse comportamento no firefox?  Gostaria de colocar o botão direito para abrir páginas em um novo link, assim vou ter a certeza de que o botão do meio está ou não com problemas.  Talvez uma opção do about:config.  Alguém sabe?
   Ou tu pode tentar em Preferências>>Mouse, ajustar uma configuração que pelo menos minimize teu problema. Clica na luzinha com todos os botões pra conferir se o ajuste de velocidade se adequa ao teu uso.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Problemas com abas no FireFox
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2007, 13:54 »
   Apenas uma correção:

   "Sitema">>Preferências>>Mouse

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Problemas com abas no FireFox
« Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2007, 16:13 »
Clicando na luzinha constatei que o problema é do "mauze" mesmo.  Parece que o scroll está funcionando como um clique extra do botão.

Obrigado a todos pela ajuda.

P.S. Arrumei um workarround: clicando com os botões direito e esquerdo ao mesmo tempo vc emula o botão do meio, assim dá para abrir link em uma nova aba sem utilizar o scroll.   ;)
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 16:17 por leandromdelima »
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.