Autor Tópico: Não consigo logar no aMSN [RESOLVIDO!]  (Lida 3811 vezes)

Offline JG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Crazy in the coconut!
    • Ver perfil
Não consigo logar no aMSN [RESOLVIDO!]
« Online: 03 de Outubro de 2007, 20:56 »
Olá!
 
Recentemente fiz a atualização do aMSN para a ver. .097, estou tendo um problema. Segundo o próprio programa, necessito de um módulo do SSL chamado TLS, o qual é necessário para se logar na rede do MSN. Mas, quando peço para o programa baixar e instalar, o mesmo exibe essa msg de erro:

Erro ao instalar módulo TLS:: Couldn't get http://switch.dl.sourceforge.net/sourceforge/amsn/tls-1.5.0-linux-x86.tar.gz

Eu já baixei o tal do módulo TLS no site oficial (tls.sf.net) e o instalei, mas nem indicando o diretório eu consigo fazer o aMSN enxergar o dito-cujo.

O que devo fazer?

Ah, aproveitando...

O Gaim não avisa quando um contato entra com uma janela de notificação (como o MSN)? Em caso positivo, ficarei com o Gaim, que é muito mais estável que o aMSN. =/

Obrigado!
« Última modificação: 04 de Outubro de 2007, 22:57 por JG »
HP Pavilion ze2410BR
Mobile sempron 1.8 - 40Gb - 1Gb RAM - Radeon Xpress200M
Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2007, 00:21 »
Salve!
Tem este (sem complicação) → http://www.getdeb.net/search.php?keywords=amsn

Boa sorte! ;)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2007, 10:27 »
Olá!
 
Recentemente fiz a atualização do aMSN para a ver. .097, estou tendo um problema. Segundo o próprio programa, necessito de um módulo do SSL chamado TLS, o qual é necessário para se logar na rede do MSN. Mas, quando peço para o programa baixar e instalar, o mesmo exibe essa msg de erro:

Erro ao instalar módulo TLS:: Couldn't get http://switch.dl.sourceforge.net/sourceforge/amsn/tls-1.5.0-linux-x86.tar.gz

Eu já baixei o tal do módulo TLS no site oficial (tls.sf.net) e o instalei, mas nem indicando o diretório eu consigo fazer o aMSN enxergar o dito-cujo.

O que devo fazer?

Ah, aproveitando...

O Gaim não avisa quando um contato entra com uma janela de notificação (como o MSN)? Em caso positivo, ficarei com o Gaim, que é muito mais estável que o aMSN. =/

Obrigado!

JG, eu tive exatamente o mesmo problema que você, eu resolvi rapidamente seguindo as dicas do ThigU:

http://localdomain.wordpress.com/2007/06/17/problema-tls-no-amsn-do-ubuntu/

Eu resolvi facilmente, espero que você também consiga ;D

Cara, te recomendo o Pidgin, ele é a evolução do Gaim, e é bem completo, só não sei se tem conferência por texto tão rápida quanto no aMSN, mas raramente uso o aMSN, o Pidgin dá conta hehehe. Mas é isso, acho que agora você resolve seu problema, aliás, é uma coisa bem simples o que tive que fazer, vá no site e veja.

Ha, e se você gosta de novidades, experimente usar o protocolo jabber de IM (Instant Messenger), use o Gajim como cliente (programa), é um exelente IM gratuito, não tem suporte a audio/video (não que eu saiba) e a conferência por texto é ruim, mas ele é extremamente rápido para conversar normalmente, e a transferência de arquivos é eficiente  e dá para pausar e resumir à qualquer hora, muito bom mesmo. Ta aí a minha dica, agora uso mais ele do que qualquer outro IM hehehe.

Espero ter ajudado.

Abraço e até mais.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2007, 10:29 por kErNeL_sCrIpT »

Offline GuilhermeBrant

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2007, 13:47 »
    Estou tendo o mesmo problema aqui,já fiz de quase tudo pra consertar isso.Já tinha tentado essa de editar o pkgindex.tcl,mas eu não consigo salvar,pois não tenho "permissão" para isso.Já tive outros problemas com essa permissão pra esses arquivos protegidos.Como eu faço pra poder ter a permissão de editar arquivos que estão nesses diretórios?
Obrigado

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2007, 16:06 »
    Estou tendo o mesmo problema aqui,já fiz de quase tudo pra consertar isso.Já tinha tentado essa de editar o pkgindex.tcl,mas eu não consigo salvar,pois não tenho "permissão" para isso.Já tive outros problemas com essa permissão pra esses arquivos protegidos.Como eu faço pra poder ter a permissão de editar arquivos que estão nesses diretórios?
Obrigado

Ha, essa é fácil também GuilhermeBrant! ;)

É só entrar no terminal e digitar: sudo su para ficar como superusuário (você pode apenas usar o sudo + o comando, mas dessa forma que falei acho mais prático ;D), daí é só digitar no terminal o nome do seu editor de textos preferido (gedit [eu uso esse], kwrite etc.), e o caminho do arquivo que você quer editar, depois de editar o arquivo é só clicar em salvar e pronto! ;D


Exemplo:

gedit /usr/lib/tls1.50/pkgIndex.tcl
« Última modificação: 04 de Outubro de 2007, 16:11 por kErNeL_sCrIpT »

Offline GuilhermeBrant

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2007, 16:31 »
  Pois é....o estranho é que não ta dando certo aqui.O arquivo simplesmente não abre.E não dá nenhuma mensagem de erro.
  são coisas como essas que me fazem perder a paciência com o linux.Se não souber usar o terminal,você não consegue fazer NADA intuitivamente.Já tem mais de um dia que eu to tentando instalar esse maldito aMsn.Alguma idéia de como fazer para editar esse maldito pkgiIndex.tcl,que aliás seria muito mais prático se ele já viesse certo no pacote?
  Obrigado

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2007, 16:56 »
  Pois é....o estranho é que não ta dando certo aqui.O arquivo simplesmente não abre.E não dá nenhuma mensagem de erro.
  são coisas como essas que me fazem perder a paciência com o linux.Se não souber usar o terminal,você não consegue fazer NADA intuitivamente.Já tem mais de um dia que eu to tentando instalar esse maldito aMsn.Alguma idéia de como fazer para editar esse maldito pkgiIndex.tcl,que aliás seria muito mais prático se ele já viesse certo no pacote?
  Obrigado

Calma GuilhermeBrant, não diga isso, a culpa não é do "Linux" não, minha intenção é apenas ajudar, espero que receba de boa vontade minha ajuda e não seja rude ok? Faço isso apenas para ajudar o próximo, não é uma obrigação minha, por favor veja este ponto e reconsidere suas atitudes. Você apenas está com a cabeça quente por está tendo problemas com o Linux devido a falta de expeiência com o sistema, só isso, rexala ae que agora vai dar certo.

E o uso dessa segurança é que é o motivo do Linux ser tão seguro, se você não encontra vírus no Linux é devido a essa eficiente forma de segurança, compreenda isso. E o Terminal não é o Bicho-Papão não cara, não mesmo, são comandos muito fáceis de serem digitados e compreendidos os que eu falei.

Vá em: Sistema > Administração > Usuários e Grupos > seleciona a sua conta de usuário, clique em Propriedades e crie uma nova senha, depois entre na conta de root e crie uma senha também.

Agora vá em Sistema > Administração > Janela de início de sessão, vá na aba Segurança e marque a caixa Permitir início de sessão do administardor.

Pronto, agora desloge e loge novamente como root e dê sua senha de root, pronto, agora você pode modificar 100% do seu sistema. Pode ir clicando até chegar lá na pasta desse arquivo, abra, edite-o, e salve-o sem nehum problema, pois agora você está no sistema como superusuário, só tome cuidado para não apagar ou editar o arquivo errado, faça um backup dele antes de editar, caso aconteça algo errado você poderá coloca-lo lá novamente.

Paciência amigo, não esquenta a cabeça não que é pior hehehehe.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2007, 17:08 por kErNeL_sCrIpT »

Offline GuilhermeBrant

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2007, 19:04 »
    auhauhauh Kernel,eu não tava te xingando não,desculpe se você pensou isso.Tava xingando é a falta de praticidade,pra mim,que é instalar e consertar programas no linux.Isso dae de logar como root e abrir eu já tinha tentado.Já tentei clicar com o botao direito no pkgIndex e "abrir como sudo",já tentei o sudo gedit usr/lib/tls1.50/pkgIndex.tcl.O problema é que o arquivo simplesmente não abre.Já tentei desinstalar e instalar o tls novamente e repetir o processo.Mas não funcionou.
   Eu sei que o terminal não é um bicho-papão,o problema é que mexer nele não é nada intuitivo,não tem como você simplesmente ir clicando e ver o que da pra fazer,tem que ficar lendo tutorial na net.O problema é que eu gostei do ubuntu,é leve num fica dando pau igual no windows,e num tem que ficar rodando aqueles anti-virus que acabam com a ram do pc.Então um dia eu aprendo.
  O aMsn eu desisto,vou ficar no gaim mesmo,tem um tal de emesene ai que parece ser legal também,até sair uma atualização desse tls que não esteja bugado.
   De qualquer forma,brigadão ae kernel,recebo de MUITA boa vontade sua ajuda,até pq geralmente não respondem tão bem assim nos forums,e desculpa o mal entendido ai,fui xingar o tls que veio bugado e você acabou achando que eu tava reclamando de você,hehe.
   Abraço

Offline JG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Crazy in the coconut!
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2007, 20:21 »
Ok, aqui funcionou legal! Conectei perfeitamente!

Obrigadão Kernel, valeu mesmo. E, testarei o Pidgin sim, com certeza  :)

Vou abusar da sua boa vontade só mais um pouquinho... ;D

Como faço para que um programa incie junto c/ o sistema? Tou usando o gDesklets e quero que ele inicie automaticamente no boot.

Obrigado galera, o suporte de vcs é 10000! :) :) :)
HP Pavilion ze2410BR
Mobile sempron 1.8 - 40Gb - 1Gb RAM - Radeon Xpress200M
Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2007, 20:35 »
Beleza, vamos lá:

GuilhermeBrant, tudo bem intão, pena que você não conseguiu o que queria... eu fiquei sem entender também...

???

Agente costuma chamar essas coisas estranhas aqui no fórum de "Pau do além" hehehehehehehe (é raro acontecer esse tipo de coisa) Ou talvez você não identificou o problema corretamente, pode ser isso, mas de qualquer forma, o Pidgin é muito bom cara.


Que isso JG, ta trankilo, essa é fácil fácil também, vamo lá:

Vai em: Sistema > Preferências > Sessões e na aba Programas iniciais, clique em Novo e coloque o nome e o comando do programa que você quer que inicie junto com o sistema, pronto! Mamão com açucar e mel hehehe. Eu já fiz isso com o Compiz Fusion... pra iniciar com o logo e tudo... ficava lindo... ::) hehehehe

JG, se você resolver o seu problema, você pode adicionar [Resolvido] no título deste tópico? Para ajudar quem tiver a mesma dúvida que você ;)

Abraço e até mais.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2007, 20:41 por kErNeL_sCrIpT »

Offline JG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Crazy in the coconut!
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2007, 21:44 »
Opa, ainda vou te incomodar, kernel. heheh  ;D'

2 últimos problemas (espero... :))

1- Eu baixei o pidgin no getdeb.net (sem querer o k7br me deu uma boa dica de site pra baixar programas, valeu cara!) e instalei o pacote. O problema, é que o dito-cujo não aparece no Aplicações > Internet e nem sei como executá-lo, pois não é como o Windows que tem um arquivo .exe :/

E então, o que devo fazer?

2-Estou com alguns problemas com o NDiswrapper. A ver. que o Automatix instalou era beta e não deu muito certo aqui na minha máquina, e o pacote do site oficial precisa ser compilado. Aonde acho o NDiswrapper estável e sem necessidade de compilação? Se precisar compilar, como o faço?

Agradeço desde já pela paciência! :)
HP Pavilion ze2410BR
Mobile sempron 1.8 - 40Gb - 1Gb RAM - Radeon Xpress200M
Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #11 Online: 04 de Outubro de 2007, 22:21 »
Opa, ainda vou te incomodar, kernel. heheh  ;D'

2 últimos problemas (espero... :))

1- Eu baixei o pidgin no getdeb.net (sem querer o k7br me deu uma boa dica de site pra baixar programas, valeu cara!) e instalei o pacote. O problema, é que o dito-cujo não aparece no Aplicações > Internet e nem sei como executá-lo, pois não é como o Windows que tem um arquivo .exe :/

E então, o que devo fazer?

2-Estou com alguns problemas com o NDiswrapper. A ver. que o Automatix instalou era beta e não deu muito certo aqui na minha máquina, e o pacote do site oficial precisa ser compilado. Aonde acho o NDiswrapper estável e sem necessidade de compilação? Se precisar compilar, como o faço?

Agradeço desde já pela paciência! :)

JG, Seguinte:

O seu problema com o aMSN foi resolvido né? Você pode adicionar [Resolvido] no título deste tópico? Para ajudar quem tiver o mesmo problema. Vou continuar te ajudando enquanto eu puder e souber.

Vamos lá:

1 - JG, no Linux não é .exe mas tem um executável sim, os .so, e estão em /usr/bin. Quanto ao Pidgin (você pode ir em /usr/bin e clicar duas vezes no pidgin que ele irá executar) mas é mais prático criar um atalho manualmente no menu Internet, para isso faça o seguinte:

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone Aplicações, escolha Editar Menus, e em Internet, clique em + Novo item, agora é só colocar o nome do programa e o nome do comando. Nesse caso coloque:

Nome: Pigin

Comando: pidgin

Comentário: Aqui você pode colocar uma breve descrição do programa se quiser.

É o mesmo esquema de colocar os programas pra iniciar com o sistema ;)

2 - Não posso te ajudar quando a isso, desculpe, não sei absolutamente nada sobre esse programa.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2007, 22:29 por kErNeL_sCrIpT »

Offline JG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Crazy in the coconut!
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #12 Online: 04 de Outubro de 2007, 22:56 »
Consegui instalar e configurar corretamente o Pidgin. Eu tinha que baixar o arquivo data e o principal no getdeb.net. Dessa eu não sabia ;D

Muitíssimo obrigado pela grande ajuda que vc me prestou cara! Obrigado mesmo!

Desse jeito, não volto mais pro Janelas! ;D

Obrigado e até mais!! :) :) :)
HP Pavilion ze2410BR
Mobile sempron 1.8 - 40Gb - 1Gb RAM - Radeon Xpress200M
Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Não consigo logar no aMSN
« Resposta #13 Online: 04 de Outubro de 2007, 23:28 »
Consegui instalar e configurar corretamente o Pidgin. Eu tinha que baixar o arquivo data e o principal no getdeb.net. Dessa eu não sabia ;D

Muitíssimo obrigado pela grande ajuda que vc me prestou cara! Obrigado mesmo!

Desse jeito, não volto mais pro Janelas! ;D

Obrigado e até mais!! :) :) :)

Poxa, que isso cara, eu que agradeço, valeu mesmo! ;D

Precisar tamos ae, só falar! Se eu puder e souber ajudar eu ajudo ;)

Abraço e até mais.

Offline JG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Crazy in the coconut!
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no aMSN [RESOLVIDO!]
« Resposta #14 Online: 05 de Outubro de 2007, 11:16 »
Resolvi o problema do driver Wireless.

Só seguir as instruções desse link: http://www.guiadohardware.net/guias/05/index4.php

É isso aí, valeu povo! :)
HP Pavilion ze2410BR
Mobile sempron 1.8 - 40Gb - 1Gb RAM - Radeon Xpress200M
Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)