Autor Tópico: Não gostei do Ubuntu a primeira vista  (Lida 8094 vezes)

Offline Godinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Online: 06 de Outubro de 2007, 17:19 »
Olá amigos!
Eu utilizo o sistema Mandriva, que veio instalado no computador, este foi o meu primeiro contato com o linux. Ao ver nas revistas sobre o Ubuntu, fiquei empolgado, e pedi o cdrom, depois de 2 meses espera ele esta em minhas mãos.
Particionou o disco e se instalou sem problemas, mas para minha surpresa fiquei sem internet, meu modem é Realtek RTL 8139, virei o sistema pelo avesso e não encontrei solução, pelo contrario, ele é bem mais complicado que o mandriva. Com isto não roda filmes, musica, alias, nao roda nada, pois ele quer os codecs, e requer internet.
O que fiz de errado? Alguem tem alguma dica concreta? Caso contrario volto para o Mandriva e deixo a disposição o cdrom.


Um abraço a todos

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2007, 18:17 »
Olá colega,
Você não fez nada de errado, apenas por você ter tido problemas com o modem não teve como atualizar o sistema.
Também sou novo no Linux/Ubuntu, tenho mais ou menos 3 meses. Eu usava o Windows desde a versão 3.11, e hoje o único sistema que tenho instalado em meu PC é o Ubuntu.
É estável, confiável, e tudo mais que possa imaginar. E sabe o que eu acho que tem de melhor nesta estória toda, esse fórum, que é diferente de todos os outros, você verá.
O primeiro passo é arrumar o modem, e conforme mencionei acima sou novo no Linux/Ubuntu então muito pouco posso fazer por você, mais fica frio que aqui tem FERA.
Certamente você pode até apanhar um pouquinho para deixar sua maquina da forma que você deseja, como eu apanhei, mais tenha um pouco de paciência que vale a pena.
Abraços
« Última modificação: 07 de Outubro de 2007, 11:23 por Nelson Quintanilha »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2007, 18:23 »
godinho,

seja bem-vindo!...

Citar
....meu modem é Realtek RTL 8139......

Essa placa é a mesma que uso aqui na minha máquina e em várias do serviço, porém ela não é modem, e sim placa de rede. Se estiver conectada a um modem ADSL ou de cabo ( preferivelmente através de cabo ethernet e não USB) não deve dar problema algum. Poderia postar algo mais específico sobre sua configuração de rede ( e hardware em geral)?

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Godinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2007, 21:05 »
Olá colega,
Você não fez nada de errado, apenas por você ter tido problemas com o modem não teve como atualizar o sistema.
Também sou novo no Linux/Ubuntu, tenho mais ou menos 3 meses. Eu usava o Windows desde a versão 3.11, e hoje o único sistema que tenho instalado em meu PC é o Ubuntu.
É estável, confiável, e tudo mais que possa imaginar. E sabe o que eu acho que tem de melhor nesta estória toda, esse fórum, que é diferente de todos os outros, você verá.
O primeiro passo é arrumar o modem, e conforme mencionei acima sou novo no Linux/Ubuntu então muito pouco posso fazer por você, mais fica frio que aqui tem FERA.
Certamente você pode até apanhar um pouquinho para deixar sua maquina da forma que você deseja, como eu apanhei, mais tenha um pouco de paciência que vale a pena.
Abraços
valeu, mas não ajudou muito, eu utilizo o Mandriva a 7 meses, veio instalado no computador.
Eu quero ser pratico, e não ficar mais de 12 horas em cima do micro, e se, veja bem, se, conseguir  conectar  , vou ter que ficar horas baixando o que falta, e que não é pouco, pois qualquer coisa que eu vou utilizar, pede para conectar na internet, nada funciona. Neste quesito o Mandriva foi bem melhor, so tive que baixar uns 5 plugins somente, não foi preciso baixar codecs para assistir filmes avi, mpeg.
Vou ficar com o que estou firme, e não esta incomodando, quando isto ocorrer, aí sim vou procurar outra distribuição.
Um abraço

Offline Godinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2007, 21:12 »
godinho,

seja bem-vindo!...

Citar
....meu modem é Realtek RTL 8139......

Essa placa é a mesma que uso aqui na minha máquina e em várias do serviço, porém ela não é modem, e sim placa de rede. Se estiver conectada a um modem ADSL ou de cabo ( preferivelmente através de cabo ethernet e não USB) não deve dar problema algum. Poderia postar algo mais específico sobre sua configuração de rede ( e hardware em geral)?

VB5



meu processador é um Celerom D315  2.26Ghz, 256Mb de RAM, HD 40Gb, a placa de som, rede e video integrados, o manual informa um fax/modem de 56kbps, agora eu não sei dizer, ao certo o que queres saber.
Podes ser bem preciso na sua pergunta?

Offline Aureliex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2007, 21:13 »
valeu, mas não ajudou muito, eu utilizo o Mandriva a 7 meses, veio instalado no computador.
Eu quero ser pratico, e não ficar mais de 12 horas em cima do micro, e se, veja bem, se, conseguir  conectar  , vou ter que ficar horas baixando o que falta, e que não é pouco, pois qualquer coisa que eu vou utilizar, pede para conectar na internet, nada funciona. Neste quesito o Mandriva foi bem melhor, so tive que baixar uns 5 plugins somente, não foi preciso baixar codecs para assistir filmes avi, mpeg.
Vou ficar com o que estou firme, e não esta incomodando, quando isto ocorrer, aí sim vou procurar outra distribuição.
Um abraço

Isso procede galera? Porque tenho conexão discada e se eu realmente tiver que ficar baixando coisas pro sistema funcionar, isso inviabiliza o uso pra mim pelo menos no momento....

Abraços quase frustrados de um amante do Linux e dessa comunidade maravilhosa...
ufff....

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2007, 21:39 »
meu processador é um Celerom D315  2.26Ghz, 256Mb de RAM, HD 40Gb, a placa de som, rede e video integrados, o manual informa um fax/modem de 56kbps, agora eu não sei dizer, ao certo o que queres saber.
Podes ser bem preciso na sua pergunta?

Acho que agora já entendi...   ;) sua placa-mãe tem som, vídeo e rede onboard, e provavelmente também possui um modem V.90, de 56 kbps. A Realtek RTL 8139 é a placa de rede onboard, não o modem onboard. Se você tem acesso a banda larga, usa a Realtek para receber o sinal do modem externo ( seja ele ADSL ou cabo). Se não, conecta a linha telefônica no modem onboard. 

De fato, ter banda larga ajuda muito na manutenção do Ubuntu, pois facilita atualizações e download de aplicativos. Entretanto, muitos membros do forum que não a têm contornam a dificuldade baixando o que é necessário em outras máquinas e usando o APT-OnCD ( creio que é assim que se escreve). Você pode descobrir mais sobre ele fazendo uma busca rápida aqui mesmo.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2007, 21:46 »
As atualizações podem ser baixadas, porém vc não depende delas pra usar o sistema satisfatoriamente. Eu por exemplo utilizo o ubuntu desde o 6.06, e nunca fiz as atualizações recomendadas, pelo mesmo motivo de vcs: conexão discada.
Só tive de instalar os plugins para ouvir mp3 e assistir vídeos, nada muito grande, especialmente no ubuntu: gstreamer0.10 e xine.

Já usei outras distros, e considero o ubuntu muito estável, corente no seu desenvolvimento, enxuto e funcional.

MInha dica é vc perseverar, vale a pena!

Tá mais! ;)
Conhecendo o Linux...

Offline Godinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2007, 21:52 »
Ok, amigo.
Mas como faz para conectar? isto ainda é um enigma para mim.
nao tem manual de instrução, nao vem nenhuma dica em portugues.
cada vez que tento, fico mais perdido, estou a ponto de refazer tudo,ou seja, formatar!


 >:(

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2007, 21:57 »
Salve!
Realmente.. para discada (banda fina) não é muito fácil ,mas temos pessoas que ajudam → ↓
Torrent das atualizações

Abraços 

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2007, 22:04 »
Ok, amigo.
Mas como faz para conectar? isto ainda é um enigma para mim.
nao tem manual de instrução, nao vem nenhuma dica em portugues.
cada vez que tento, fico mais perdido, estou a ponto de refazer tudo,ou seja, formatar!

Calma que formatar ao primeiro problema é coisa do W$...  ;D ;D desde que instalei o ubuntu - e já fiz duas atualizações de versão - nunca precisei nem pensar nisso.

Vamos por partes, já que não sei se sua dúvida é sobre o hardware ou não:
- ligue a linha telefônica à entrada do modem onboard.
- vá em Sistema>Administração> Rede; escolha "conexão por Modem", clique em Propriedades e configure o modem ( isso você vai ter que pesquisar um pouco aqui pois como não uso discada nem sei bem como se faz).
- Baixe ( em outra máquina, claro...) o discador necessário para conectar-se com seu provedor, se for o caso, e instale-o.
- acione o discador e navegue...  :D

Boa sorte, e qualquer dúvida poste aqui!...

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Godinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2007, 22:09 »
Ok, amigo.
Mas como faz para conectar? isto ainda é um enigma para mim.
nao tem manual de instrução, nao vem nenhuma dica em portugues.
cada vez que tento, fico mais perdido, estou a ponto de refazer tudo,ou seja, formatar!

Calma que formatar ao primeiro problema é coisa do W$...  ;D ;D desde que instalei o ubuntu - e já fiz duas atualizações de versão - nunca precisei nem pensar nisso.

Vamos por partes, já que não sei se sua dúvida é sobre o hardware ou não:
- ligue a linha telefônica à entrada do modem onboard.
- vá em Sistema>Administração> Rede; escolha "conexão por Modem", clique em Propriedades e configure o modem ( isso você vai ter que pesquisar um pouco aqui pois como não uso discada nem sei bem como se faz).
- Baixe ( em outra máquina, claro...) o discador necessário para conectar-se com seu provedor, se for o caso, e instale-o.
- acione o discador e navegue...  :D

Boa sorte, e qualquer dúvida poste aqui!...

VB5



Amigo, ele tambem não aceita instalações de novos softwares, ele pede para estar conectado na internet, e pelo que ppude ver, ele não esta com gcc instalado.
A coisa esta mais seria que pensei.
Valeu pela força, mas desisto. fui

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #12 Online: 06 de Outubro de 2007, 22:15 »

Você é quem sabe, mas acho que valia apena persistir um pouco mais...

 
Citar
Amigo, ele tambem não aceita instalações de novos softwares, ele pede para estar conectado na internet, e pelo que ppude ver, ele não esta com gcc instalado.

Não compreendi bem... como você tentou instalar esses softwares? se foi pelo Synaptic ou semelhante é claro que a conexão é requerida; você precisa primeiro configurar seu modem.

Citar

A coisa esta mais seria que pensei.
Valeu pela força, mas desisto. fui

Também não percebo o que está tão sério, mas...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Godinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2007, 22:33 »

Você é quem sabe, mas acho que valia apena persistir um pouco mais...

 
Citar
Amigo, ele tambem não aceita instalações de novos softwares, ele pede para estar conectado na internet, e pelo que ppude ver, ele não esta com gcc instalado.

Não compreendi bem... como você tentou instalar esses softwares? se foi pelo Synaptic ou semelhante é claro que a conexão é requerida; você precisa primeiro configurar seu modem.

Citar

A coisa esta mais seria que pensei.
Valeu pela força, mas desisto. fui

Também não percebo o que está tão sério, mas...

VB5


Acontece o seguinte, ja tentei tudo que foi possivel, para descrever bem...fui para numa tela que tem 2 icones, um de um plug, e o outro de um telefone, coloquei numero de telefone, so fiquei em duvida no prefixo, mas igual tentei com DDD, sem DDD.
 ja fiz tudo que foi tentativa de configuração, e nada acontece, continua a mesma coisa, não disca.
Esse sistema esta pior que advogado, você tem, mas não faz nada.


Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Não gostei do Ubuntu a primeira vista
« Resposta #14 Online: 06 de Outubro de 2007, 22:40 »
......Esse sistema esta pior que advogado, você tem, mas não faz nada.

Olha, tem advogados aqui, e eles conhecem muito de linux.  :)



73
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM