Autor Tópico: Exportando apenas arquivos modificados: SVN  (Lida 3141 vezes)

Offline rodrigo salles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Exportando apenas arquivos modificados: SVN
« Online: 28 de Fevereiro de 2011, 16:49 »
Olá, boa tarde.

Há algum tempo estou com um problema para trabalhar com o SVN no meu Ubuntu e depois de muita pesquisa ainda não sei como resolver a questão. Vou explicar primeiro como se fazer o procedimento no Windows através do TortoiseSVN e, então, vocês terão uma ideia do que eu quero fazer.

Exemplo:

Na semana passada em subi para produção a revisão 100 do meu projeto. Nesse tempo eu fiz algumas modificações no projeto e agora ele está na revisão 107. Assim, eu quero mandar para produção apenas os arquivos modificados entre as revisões 100 e 107.

Utilizando o TortoiseSVN eu exibiria o log de alterações, seleciono as revisões 100 e 107, clico com o botão direito e seleciono 'compare revisions'. Em alguns segundos é exibida uma lista com os arquivos modificados entre essas revisões (somente os arquivos modificados).

Assim, eu seleciono todos eles e novamente clico com o botão direito neles e seleciono 'export selection to'. E pronto, eu já tenho os meus arquivos modificados exportados na estrutura correta de diretórios do projeto, basta agora subir para produção.

Bom, pessoal, o que eu quero é fazer exatamente a mesma coisa através do meu terminal do Ubuntu. Eu consigo exportar um projeto facilmente, mas ele todo. Quero apenas modificações entre determinadas revisões.

Abraço, galera... E obrigado pela atenção.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Exportando apenas arquivos modificados: SVN
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 17:40 »
Esse não é o comportamento padrão do SVN?

Outra coisa, vc usa algum GUI pro SVN, tipo o SVNGui?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo salles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Exportando apenas arquivos modificados: SVN
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 20:29 »
Como assim comportamento padrão?

Eu tenho instalado o RapidSVN. Mas costumo trabalhar pelo terminal, e também já tentei fazer isso por esse cliente, mas não deu certo.

Offline bitetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • Spartans to night we dinner with Mickey Mouse!!!
    • Ver perfil
    • Wild Witch Project
Re: Exportando apenas arquivos modificados: SVN
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2011, 08:43 »
Sei n, acho q tá faltando algum parâmetro.

Olha, no Linux costumo usar o rsync pra fazer deploy. Assim, vc nem precisa exportar nada, o rsync manda a diferença.
 

Offline rodrigo salles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Exportando apenas arquivos modificados: SVN
« Resposta #4 Online: 01 de MAR?O de 2011, 13:03 »
Vou ver se consigo dar uma clareada no assunto:

Com o seguinte comando:

$ svn diff -r 100:107 --summarize ./

Eu mostro uma lista com os arquivos modificados entre as revisões 100 e 107. A questão é como exportar apenas esses arquivos de uma vez, sem ter que fazer um por um.

Abraço!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Exportando apenas arquivos modificados: SVN
« Resposta #5 Online: 01 de MAR?O de 2011, 13:20 »
O natural de usar um serviço de SVN seria que ele fizesse sempre, apenas, a sincronização dos arquivos modificados. Isso é o que eu chamo de "comportamento padrão".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D