Autor Tópico: Ubuntu 8.04 não baixa plug'ns nem atualizações (resolvido)  (Lida 2468 vezes)

Offline anderson-moura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu 8.04 não baixa plug'ns nem atualizações (resolvido)
« Online: 03 de Setembro de 2008, 17:35 »
Oi gente, este é o meu preimeiro post neste forum, e peço a vcs que me perdoem se eu estiver enganado, mas eu li até a pagina 80 e não encontrei nada parecido, é o seguinte: Instalei ontem o Ubuntu 8.04 no meu PC e a noite as primeiras atualizações foram baixando blz, só que hoje ao tentar continuar simplesmente ele para na tela de atualizações e fica com o reloginho lá rodando (hoje foi por 6 horas) e nada, nao conecta e não fecha a janela, ai eu tenho que fechar forçado, e a mesma coisa acontece com os plug'ns do Firefox, a tela fica preta e para de responder, tenho que fechar forçado e reiniciar a maquina, só que quando clico em reiniciar tudo para de responder ai eu tenho que desligar a maquina na marra, se alguem puder me ajudar agradeço muito, e me perdoem se este problema é repetido aqui no forum, mas como disse procurei até cansar e nada, desde ja agradeço a colaboração.


                  "Eu uso Linux porque é o melhor, viva a liberdade de escolha"
« Última modificação: 06 de Setembro de 2008, 23:05 por anderson-moura »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não baixa plug'ns nem atualizações
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2008, 17:48 »
Oi gente, este é o meu preimeiro post neste forum, e peço a vcs que me perdoem se eu estiver enganado, mas eu li até a pagina 80 e não encontrei nada parecido, é o seguinte: Instalei ontem o Ubuntu 8.04 no meu PC e a noite as primeiras atualizações foram baixando blz, só que hoje ao tentar continuar simplesmente ele para na tela de atualizações e fica com o reloginho lá rodando (hoje foi por 6 horas) e nada, nao conecta e não fecha a janela, ai eu tenho que fechar forçado, e a mesma coisa acontece com os plug'ns do Firefox, a tela fica preta e para de responder, tenho que fechar forçado e reiniciar a maquina, só que quando clico em reiniciar tudo para de responder ai eu tenho que desligar a maquina na marra, se alguem puder me ajudar agradeço muito, e me perdoem se este problema é repetido aqui no forum, mas como disse procurei até cansar e nada, desde ja agradeço a colaboração.


                  "Eu uso Linux porque é o melhor, viva a liberdade de escolha"

Nenhum sistema baixa nada se não houver conexão de rede.  Para ter certeza de que sua rede está funcionando, entre em uma janela terminal e digite ping google.com.  Se não resolver o nome ou não retornar nada sua rede está fora do ar e, consequentemente, as atualizações vão ficar paradas.   

Parece óbvio, não?  Mas é muito comum ficarmos procurando várias coisas quando na realidade nossa rede parou.


Outra coisa.  É necessário reconfigurar o uso do IPv6 tanto no Ubuntu quanto no Firefox.  Procure por IPv6 ou no google ou aqui no forum que tem o passo a passo.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não baixa plug'ns nem atualizações
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2008, 18:01 »
Tente atualizar com o comando abaixo:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get upgrade
Veja o que retorna e nos repasse.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline anderson-moura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 não baixa plug'ns nem atualizações
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2008, 23:04 »
Gente, em primeiro lugar obrigado pela atenção, eu consegui resolver o problema, fiz o seguinte, eu estava tentando baixar as atualizações via wi-fi pela placa wireless do meu note, o problema é que a conexão wi-fi fica muito instavel (placa wireless Ralink) funciona legal, aliás até demais pois eu não preciso nem acionar a placa, com o botão liga/desliga em off ele conecta do mesmo jeito, mais ai eu saquei a instabilidade e foi só conectar via cabo que funcionou blz. Mais uma vez obrigado aos amigos pela atenção dispensada e fica ai a dica pra que tiver o mesmo problema.
Valeu!!!!!