Autor Tópico: Desk Nossile (tópico reciclado)  (Lida 77017 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #105 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:34 »
Poste pra gente o seu .conkyrc.

Obrigado

Huh!?? Mas eu não uso o Conky.

 ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #106 Online: 23 de Novembro de 2009, 18:37 »
Poste pra gente o seu .conkyrc.

Obrigado

Huh!?? Mas eu não uso o Conky.

 ;D

Malditos desklets...
=D
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #107 Online: 24 de Novembro de 2009, 02:45 »
Malditos desklets...
=D

Huh!?? Mas eu não uso desklets

 ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #108 Online: 24 de Novembro de 2009, 13:01 »
Ola Nossile! :)
Voce conhece algum programa para "criar e editar" temas? me falaram no GTK 2 Theme Changer mais eu não consegui mexer nele não!! :P
e como voce conseguiu fazer isso? eu dei uma tentada aqui e não consegui! :-\
 

e com reflexo em baixo :o

éh um dock ??? ??? éo kde  ??? ???
soh mais uma coisa, tem como deixar o icone do menu principal maior que o painel??
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #109 Online: 24 de Novembro de 2009, 17:39 »
Ola Nossile! :)
Voce conhece algum programa para "criar e editar" temas? me falaram no GTK 2 Theme Changer mais eu não consegui mexer nele não!! :P
e como voce conseguiu fazer isso? eu dei uma tentada aqui e não consegui! :-\
 

e com reflexo em baixo :o

éh um dock ??? ??? éo kde  ??? ???
soh mais uma coisa, tem como deixar o icone do menu principal maior que o painel??

Para criar ou editar um tema GTK tem que botar a mão na massa, ou melhor, no editor de texto mesmo. Não existe ferramenta para isso infelizmente. Eu desisti de criar temas GTK justamente por isso, tinha algumas boas ideias mas o processo não é nem um pouco divertido.

E esse painel que estou usando é a futura versão 0.4 do AWN (Avant Window Navigator), utilizando o "panel mode" com extensores (espaçadores dinâmicos) entre o primeiro grupo de applets e o taskmanager e entre o este e o segundo grupo. Ficou muito bom toadas as utilidades e "frescuras gráficas" inerentes aos docks aplicadas em um painel.

O Gnome panel continua ativo, mas escondido atras do AWN e só acessível caso este não esteja rodando.

Ah, sobre o ícone, nunca tentei nada parecido, mas já vi algo assim em screenshots do GnoMenu, da uma olhada nas configurações dele.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2009, 17:41 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #110 Online: 24 de Novembro de 2009, 19:25 »
Malditos desklets...
=D

Huh!?? Mas eu não uso desklets

 ;D
Cai no fake 2x então, porque já perguntei o que era uma vez. Como tava com preguiça de olhar o que era quando você respondeu, chutei desklet.
:D
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #111 Online: 24 de Novembro de 2009, 23:32 »
Citação de: Nossile
Para criar ou editar um tema GTK tem que botar a mão na massa, ou melhor, no editor de texto mesmo. Não existe ferramenta para isso infelizmente. Eu desisti de criar temas GTK justamente por isso, tinha algumas boas ideias mas o processo não é nem um pouco divertido.
Bahh que pena! :-\ mais pelo menos voce sabe qual éa linguagem utilizada e em que pasta estão os temas do ubuntu para eu dar uma olhada?

Citação de: Nossile
E esse painel que estou usando é a futura versão 0.4 do AWN (Avant Window Navigator), utilizando o "panel mode" com extensores (espaçadores dinâmicos) entre o primeiro grupo de applets e o taskmanager e entre o este e o segundo grupo. Ficou muito bom toadas as utilidades e "frescuras gráficas" inerentes aos docks aplicadas em um painel.

O Gnome panel continua ativo, mas escondido atras do AWN e só acessível caso este não esteja rodando.
bem legal msm!! vou tentar botar isso aqui, so pra ver!! ;D

Citação de: Nossile
Ah, sobre o ícone, nunca tentei nada parecido, mas já vi algo assim em screenshots do GnoMenu, da uma olhada nas configurações dele.
vou dar uma olhada msm! derrepente tem como fazer isso no menu principal, so vai ser uma briga para conseguir!!! :P
vlw pela ajuda!
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #112 Online: 25 de Novembro de 2009, 00:20 »

Bahh que pena! :-\ mais pelo menos voce sabe qual éa linguagem utilizada e em que pasta estão os temas do ubuntu para eu dar uma olhada?



Os temas instalados pelo seu usuário ficam na pasta ".themes" na sua home, os temas que afetam todos os usuários ficam em /usr/share/themes. Os temas GTK são basicamente o arquivo "gtkrc" onde são indicados os parâmetros para o engine (motor que renderiza o tema, ex "murrine", "pixbuff", "clearlooks") e tambem indicação de arquivos de imagem do próprio tema, além da pastas com as imagens em si.

Se estiver interessado mesmo em criar/editar esses temas da uma lida nisso http://live.gnome.org/GnomeArt/Tutorials/GtkThemes
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #113 Online: 25 de Novembro de 2009, 01:38 »
Citação de: Nossile
Os temas instalados pelo seu usuário ficam na pasta ".themes" na sua home, os temas que afetam todos os usuários ficam em /usr/share/themes. Os temas GTK são basicamente o arquivo "gtkrc" onde são indicados os parâmetros para o engine (motor que renderiza o tema, ex "murrine", "pixbuff", "clearlooks") e tambem indicação de arquivos de imagem do próprio tema, além da pastas com as imagens em si.

Se estiver interessado mesmo em criar/editar esses temas da uma lida nisso http://live.gnome.org/GnomeArt/Tutorials/GtkThemes
antigamente eu desenvolvia e criava temas para Windows, agora usuario Linux pretendo fazer o mesmo, sou design grafico e pretendo me divertir editando e criando temas!o mais dificil para mim aqui vai ser me adequar ao gimp :P
Vou pesquisar o maximo possivel sobre GTK ,metacity e"gimp", obrigado pela ajuda!
e desculpe eu ter postado isso aqui!!! :-\
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #114 Online: 09 de Junho de 2010, 04:18 »

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #115 Online: 09 de Junho de 2010, 07:50 »
legal demais Nossile, até pensei em ser o kde, mas depois vi que era o gnome, gostei demais dos efeitos do painel inferior do gnome.
depois posta ai a receita disso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #116 Online: 11 de Junho de 2010, 15:26 »
legal demais Nossile, até pensei em ser o kde, mas depois vi que era o gnome, gostei demais dos efeitos do painel inferior do gnome.
depois posta ai a receita disso.
Hehehe... não é o painel do Gnome é o AWN com uma opção de estilo nova chamada Lucido adicionada na versão de desenvolvimento (trunk). Esse efeito de "rebaixamento" no meio do dock é criado de forma dinâmica.

Com um vídeo é mais fácil de entender http://www.youtube.com/watch?v=2PnY92swOKw
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #117 Online: 13 de Junho de 2010, 17:18 »
Estou usando no meu AA1 com tela de 8.9" e 1024x600 de resolução.

Sem os painéis do Gnome e com a AWN "lucido" expandida com "intelihide", tenho as janelas ocupando a tela toda, o que é perfeito para o netbook, como se vê na captura de tela

Valeu pela idéia, nossile.
« Última modificação: 13 de Junho de 2010, 17:23 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #118 Online: 09 de Setembro de 2010, 17:38 »
O imageshack "perdeu" algumas imagens, então vou postar só a ultima no post original.



Nautilus Elementary com ClutterView
AWN Lucido
Faenza (icon theme)
AmbianceBWmod (Emerald theme)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Desk Nossile (tópico reciclado)
« Resposta #119 Online: 22 de Outubro de 2010, 13:55 »
Sem desk novo, só um tema do Emerald que fiz.

The Empire Strikes Back, baseado no tema Divergence IV - "A New Hope" (daí o nome, entenderam?! ;D)



Caso alguém goste, está disponível no GNOME-look/deviantART:
http://gnome-look.org/content/show.php/The+Empire+Strikes+Back?content=133917
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y