Autor Tópico: Testando o KDE  (Lida 4727 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Testando o KDE
« Online: 30 de Dezembro de 2005, 10:53 »
Finalmente resolvi testar o KDE. O resultado ficou assim:



A experiência está contada no meu blog:
As Aventuras de um Gnome no Reino KDE :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Testando o KDE
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2005, 19:07 »
legal =]

Já viu a nova versão dos ícones crystal? perto da nova versão, esses que você tem são horríveis :P
o nome é Crystal Clear, olha no KDE-Look.

Aquele banner do amaroK anunciando a música, comentado no seu blog, pode ser removido nas preferências do mesmo, não lembro o caminho certo porque não uso mais KDE.

Ainda no seu blog, você achou o Konqueror pesado? estranho, aqui ele levava 1 segundo para carregar, ao contrário do Nautilis que carrega em no mínimo 6 segundos...

Sobre a compilação, é um saco mesmo, o melhor jeito que encontrei foi compilar apenas um tema (o deKorator) e depois usar apenas temas que são feitos propriamente pra ele... daí é só você configurar o deKorator apontando as pastas do tema que deseja usar.

Sobre o item "Navegador Web (Navegador Web Firefox)", no menu, dá pra arrumar. Nas configurações do KDE você diz se quer que apareça as descrições dos programas, e no editor de menus você pode alterar o nome dos programas, deixando apenas Firefox. O Firefox é de conhecimento da maioria que é um navegador web, mas pense nos outros programas que vem com o KDE que eu nunca saberia para que servem se não tivesse a descrição do lado... O nome amaroK é em algum momento sugestivo a você que é um tocador de música? Ou Kaffeine, para vídeos? O que eles poderiam fazer era deixar igual ao Gnome, ver a descrição de cada item ao colocar o mouse por cima.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Testando o KDE
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2005, 21:27 »
Citação de: "LaSSarD"
legal =]
Já viu a nova versão dos ícones crystal? perto da nova versão, esses que você tem são horríveis :P
o nome é Crystal Clear, olha no KDE-Look.


Vi não... os que selecionei foram os melhores que achei. Vou ver sua sugestão... putz 16 Mb!!! :D Achei estranho os temas de ícones do Gnome tem 1Mb e no KDE tem em média de 10Mb.

Citar
Aquele banner do amaroK anunciando a música, comentado no seu blog, pode ser removido nas preferências do mesmo


Eu imaginei. Mas pra usuários Windows é uma figura legal :P

Citar
, não lembro o caminho certo porque não uso mais KDE.


Parece que vou passar mais um longo tempo sem usar.

Citar
Ainda no seu blog, você achou o Konqueror pesado? estranho, aqui ele levava 1 segundo para carregar, ao contrário do Nautilis que carrega em no mínimo 6 segundos...


Cara... aqui o Nautilus abre mais rápido. Não sei se é questão de máquina.

Citar
Sobre a compilação, é um saco mesmo, o melhor jeito que encontrei foi compilar apenas um tema (o deKorator) e depois usar apenas temas que são feitos propriamente pra ele... daí é só você configurar o deKorator apontando as pastas do tema que deseja usar.


Boa dica.

Citar
Sobre o item "Navegador Web (Navegador Web Firefox)", no menu, dá pra arrumar. Nas configurações do KDE você diz se quer que apareça as descrições dos programas, e no editor de menus você pode alterar o nome dos programas, deixando apenas Firefox. O Firefox é de conhecimento da maioria que é um navegador web, mas pense nos outros programas que vem com o KDE que eu nunca saberia para que servem se não tivesse a descrição do lado... O nome amaroK é em algum momento sugestivo a você que é um tocador de música? Ou Kaffeine, para vídeos? O que eles poderiam fazer era deixar igual ao Gnome, ver a descrição de cada item ao colocar o mouse por cima.


Achei!!! Beleuza!

Uma coisa que não funcionou aqui foi ouvir CD de Áudio. O programa trava, e qdo mostra que está tocando não sai som.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson