Autor Tópico: Partição windows não encontrada (HDs ATA aparecem como SCSI).  (Lida 8228 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Partição windows não encontrada (HDs ATA aparecem como SCSI).
« Resposta #15 Online: 17 de Outubro de 2007, 23:43 »
clcampos,

minha experiência nessa área é muito inferior à sua, mas não vejo nada errado... Quanto a desmarcar os flags de boot, de fato peguei uma máquin assim há poucos dias e o Gparted resolveu de cara.

VB5


VB5 tá doido?? hehehe De onde você tirou que sua experiência é inferior? Só se seu favoritos é menor que o meu...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Partição windows não encontrada (HDs ATA aparecem como SCSI).
« Resposta #16 Online: 17 de Outubro de 2007, 23:58 »
VB5 tá doido?? hehehe De onde você tirou que sua experiência é inferior? Só se seu favoritos é menor que o meu...

Não, tirei do numero de posts...  ;) :D :D Sério, nem tenho um ano aqui, cara, você saca mais dessas coisas que eu!...

Rasgação de seda à parte,  :D  acho que o caminho era primeiro remover os "boots"  desnecessários via GParted. Se isso não resolver (na máquina que citei funcionou), bom... aí veremos.

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Partição windows não encontrada (HDs ATA aparecem como SCSI).
« Resposta #17 Online: 18 de Outubro de 2007, 00:07 »
VB5 tá doido?? hehehe De onde você tirou que sua experiência é inferior? Só se seu favoritos é menor que o meu...

Não, tirei do numero de posts...  ;) :D :D Sério, nem tenho um ano aqui, cara, você saca mais dessas coisas que eu!...

Rasgação de seda à parte,  :D  acho que o caminho era primeiro remover os "boots"  desnecessários via GParted. Se isso não resolver (na máquina que citei funcionou), bom... aí veremos.

( ),

VB5


Concordo com você quanto ao que fazer. E nem vou entrar na outra discussão que acho bastante infundada.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Maubrod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Partição windows não encontrada (HDs ATA aparecem como SCSI).
« Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2007, 19:13 »
Galera, graças a vcs meu problema está quase resolvido, consegui editar as flags de boot pelo Gparted e montar as partições   :)
Mas ainda tem um detalhe, sempre que eu inicializo o sistema, eu entro no GParted e eles estão lá: os alertas "the device /dev/sda1 doesn't exist", para todas as partições NTFS. Aí eu inverto as flags de boot para as partições NTFS (onde tem eu tiro e onde não tem eu coloco), aí os alertas somem, as partições aparecem no /dev e eu consigo montá-las.
Só pra lembrar: os hds master primário e master secundário (este com 4 partições) são NTFS, e o slave primário é do Ubuntu.
Fora o incomodo de ter que fazer isso a cada inicialização, funciona, mas acho eu que com sistema nesse pé nao deve ser dificil resolver, se souberem como, por favor ...
Mas por enquanto vcs já ajudaram bastante, muito obrigado VB5 e clcampos.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Partição windows não encontrada (HDs ATA aparecem como SCSI).
« Resposta #19 Online: 18 de Outubro de 2007, 19:44 »
Tem como você fazer estas alterações nas partições windows dentro do próprio windows? Ou usando o Partition Magic?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!