Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 5343 vezes)

Offline Johnny10

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2007, 22:51 »
Olá, amigos do Ubuntu!

Depois de uns dias atarefado, neste final me atentei para com a instalação do Ubuntu. Transferi os arquivos do hd ATA IDE de 40 gb para o SATA II de 80 gb que é particionado meio a meio e formatei o primeiro para a nova instalação. Alterei o boot, coloquei o DVD e acompanhei passo a passo até chegar à área de trabalho, já no idioma em Português-BR. A seguir, mandei fazer a instalação no computador. Reiniciando, fiquei atento para as surpresas visuais e o que iria encontrar pela frente. Eu já havia baixado e descompatado o Crossover e o instalei também. Instalei o Adobe 5.1, o Photoshop 7.01, Winrar, MSN 7.5, Cleaner e o Java. Tentei instalar o Office. O 2003 não instala e o Office XP pede que instale o IE5 a partir do CD ou pasta. Tentei por diversas vezes executar o IE5, mas aparece a mensagem de que a instalação há havia sido iniciada que seria preciso reiniciar. Fiz isto várias vezes e nada. A mesma mensagem é mostrada. Nâo consegui configurar o acesso à internet, isto porque o acesso é banda larga com login e senha. Além disso, não temos IP dinâmico. Estamos, pelo menos por enquanto, pendurado num servidor atraves de um IP 192.168.x.x, máscara 255.255.255.0, Gateway 192.168.x.x e com os IPs de DNS 200.xxx.xxx.xxx e 200.xxx.xxx.xxx. Hoje eu fiz um contado com o provedor sobre como fazer isto e tive a informação de que a pessoa que poderia responder à respeito do assunto não se encontrava.

Muito bem! Mas fui analisar o espaço do hd de 40 e vi que somente a metadde dele estava aparecendo. Achei que tinha cometido algum erro. Formatei novamente o hd e o particionei meio a meio e repeti a instalação tentando instalar na partição C:\. Mas que nada! O sistema retirou o particionamento e usou o hd inteiro criando um dual boot do XP que está instalado no outro HD. Achei intersante é que quando o acesso é com o XP o hd de 40 não aparece.

Então está parado nesse pé. Reinstalei os programas, menos o office e sem net. Baixei os tutoriais indicado e vou ler com calma, além claro de procurar conhecer as configurações.

Um abraço

João

Offline Johnny10

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:12 »
Gente! Desculpem-me!

Vi 202 acessos ao meu post e até agora só o Cristiano se propôs a "dar-me uma força". Estou parado com uma mão na frente e outra atrás. O problema principal é a conexão com a internet, que até agora está na estaca zero. Sabem como é... Sem internet, nada feito!!! Ela é tudo para que vá buscar soluções para o meu problema. Claro, tenho o XP do outro lado, razão pela qual estou aqui, mas passei o meu domingo "fuçando" em tudo para ver se conseguiria ir em frente, mas não, tudo ficou como estava dantes...

Mas os dias vão passar e tenho a certeza de que soluções virão.

Johnny10 (Somewhere under the rainbow)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:38 »
E ai, voltei!!!! Onde eu estava não tinha internet!!

Olá, amigos do Ubuntu!

Depois de uns dias atarefado, neste final me atentei para com a instalação do Ubuntu. Transferi os arquivos do hd ATA IDE de 40 gb para o SATA II de 80 gb que é particionado meio a meio e formatei o primeiro para a nova instalação. Alterei o boot, coloquei o DVD e acompanhei passo a passo até chegar à área de trabalho, já no idioma em Português-BR. A seguir, mandei fazer a instalação no computador. Reiniciando, fiquei atento para as surpresas visuais e o que iria encontrar pela frente. Eu já havia baixado e descompatado o Crossover e o instalei também. Instalei o Adobe 5.1, o Photoshop 7.01, Winrar, MSN 7.5, Cleaner e o Java. Tentei instalar o Office. O 2003 não instala e o Office XP pede que instale o IE5 a partir do CD ou pasta. Tentei por diversas vezes executar o IE5, mas aparece a mensagem de que a instalação há havia sido iniciada que seria preciso reiniciar. Fiz isto várias vezes e nada. A mesma mensagem é mostrada.

Cruz credo!!!! Para usar o MSN 7.5, Microsoft Office, e IE eu no seu lugar ficaria de vez no windows, para que Linux?

Pelo amor de Deus, não faça esse sacrilégio, por que usar o Office da Microsoft? O que ele tem que o Openoffice não tenha? Para usar  O MSN, instale o aMsn, vamos lá, mude mas mude mesmo, cabeça limpa, mente aberta, pronto para as diferenças.

Na dúvida instale o automatix (para o 7.10 e para o 7.04) e com ele você instala várias coisas, entre elas todos os plugins, codecs, aMsn e etc.
Citar
Nâo consegui configurar o acesso à internet, isto porque o acesso é banda larga com login e senha. Além disso, não temos IP dinâmico. Estamos, pelo menos por enquanto, pendurado num servidor atraves de um IP 192.168.x.x, máscara 255.255.255.0, Gateway 192.168.x.x e com os IPs de DNS 200.xxx.xxx.xxx e 200.xxx.xxx.xxx. Hoje eu fiz um contado com o provedor sobre como fazer isto e tive a informação de que a pessoa que poderia responder à respeito do assunto não se encontrava.

Para configurar sua internet você deve usar a opção Sistema > Administração > Redes. As informações de IP, Máscara e Gateway devem ser feitas na primeira aba (Conexões), e para isto basta clicar na interface de rede (listada na caixa da esqueda - na tela) e posteriormente  no botão Propriedades.

Para cadastrar os DNS's (primários e secundários) basta clicar na aba DNS. Facinho, facinho.

Fez assim? apresentou alguma mensagem de erro? De mais detalhes para ajudarmos.

Citar
Muito bem! Mas fui analisar o espaço do hd de 40 e vi que somente a metadde dele estava aparecendo. Achei que tinha cometido algum erro. Formatei novamente o hd e o particionei meio a meio e repeti a instalação tentando instalar na partição C:\. Mas que nada! O sistema retirou o particionamento e usou o hd inteiro criando um dual boot do XP que está instalado no outro HD.

Bem aqui acontece como você quer, se quer manual você define as partições e ele aceita, existem outras automáticas.

Citar
Achei intersante é que quando o acesso é com o XP o hd de 40 não aparece.

A Microsoft simplesmente ignora qualquer coisa que não seja dela, seja outro sistema operacional, seja um HD particionado com outro sistema de arquivos, mas existe formas de você conseguir ler os dados deste HD no windows, mesmo que de forma precária.

Com qual sistema de arquivos você o formatou? ext3, ou reiserfs?

Citar
Então está parado nesse pé. Reinstalei os programas, menos o office e sem net. Baixei os tutoriais indicado e vou ler com calma, além claro de procurar conhecer as configurações.

Um abraço

João

Então to ai de novo, eu te ajudo, vamos lá.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!