Autor Tópico: Erro grave no KUBUNTU  (Lida 5110 vezes)

Offline wagnerluis1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Erro grave no KUBUNTU
« Online: 02 de Dezembro de 2005, 18:13 »
No Kubuntu (5.10) vira e mexe dá esse erro ao utilizar algum módulo do sistema que necessite senha de root.

Erro de comunicações DCOP (módulo de controle do KDE)
Houve um erro ao configurar as comunicações entre processos no KDE. A mensagem retornada pelo sistema foi:
Authentication Rejected,reason: None of the authentication protocols specified are supported and host based authentication faile
Verifique se o programa "dcopserver" está em execução!

Esse erro dá principalmente se mexer nas configurações de "Disks e filesystems"

Acho estranho, pois em todos os testes que fiz com distribuições, nunca vi esse erro no KDE.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Erro grave no KUBUNTU
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2005, 18:33 »
Nunca deu esse erro aqui.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline wagnerluis1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Erro grave no KUBUNTU
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2005, 18:50 »
Esqueci de dizer, dei uma fuçada e no fórum gringo do Ubuntu, vi algumas pessoas com o mesmo problema, mas como meu inglês é fraco, não tive como resolver.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Erro grave no KUBUNTU
« Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2005, 19:02 »
Quando instalei o Kubuntu para teste, aconteceu um fato interessante. Ao solicitar o kate (editor de textos) pelo kde, o programa rodava bem, mas quando tentava usar com sudo ex:-
sudo kate etc/fstab
Não rodava e dava algumas mensagens de erro. Infelizmente não registrei as mensagens   relatadas. A partir dái , este editor de textos não funcionava mais até o reinicio do SO.
Fiquei pouco tempo com o Kubuntu instalado razão pq não posso fornecer maiores detalhes.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Erro grave no KUBUNTU
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2005, 21:34 »
Cola a solução, as vezes tem pessoas com inglês bom aqui e podem te ajudar.
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Fred

  • Visitante
Erro grave no KUBUNTU
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2005, 23:02 »
eu não lembro bem, mas pra resolver era só deletar um arquivo oculto na pasta do usuario... procura melhor ... eu to caindo de sono agora, senao eu mesmo procurava :P

Offline Sushi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Para RC2005
« Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2005, 16:04 »
Cara,eu acabei de instalar e acho que o mesmo erro que deu com o seu deu no meu, veja se eh este:

Xlib: connection to ":0.0" refused by server
Xlib: No protocol specified

kded: cannot connect to X server :0.0
DCOP aborting call from 'anonymous-26715' to 'kded'
kded: ERROR: Communication problem with kded, it probably crashed.
Xlib: connection to ":0.0" refused by server
Xlib: No protocol specified

kdeinit: Can't connect to the X Server.
kdeinit: Might not terminate at end of session.
Xlib: connection to ":0.0" refused by server
Xlib: No protocol specified

kate: cannot connect to X server :0.0
kate: ERROR: KUniqueApplication: Registering failed!
kate: ERROR: Communication problem with kate, it probably crashed.

Pois se for, o problema era simples de resolver,  eu acessei o site oficial em ingles e procurei nas FAQ os problemas conhecidos e encontrei a solucao, se voce precisa usar o kate para editar algum arquivo como por exemplo o sources.list vc deve digitar antes de tudo kdesu, por exemplo:
kdesu kate edit /etc/apt/sources.list

eu fiz isso e funcionou direitinho, da proxima vez que vc instalar o Kubuntu tente isso antes de se desesperar e desinstala-lo. Valeu

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Erro grave no KUBUNTU
« Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2005, 20:21 »
Isso não é ERRO GRAVE NO KUBUNTU!!!
Acontece em qualquer distro rodando KDE.
Se a solução dada pelo colega acima não funcionar, é só abrir nova janela de terminal, digitar xhost +, dar ENTER , voltar prá janela anterior e teclar novamente o comando (ou apertar a tecla direcional prá cima).
You can't always get what you want

Offline Sushi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Erro grave no KUBUNTU
« Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2005, 22:19 »
Em momento algum estava respondendo ao prezado colega wagnerluis1982 que iniciou este topico, mas sim ao RC2005, já que ele postou aqui eu aproveitei para ajudar e não abrir um novo tópico sem necessidade, nem sei do que se trata o que acontece com o colega wagnerluis1982...hehe mals ae, abracos.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Para RC2005
« Resposta #9 Online: 28 de Dezembro de 2005, 11:18 »
Citação de: "Sushi"
Cara,eu acabei de instalar e acho que o mesmo erro que deu com o seu deu no meu, veja se eh este:
 
Pois se for, o problema era simples de resolver,  eu acessei o site oficial em ingles e procurei nas FAQ os problemas conhecidos e encontrei a solucao, se voce precisa usar o kate para editar algum arquivo como por exemplo o sources.list vc deve digitar antes de tudo kdesu, por exemplo:
kdesu kate edit /etc/apt/sources.list

eu fiz isso e funcionou direitinho, da proxima vez que vc instalar o Kubuntu tente isso antes de se desesperar e desinstala-lo. Valeu

Valeu. Não estou com o kubuntu mais instalado, só o Ubuntu. Obrigado pela dica. Numa proxima instalação já sei o que fazer para modificar a sources.list
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2