Autor Tópico: Não consigo descompactar arquivo .rar  (Lida 6832 vezes)

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Não consigo descompactar arquivo .rar
« Online: 17 de Outubro de 2007, 20:22 »
 Olá todos, tenho um arquivo .rar que preciso muito descompactar. Ele pede senha mas não tem senha!

 Isso já aconteceu com alguns outros arquivos, que eu acei pouco importantes e apaguei, mas esse arquivo eu não posso perder.

 A pessoa que mandou para mim diz que tem certeza que abre no sistema operacional dela (Windows) e usa este arquivo várias vezes.
 Já tentei colocar outra senha pelo descompactador de arquivos e nada... Já baixei outro download do arquivo...

 Pelo terminal dá erro mas como, se é possível abrir pelo Windows?

 O comando sudo unrar e nomedoarquivo.rar dá este erro:

walkir@walkir-laptop:~/MeusDocumentos/Tutos$ sudo unrar e 123.rarPassword:

UNRAR 3.70 beta 3 freeware      Copyright (c) 1993-2007 Alexander Roshal


Extracting from 123.rar

Extracting  Marco_Vale_Naves_em_pixel_art.avi                         11%
Marco_Vale_Naves_em_pixel_art.avi - CRC failed
Unexpected end of archive
Total errors: 2


 E o comando para listar o tipo de arquivo dá esse erro:

walkir@walkir-laptop:~/MeusDocumentos/Tutos$ file 123.rar
123.rar: RAR archive data, v1d, os: Win32

 Não sei mais o que fazer...

 Espero que possam me ajudar.

Um abraço a todos^^

E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

gricwb

  • Visitante
Re: Não consigo descompactar arquivo .rar
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2007, 20:48 »
Também tenho tido problemas para descompactar arquivos .rar pelo file-roller. Arquivos com senha e arquivos fragmentados em mais de um .rar. Ainda naum procurei por ai uma solução por falta de tempo mas pra quebrar um galho fiz o seguinte, baixei o Winrar e instalei pelo wine!! Alternativa meio safada mas ta funcionando hehe

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não consigo descompactar arquivo .rar
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2007, 23:51 »
Extracting  Marco_Vale_Naves_em_pixel_art.avi                         11%
Marco_Vale_Naves_em_pixel_art.avi - CRC failed
Unexpected end of archive
Total errors: 2

Pela segunda linha, a checagem do CRC falhou, portanto parece arquivo corrompido.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Não consigo descompactar arquivo .rar
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2007, 12:55 »
Também tenho tido problemas para descompactar arquivos .rar pelo file-roller. Arquivos com senha e arquivos fragmentados em mais de um .rar. Ainda naum procurei por ai uma solução por falta de tempo mas pra quebrar um galho fiz o seguinte, baixei o Winrar e instalei pelo wine!! Alternativa meio safada mas ta funcionando hehe

 É... talvez eu tenha d fazer isso mesmo... Mas até quando devemos ficar recorrendo  recursos do windows para resolvermos problema no Linux...? O que eu queria mesmo era largar o Windows 100%, sem precisar emular nada...
 Mas por esses probleminhas aparentemente sem solução pra usuários simples é que ainda ficamos dependentes da tal da emulação..
 Valeu pela dica^^

Extracting  Marco_Vale_Naves_em_pixel_art.avi                         11%
Marco_Vale_Naves_em_pixel_art.avi - CRC failed
Unexpected end of archive
Total errors: 2

Pela segunda linha, a checagem do CRC falhou, portanto parece arquivo corrompido.

VB5


 Pois é... Mas aí é que tá a coisa estranha... Não é só este arquivo que deu pau. Postei este porque é o que eu preciso no momento... Mas já tive este problema antes... Inclusive com arquivos fraguimentados com disse o gricwb (nossa, como se pronuncia isso?^^)
 O problema é que o camarada que me passou conseguia extrair tudo o que ele me passou no windows dele normalmente... INCLUSIVE ESTE ARQUIVO... Ou seja... O problema só dá no linux mas eu não to nem um pouco a fim de instalar windows aqui no meu pc de novo^^

 Vou tentar a solução da emulação, se der certo posto aqui.

 Valeu mesmo por tentarem me ajudar pessoal.

 Quem tiver uma outra idéia por favor mande^^

 Um abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^