Com o lançamento da versão 7.10 iremos estreiar o sistema de atualização automática do ubuntu, mas com isso surge um pequeno contratempo na parte de disseminação do sistema, pois ao realizar a atualização não haverá justificativa para eu baixar a iso, já q terei o sistema pronto, mas por outro lado, caso queira reinstalar o sistema, ou fazer um cd para q mais alguém possa instalá-lo terei de baixar novamente 700mb para ter o cd ou esperar 1 mês para q ele chegue do correio, porém essas são duas manobras, em determinadas situações, não são muito convenientes, então como solução eu proponho o seguinte:
um programa q cria um ou mais cd's sem complicação, ou seja, apartir do sistema atualizado através da internet, eu crio um livecd do ubuntu, sem firulas, apenas o q era pra ser o cd do ubuntu q viria da canonical, com isso o programa se tornará muito "simples", pelo menos para o usuário final, que só precisará responder quantas cópias deseja produzir, nada mais.
o q vcs acham?
eu entendo praticamente nada de programação... apenas quis jogar essa idéia, pois achei ela interessante, quem quiser prosseguir, sinta-se a vontade.