Autor Tópico: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?  (Lida 94947 vezes)

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #150 Online: 06 de Novembro de 2007, 08:58 »
Boas a todos!

Estava com o 7.04 rodando perfeito. Resolvi atualizar para o 7.10 alternate.
A instalação foi sem problema, tudo funcionava perfeito, até que o micro foi ficando cada vez mais lento. Conforme usava-o mais lento ele ficava e mais processador era consumido.
Depois de tentar mudar algumas configurações, retirar alguns programas, nada adiantou. O sistema parecia que entrava em um loop infinito, sobrecarregando a máquina, até que não conseguia fazer nada.
Reinstalei o 7.10 mas puro, sem fazer nenhuma alteração e utilizando o driver do vídeo que foi instalado, descartando o da nVidia. Não adiantou nada.
Num momento ele travou geral, reiniciei e recebi a seguinte msg:

Starting up...
[36.104094] Kernel Panic - not syncing:VFS: Unable to mount root fs on unknown-block(0,0)

Já de saco cheio, voltei para o 7.04 que está uma beleza. Super rápido e sem bugs...  ;)

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #151 Online: 06 de Novembro de 2007, 09:11 »
Já de saco cheio, voltei para o 7.04 que está uma beleza. Super rápido e sem bugs...  ;)

Coyote, dentre as versões do Ubuntu, no quesito estabilidade, sempre concentre-se nas LTS  ;) Concordo contigo que o Feisty tá melhor que o Gutsy, mas tem gente que acha o contrário  8)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #152 Online: 06 de Novembro de 2007, 09:22 »
Pois é Eunir,

Realmente o 7.10 é muito superior em beleza e recursos, facilitando muito a vida do usuário, porém a surra que ele me deu não foi mole. Foram 3 dias tentando rodar ele numa boa, até que não deu mais para perder tempo  e a melhor coisa que fiz foi voltar ao bom 7.04.  :)

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #153 Online: 06 de Novembro de 2007, 10:01 »
Pois é Eunir,

Realmente o 7.10 é muito superior em beleza e recursos, facilitando muito a vida do usuário, porém a surra que ele me deu não foi mole. Foram 3 dias tentando rodar ele numa boa, até que não deu mais para perder tempo  e a melhor coisa que fiz foi voltar ao bom 7.04.  :)

Abs


heheheheheh pior sou eu q to segurando meus pcs no Dapper, com previsão em mantê-los até o final de 2009  :D  :D vai ser conservador assim lá longe, neh? hehe

espia aí: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27609.0.html

unindo facilidade e estabilidade, o Feisty é o melhor na data de hoje  ;)

abração. t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #154 Online: 06 de Novembro de 2007, 14:51 »
Já de saco cheio, voltei para o 7.04 que está uma beleza. Super rápido e sem bugs...  ;)

Coyote, dentre as versões do Ubuntu, no quesito estabilidade, sempre concentre-se nas LTS  ;) Concordo contigo que o Feisty tá melhor que o Gutsy, mas tem gente que acha o contrário  8)

[ ]s

Taí amigo Eunir, como só conheci o Ubuntu a partir da versão 6.10, será a 8.04 a minha 1ª LTS que vou experimentar, e por devo ficar um bom tempo.

Agora volto a dizer devemos ter calma c/ o Gutsy, pois ele vai ficar bom p/ todos. Eu gostei dele, no geral, mas também vi uns tais bugs, fazer o que? Me diga qual SO ñ tem bug?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #155 Online: 06 de Novembro de 2007, 15:07 »

Agora volto a dizer devemos ter calma c/ o Gutsy, pois ele vai ficar bom p/ todos. Eu gostei dele, no geral, mas também vi uns tais bugs, fazer o que? Me diga qual SO ñ tem bug?

Mas eu tive muita calma...  ;D
3 dias apanhando dele não foi mole. Bugs a gente até consegue contornar, uma dica aqui outra acolá... Mas no meu caso, foi impossível rodar ele. Até kernel panic o bicho deu ! ;D
E agora no 7.04 está tudo na mais perfeita ordem.

abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #156 Online: 06 de Novembro de 2007, 15:21 »
Até kernel panic o bicho deu ! ;D
E agora no 7.04 está tudo na mais perfeita ordem.

abs

ô arrependimento de ter colocado, no meu pc principal, o Gutsy, rsrs

Deus me livre de dar um Kernel Panic justo nesse pc (nem posso pensar numa coisa dessas  ;))


Taí amigo Eunir, como só conheci o Ubuntu a partir da versão 6.10, será a 8.04 a minha 1ª LTS que vou experimentar, e por devo ficar um bom tempo.


Grande amigo rjbgbo, empresarialmente é dificil abrir mao das versões LTS, pois sao maquinas q tu tem q administrar, e perder tempo "formatando" (termo tecnico de win users rsrs) não ajuda no meu argumento principal: de que as maquinas ficariam 3 anos sem manutenção  ;) até agora tão resistindo, mas no pc principal sempre deixei a mais atual, pra saber as novidades, e em casa uso outra distro, pra nao ficar tao bitolado  :D  :D

t+ gente
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #157 Online: 18 de Novembro de 2007, 11:21 »
Consegui descobrir um coisa. Esse bug de barra de título que, inclusive relatei já no launchpad, está acorrendo com mais pessoas. Mas percebi que usando o Emerald ou então simplesmente instalando um tema novo de barras do Gnome-Look.org resolve esse problema. Ou seja, só ocorreu aqui usando o tema Human nas barras de título das janelas.

Fica a dica pra quem também tiver esse problema...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #158 Online: 18 de Novembro de 2007, 20:05 »
Consegui descobrir um coisa. Esse bug de barra de título que, inclusive relatei já no launchpad, está acorrendo com mais pessoas. Mas percebi que usando o Emerald ou então simplesmente instalando um tema novo de barras do Gnome-Look.org resolve esse problema. Ou seja, só ocorreu aqui usando o tema Human nas barras de título das janelas.

Fica a dica pra quem também tiver esse problema...

JefersonX,

no próprio tópico em que você relata o bug eu postei dizendo que acontecia o mesmo comigo.

A minha placa de vídeo é uma nvidia gforce 2 mx400 64mb de ram. E eu uso o driver proŕitário dos repositórios do gusty.

Quanto a trocar o tema das bordas resolver o problema é verdade.

Na realidade, não é preciso nem baixar outro tema, pois se você trocar por qualquer um dos que existe na lista que já vem por padrão no ubuntu, o erro não ocorre mais.

E um bug no tema padrão para decorações de janelas no ubuntu.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #159 Online: 18 de Novembro de 2007, 20:56 »
JefersonX,

no próprio tópico em que você relata o bug eu postei dizendo que acontecia o mesmo comigo.

A minha placa de vídeo é uma nvidia gforce 2 mx400 64mb de ram. E eu uso o driver proŕitário dos repositórios do gusty.

Quanto a trocar o tema das bordas resolver o problema é verdade.

Na realidade, não é preciso nem baixar outro tema, pois se você trocar por qualquer um dos que existe na lista que já vem por padrão no ubuntu, o erro não ocorre mais.

E um bug no tema padrão para decorações de janelas no ubuntu.

Gabriel, esse bugzinho vem de antes do Compiz-Fusion, do Beryl sem Esmerald, bem no começo, neh? E nao corrigiram até hj...  :-\
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #160 Online: 18 de Novembro de 2007, 21:43 »
Realmente aqui também o ubuntu está deixando muito a desejar, já estou quase migrando que 100% para o arch linux, que sem dúvida é melhor que o ubuntu, porém o ubuntu apresenta algumas facilidades ainda.
Bom o compiz e efeitos está bem instável, a barra de janelas some e está impraticável usar efeitos visuais no desktop, e olha que tenho uma geforce 6500, deve dar conta do beryl tranquilamente e é compativel com linux.
O boot splash não aparece aqui, pois não existe /etc/inittab no novo ubuntu [pelo menos aqui na minha máquina não foi instalado o inittab].
O ubuntu conseguiu ficar mais bugado que o windows, o firefox está caíndo em alguns sites com flash, coisa que não acontece no arch-linux.

Fico bastante recentido em reclamar assim porque não ajudei em nada, mas fica dificil assim, a melhor solução é migrar para outra distro. Esse é o mau do linux, milhares de distros e poucas que realmente prestem, ao invés de uma união mais forte entre elas para fazer um 'super-linux' e padrões.


Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #161 Online: 19 de Novembro de 2007, 00:40 »
JefersonX,

no próprio tópico em que você relata o bug eu postei dizendo que acontecia o mesmo comigo.

A minha placa de vídeo é uma nvidia gforce 2 mx400 64mb de ram. E eu uso o driver proŕitário dos repositórios do gusty.

Quanto a trocar o tema das bordas resolver o problema é verdade.

Na realidade, não é preciso nem baixar outro tema, pois se você trocar por qualquer um dos que existe na lista que já vem por padrão no ubuntu, o erro não ocorre mais.

E um bug no tema padrão para decorações de janelas no ubuntu.

Gabriel, esse bugzinho vem de antes do Compiz-Fusion, do Beryl sem Esmerald, bem no começo, neh? E nao corrigiram até hj...  :-\

Eunir,

eu percebia esse bug até no compiz antigo (apenas compiz), que vinha no Ubuntu 7.04 feisty.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #162 Online: 19 de Novembro de 2007, 01:03 »
Eunir,

eu percebia esse bug até no compiz antigo (apenas compiz), que vinha no Ubuntu 7.04 feisty.

entao é + antigo do q pensei   ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #163 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:05 »
Gabriel, no Feisty eu também tive isso, mas depois que eu baixava as correções do proposed não tinha esse problema.
Que bom saber que não era apenas eu com esse problema esquisito.
Ao menos agora com outra barra não tenho mais hehe

Também mexi no Compiz Fusion. Notei que usando o modo muro ao invés do cubo e sem janelas instáveis além de ficar melhor pra manipular as áreas de trabalho virtuais, não tenho mais aquele problema das janelas louconas tremendo e correndo na tela do nada...

Agora parece que já dá pra usar o Gusty aqui hehe.

Qualquer coisa dou um toque.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #164 Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:29 »
Depois de algumas atualizações do post anterior pra cá, melhorou muito! Meu Gutsy chegou a ter aquele bug que perdia completamente o splash de desligamento. Sairam algumas atualizações e corrigiu. Consigo ver meus clipes, episódios do Chapolin hehe e DVDs em tela cheia sem ter mais flicker. E o Nautilus, agora do Gnome 2.20.1 não dá mais aqueles bugs doidões na cópia.

E lembram que eu tinha relatado aqui sobre um bug que ocorre na barra de título das janelas quando o Compiz Fusion está ativado? Mandei o relato do bug e a tela para os desenvolvedores. Hoje recebi um e-mail que o problema foi resolvido e a atualização está disponível no Gutsy Backports.

A única coisa que tenho problemas é fazer meu HD externo ser reconhecido e montado automaticamente no Gutsy. Mas esse problema eu tenho desde o Dapper... Só funciona montando na mão...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com