Autor Tópico: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?  (Lida 95419 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #75 Online: 24 de Outubro de 2007, 11:05 »
Citar
mas se eh pra ficar corrigindo as coisas prefiro ficar com o feisty q jah tem tudo funfanfo perfeito aqui.

Falou tudo! Imagina, você numa empresa. Chega seu chefe te entrega um monte de notebook e fala:

Gente acho isto pouco provável. As empresas (ao menos as sérias que conheço) são as últimas a instalar um novo sistema. Demoram as vezes meses. Eu aqui costumo adotar uma nova versão apenas quando sai a próxima, e ela esta estável.

A gente em casa gosta de novidades, gosta de tudo novo, mas na empresa gostamos mais de estabilidade, de ter tudo funcionando.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #76 Online: 24 de Outubro de 2007, 13:38 »
Estou usando o Gusty, e a 5 min. atrás ele pediu para fazer uma nova atualização (o Gerenciador de Atualizações) chamada gnome_splash, e na descrissão estava justamente esse problema.
Percebi que esse é o maior problema do Gusty, mas que pelo menos comigo foi solucionado fazer esse update.
Ele deu esse famoso problema comigo uma vez, tive de dar resete, agora esta tudo Ok.
Fora isso eu acho que pra quem usa um PC de 64 bits, o Gusty é muito melhor por ter sido totalmente compilado nessa plataforma, sendo muito mais rápido.

Estranho que o meu esta perfeito agora, talvez seja meu computador que tenha boa configuração (custou uma grana!).
E inclusive acho que o Gusty tem várias vantagens sobre o 7.04 eu afirmo, não tive bug nenhum fora esse do splash.
E o famoso bug do formatador de disquete que tanto me encomodava no gnome do 7.04 foi solucionado!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #77 Online: 24 de Outubro de 2007, 13:52 »
(...)

Estranho que o meu esta perfeito agora, talvez seja meu computador que tenha boa configuração (custou uma grana!).
E inclusive acho que o Gusty tem várias vantagens sobre o 7.04 eu afirmo, não tive bug nenhum fora esse do splash.
E o famoso bug do formatador de disquete que tanto me encomodava no gnome do 7.04 foi solucionado!

Estou admirado com esse tópico, tanta polêmica e eu aqui, no trabalho e em casa, dois micros diferentes, nos dois instalei o gutsy ainda sendo beta (não vou negar, haviam sim bugs), mas tá tudo perfeitinho... Volto a afirmar, até o momento essa é a melhor versão do Ubuntu na minha opinião, a que eu tive menos trabalho até agora para deixar tudo da forma que eu preciso/quero. Quanto a questão de hardware já não posso afirmar a respeito de uma ou outra configuração, só sei que como disse TÁ TUDO PERFEITO!!!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #78 Online: 24 de Outubro de 2007, 21:09 »
Citar
Estou usando o Gusty, e a 5 min. atrás ele pediu para fazer uma nova atualização (o Gerenciador de Atualizações) chamada gnome_splash, e na descrissão estava justamente esse problema.

Quais repositórios você está usando? Porque habilitei aqui até o Proposed e não veio nenhum Gnome Splash. Está usando algum outro adicional?

Pra mim o que mais está pesando é a questão do vídeo com o Compiz habilitado. Não fica tão fluente quando ao Compiz no Feisty. Tanto pra DVD quando pra vídeos no Totem ficou lento e com algumas linhas estranhas. E como uso meu pc muito pra ver DVDs, clipes e filmes, fica inviável.

Vou deixar passar algum tempo e depois instalo o Gusty quando já estiver mais estável. Mas a princípio, prefiro continuar com o 7.04.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Piras

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #79 Online: 24 de Outubro de 2007, 21:36 »
Citar
mas se eh pra ficar corrigindo as coisas prefiro ficar com o feisty q jah tem tudo funfanfo perfeito aqui.

Falou tudo! Imagina, você numa empresa. Chega seu chefe te entrega um monte de notebook e fala:

Gente acho isto pouco provável. As empresas (ao menos as sérias que conheço) são as últimas a instalar um novo sistema. Demoram as vezes meses. Eu aqui costumo adotar uma nova versão apenas quando sai a próxima, e ela esta estável.

A gente em casa gosta de novidades, gosta de tudo novo, mas na empresa gostamos mais de estabilidade, de ter tudo funcionando.

[]'s

Cristiano.


Concordo plenamente. Se eu fosse o responsável pelo setor de informática de uma empresa qualquer, poderia até mesmo instalar o Ubuntu, mas jamais a versão atual. Preferiria o Feisty ou até mesmo o Edgy. Aliás, software de um ano é uma criança para qualquer companhia que se preze. Última versão do Ubuntu é coisa para rodar em PC doméstico ou notebook.

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #80 Online: 25 de Outubro de 2007, 14:13 »
Concordo plenamente. Se eu fosse o responsável pelo setor de informática de uma empresa qualquer, poderia até mesmo instalar o Ubuntu, mas jamais a versão atual. Preferiria o Feisty ou até mesmo o Edgy. Aliás, software de um ano é uma criança para qualquer companhia que se preze. Última versão do Ubuntu é coisa para rodar em PC doméstico ou notebook.

É isso aí, Piras. Me aventurei de instalar o 7.10 em casa, no desktop, e correu tudo bem. Fiz upgrade pelo aplicativo de atualização do sistema. No final das contas apurei o seguinte (por enquanto):
- alguns recursos do Compiz-Fusion comem a CPU
- perdi o som de fechamento do Ubuntu
- de forma intermitente, ao pedir para desligar, depois de correr toda a barra de fechamento do SO, aparece a tela em modo texto e fica pra sempre numa mensagem de tentativa de terminar o firestarter (não lembro bem a frase agora)

No mais, está muito mais rápido, e a internet também está mais rápida. Os efeitos do cubo são show de bola, já testei alguns softwares que usava na 7.04 (como Scribus) e rodam normalmente nesta nova versão.

Os problemas encontrados são coisas de lançamento. Mas é arriscado instalar em máquina de uso profissional. Agora, quase todos os dias tem atualização para baixar: os cara lá tão com as mangas arregaçadas...

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

alarcon

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #81 Online: 25 de Outubro de 2007, 14:26 »
Concordo plenamente. Se eu fosse o responsável pelo setor de informática de uma empresa qualquer, poderia até mesmo instalar o Ubuntu, mas jamais a versão atual. Preferiria o Feisty ou até mesmo o Edgy. Aliás, software de um ano é uma criança para qualquer companhia que se preze. Última versão do Ubuntu é coisa para rodar em PC doméstico ou notebook.

É isso aí, Piras. Me aventurei de instalar o 7.10 em casa, no desktop, e correu tudo bem. Fiz upgrade pelo aplicativo de atualização do sistema. No final das contas apurei o seguinte (por enquanto):
- alguns recursos do Compiz-Fusion comem a CPU
- perdi o som de fechamento do Ubuntu
- de forma intermitente, ao pedir para desligar, depois de correr toda a barra de fechamento do SO, aparece a tela em modo texto e fica pra sempre numa mensagem de tentativa de terminar o firestarter (não lembro bem a frase agora)

No mais, está muito mais rápido, e a internet também está mais rápida. Os efeitos do cubo são show de bola, já testei alguns softwares que usava na 7.04 (como Scribus) e rodam normalmente nesta nova versão.

Os problemas encontrados são coisas de lançamento. Mas é arriscado instalar em máquina de uso profissional. Agora, quase todos os dias tem atualização para baixar: os cara lá tão com as mangas arregaçadas...

Abs!

Se você já instalou os codecs do dicas e truques para o Gutsy deveria ter funcionando o som final, pois era somente a falta do pacote esound que já acrescentaram lá na dica depois que falei que era preciso ele tanto para o nautilus tocar os arquivos musicais em mp3 como para voltar o som de desligamento.

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #82 Online: 25 de Outubro de 2007, 14:30 »
Se você já instalou os codecs do dicas e truques para o Gutsy deveria ter funcionando o som final, pois era somente a falta do pacote esound que já acrescentaram lá na dica depois que falei que era preciso ele tanto para o nautilus tocar os arquivos musicais em mp3 como para voltar o som de desligamento.

alarcon,
comi mosca nessa... assim que chegar em casa hoje vou conferir o post e fazer isto.
Valeu!
Abs

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #83 Online: 25 de Outubro de 2007, 17:01 »
Galera, as correções de bugs do Gusty estão vindo de qual repositório? Do Proposed?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

alarcon

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #84 Online: 25 de Outubro de 2007, 17:07 »
Galera, as correções de bugs do Gusty estão vindo de qual repositório? Do Proposed?

Se você está falando do esound, ele não é uma correção de bug via gerenciador de atualizações, apenas não está instalado no sistema e pelo que vejo é preciso ele para que o som no nautilus toque quando passar o mouse por algum aquivo de musica .mp3 e para que você ouça o som de desligamento do ubuntu Gutsy. Pelo menos só funcionou quando instalado este pacote além dos codecs de multimídia (para o caso do som no nautilus).

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #85 Online: 25 de Outubro de 2007, 17:42 »
No caso seria as correções de alguns bugs do Gusty. To vendo o pessoal falando que todo dia está tendo atualizações dos bugs do Gusty e queria saber de onde estão vindo...

Por exemplo, teve um usuário que neste tópico citou que teve correção do pacote gnome-splash. Mas verifiquei que esse pacote não existe nos repositórios configurados por padrão no Ubuntu Gusty. Habilitei o Proposed e também não vi nada disso lá. Continuo sem splash no logon do sistema.

A dúvida é: para ter correções de bugs do Ubuntu, só os repositórios padrões são necessários, ou devo também habilitar o Proposed?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

alarcon

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #86 Online: 25 de Outubro de 2007, 17:52 »
No caso seria as correções de alguns bugs do Gusty. To vendo o pessoal falando que todo dia está tendo atualizações dos bugs do Gusty e queria saber de onde estão vindo...

Por exemplo, teve um usuário que neste tópico citou que teve correção do pacote gnome-splash. Mas verifiquei que esse pacote não existe nos repositórios configurados por padrão no Ubuntu Gusty. Habilitei o Proposed e também não vi nada disso lá. Continuo sem splash no logon do sistema.

A dúvida é: para ter correções de bugs do Ubuntu, só os repositórios padrões são necessários, ou devo também habilitar o Proposed?

Também não vejo assim tanta atualização só algumas poucas por estes 4 últimos dias. Na verdade, muitas atualizações aconteceram antes do lançamento, depois muito poucas. Que me lembre do tzdata (algo assim), do firefox , do gnome-screennsaver  e outras pequenas (atenção não lembro de todas ok).

Acho que ele deve está se referindo do gnome-splashscreen-manager que não vem instalado aí ele instalou e depois pelo o gerenciador de atualizações ele foi solicitado para atualizar este pacote que tinha instalado. Penso que é isso por que também, pelo nome que ele deu, não encontrei nada.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2007, 17:55 por alarcon »

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #87 Online: 25 de Outubro de 2007, 20:12 »
Tem gento do tópico falando que... não, diz o nome certo, sou eu, Igor!!!
hahaha

Olha, eu recebi sim um pacote chamado gnome-splash, estou com respositórios normais e usando a versão 64 bits;
E depois disso não estou tendo mais nenhum problema.
Mas por enquanto, quando vou instalar o Ubuntu pra um amigo ou conhecido, estou instalado a versão 7.04 realmente porque no meu PC funcionou beleza, mas na da grande maioria não... então tem que ficar atento.

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #88 Online: 25 de Outubro de 2007, 21:51 »
Se você já instalou os codecs do dicas e truques para o Gutsy deveria ter funcionando o som final, pois era somente a falta do pacote esound que já acrescentaram lá na dica depois que falei que era preciso ele tanto para o nautilus tocar os arquivos musicais em mp3 como para voltar o som de desligamento.

Alarcon,
boa dica, fiz o que você sugeriu e agora está tudo certo aqui quanto a isto.
Obrigado!
Aquele abraço

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #89 Online: 25 de Outubro de 2007, 22:00 »
Só uma pergunta de leigo:
Quem não tem internet ou internet discada (lerdo pra diabo), terá sempre o Gutsy bugado?
Será que eles não irão lançar um novo CD de instalação tipo SP1 do Windows? ;D