Autor Tópico: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?  (Lida 95413 vezes)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #90 Online: 25 de Outubro de 2007, 22:14 »
Nunca imaginei que o Ubuntu teria de lançar um SP, hehe
Eu recomendo pra quem tem esse problema de net usar a versão 7.04 mesmo, mesmo eu tendo adorado a 7.10.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #91 Online: 25 de Outubro de 2007, 23:06 »
... até o momento essa é a melhor versão do Ubuntu na minha opinião, a que eu tive menos trabalho até agora para deixar tudo da forma que eu preciso/quero. Quanto a questão de hardware já não posso afirmar a respeito de uma ou outra configuração, só sei que como disse TÁ TUDO PERFEITO!!!

Concordo. Para mim essa é a melhor versão que experimentei até agora. Usei todas.

Só tive um problema com bug até agora na versão atual, com um crash no Kopete a cada vez que tentava conectar.

Simplesmente mantive a calma, instalei o aMSN (que eu não gosto muito) no laptop e hoje, ao ligar o desktop em casa, já estava disponível a atualização com a correção do bug do Kopete. Dois cliques depois, tudo funcionando Ok. Agora basta desinstalar o aMSN e boas!

Pela primeira vez eu não precisei configurar o monitor via terminal. Uso o Ubuntu desde a primeira versão!

Só não aprovei a ferramenta de pesquisa no desktop (Kubuntu), pois ainda não entendi como se usa. O restante está perfeito  ;D
« Última modificação: 25 de Outubro de 2007, 23:10 por usifoto »

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #92 Online: 26 de Outubro de 2007, 09:05 »
Tem gento do tópico falando que... não, diz o nome certo, sou eu, Igor!!!
hahaha

Olha, eu recebi sim um pacote chamado gnome-splash, estou com respositórios normais e usando a versão 64 bits;
E depois disso não estou tendo mais nenhum problema.
Mas por enquanto, quando vou instalar o Ubuntu pra um amigo ou conhecido, estou instalado a versão 7.04 realmente porque no meu PC funcionou beleza, mas na da grande maioria não... então tem que ficar atento.

É tu mesmo meu fii hehe.
Então tá explicado. Aqui to usando a versão 32bits mesmo. Nela não achei esse pacote disponível nos repositórios.

E alarcon, aqui também tá assim. Tipo, depois que habilitei o Proposed vieram muitas atualizações, cerca de 123MB. As principais foram de Gnome e Openoffice.
Agora estão vindo poucas e de segurança como de a libpng que atualizou hoje aqui.
O que estou fazendo agora é o mais certo. Ao invés de ficar xingando aqui hehe, estou relatando tudo no Lauchpad. Eu fiquei P da vida aquele dia e soltei umas aqui no fórum... Vocês viram hehe.

Mas que ainda acho que poderiam ter "aparado mais as arestas" do Gusty, isso ainda acho...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #93 Online: 26 de Outubro de 2007, 09:18 »
nao é impressao sua nao, realmente ha muitos bugs, claro q sao contornaveis, mas voltei pro feisty, estavel, rapido, com certeza o melhor ubuntu até agora, esperarei a proxima versao.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #94 Online: 26 de Outubro de 2007, 09:36 »
Esse bug já aconteceu comigo aqui várias vezes com o Compiz Fusion ativado:. Alguém mais teve isso?

http://www.youtube.com/watch?v=rEdC8fXn8kM
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #95 Online: 26 de Outubro de 2007, 09:41 »
Mais uma bug que encontrei. Eu dei Control X (recortar) e Control V em uma série de pastas. Algumas foram movidas normalmente. Outras foram simplesmente copiadas ao invés de moviads. E dei o Control X em todas ao mesmo tempo...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #96 Online: 26 de Outubro de 2007, 13:18 »
Com a atualização de hoje, retornou o som de saída do sistema, tinha seguido uma dica acima, mas nada, hoje ok.

Offline Zeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • "Linux Ubuntu Comanda"
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #97 Online: 26 de Outubro de 2007, 13:33 »
Cheio de bugs, problemas, incompatibilidades, erros, esquizitces etc. Não compensa atualizar, continuo com o ubuntu 6.10. Aqui quando rodei o live CD todo animado, tentei configurar minha rede wirelles, com a placa devidamente detectada e o que aconteceu??? Erro, travamento, o 7.10 trava, que nem reza braba resolve, só reiniciando mesmo. A placa wirelless foi reconhecida, consigo ver as redes disponiveis, mas quando coloco o essid, a chave wep hexadecimal, ip, gateway, net mask, dns, nada acontece; só trava tudo e só reiniciando mesmo.
-------
Um abraço, fico muito agradecido pela ajuda!

Offline Nilson15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #98 Online: 26 de Outubro de 2007, 15:14 »
Pela primeiria vez eu pensei em mudar de distro.

Me decepcionei, fiquei imaginando se eu fosse um usuário sem experiência, teria desistido de primeira.

Tive problemas com a resolução de video, logo de cara ele nem iniciava o sistema, simplesmente mostrava uma tela preta do meu monitor dizendo que a frequência estava errada.

Tive problemas com o Amsn também.

Cheio de Bugs, tá bom que dá pra contornar, mas já nessa versão (7.10) pensei que não fosse contar com esse tipo de problemas, e que teria o sistema redondinho.

isdiru

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #99 Online: 26 de Outubro de 2007, 16:27 »
Boas,quem sabe na proxima a Canonical consiga  a distro perfeita,o estranho é que metem o pau e continuam usando,sei não.
Eu agora instalei(instalação limpa) o 7.10 num Core Duo, placa de video nvidia 7600,2 gb de ram  esta redondo,sem problemas.

Tenho um Pentium 3 e um Core Duo com o Ubuntu 7.10 sem nenhum problema,sera sorte? Tá bom.

Offline edcassaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #100 Online: 26 de Outubro de 2007, 16:40 »
Pois é...tá cheio de bugs sim.
Há dois dias instalei o Ubuntu 7.10 e ele tava rodando redondo...algumas coisas foram instaladas automaticamente (placa de vídeo ati radeon 9200se, impressora multifuncional) mas algumas coisas tiveram que ser instaladas manualmente (ativar o compiz-fusion instalando o cssm, o emerald não tem os temas e tem que baixar os temas em diversos sites). O Kaffeine não roda DVDs mesmo com o libdvdcss2, libdvdcss, w32codecs e afins...o Mplayer tbm não...e o Reprodutor de Filmes tem que ser 'convertido' em Totem e só assim ele roda DVD. Ao usar o ALT+Tab as bordas das janelas somem e tem que recarregar o emerald ou o compiz-fusion para reaparecerem. O Firefox não roda os vídeos do Youtube ou Metacafe e em sites com Flash o fundo da imagem fica preto ou por ter flash isso deixa o Firefox muito lento. Isso sem mencionar que ele travou e tive que forçar ele a fechar. E o Pidgin tbm tá ficando cinza e pedindo pra ser fechado. Enfim, isso não acontecia quando era Gaim no Ubuntu 7.04.
Vou testar mais uns 2 dias...senão eu volto pro velho e bom 7.04.

alarcon

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #101 Online: 26 de Outubro de 2007, 16:43 »
Com a atualização de hoje, retornou o som de saída do sistema, tinha seguido uma dica acima, mas nada, hoje ok.

Só uma pergunta, se esta dica que não funcionou foi a de instalar o pacote esound para o som final voltar, ele só funciona depois que você reinciar ( ainda sem o som final) e quando entrar, reiniciar novamente aí o só já aparece, portanto pode ser que você não tenha ouvido o som antes por que tinha que reiniciar e só então a partir dái que começa a funcionar o som de saída.

alarcon

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #102 Online: 26 de Outubro de 2007, 16:53 »
Pela primeiria vez eu pensei em mudar de distro.

Me decepcionei, fiquei imaginando se eu fosse um usuário sem experiência, teria desistido de primeira.

Tive problemas com a resolução de video, logo de cara ele nem iniciava o sistema, simplesmente mostrava uma tela preta do meu monitor dizendo que a frequência estava errada.

Tive problemas com o Amsn também.

Cheio de Bugs, tá bom que dá pra contornar, mas já nessa versão (7.10) pensei que não fosse contar com esse tipo de problemas, e que teria o sistema redondinho.

O ideal é que cada um tire suas conclusões, pois o que pode não funcionar para alguém pode perfeitamente está ok para você. Hoje percebo claramente isso por que quando usava o Dapper não mudei para o Edgy por causa das reclamações, pulei direto para o Feisty, mas hoje estou usando o Gutsy e não tenho nenhum dos problemas (Graves) relatados por aqui.

Tudo que o colega edcassaro fala logo acima, comigo é o contrário, ou seja, tudo funciona na mais perfeita ordem.

Para quem pode, tenha sempre uma partição de testes e coloque nela a última versão do Ubuntu para verificação, aí se para você não for uma boa idéia a troca, não use mais. Agora o que não dá são usuários que nem usaram ficarem falando da distribuição por conta dos outros ( não estou falando de você Nilson15 e sim de uma maneira geral ok).

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #103 Online: 26 de Outubro de 2007, 16:58 »
Foi isso que fiz colega, mas só notei o som hoje , depois, que o sistema atualizou pela manhã.Agora, não notei mais bugs aqui, está redondo,estou gostando do Gibão Valente.hehehe.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #104 Online: 26 de Outubro de 2007, 19:22 »
Alguém aí mais teve um problema de tela preta com o live cd? Aqui quando dei boot pela primeira vez, logo após o bootsplash meu lcd entrou em modo de espera sem sinal. Aí apertei num lock e voltou. Tipo, quando fica muito tempo ocioso e corta o vídeo...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com