Autor Tópico: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?  (Lida 95341 vezes)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #105 Online: 26 de Outubro de 2007, 22:35 »

E alarcon, aqui também tá assim. Tipo, depois que habilitei o Proposed vieram muitas atualizações, cerca de 123MB. As principais foram de Gnome e Openoffice.


123 megas pra atualizar??????????? :o :o :o
Agora eu acho que eu entendi esse monte de bug!
Será que eles já sabiam de todos esses bugs e mantiveram mesmo assim, pra poder manter o cd de instalação com 700 mb?
Sei não... To achando que é isso... Fizeram o instalador incompleto pra que tivessemos que completar a instalação com esses 123 mb do Uptade. Quem sofre somos nós, usuários de bandas estreitas! :-[

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #106 Online: 26 de Outubro de 2007, 22:38 »

E alarcon, aqui também tá assim. Tipo, depois que habilitei o Proposed vieram muitas atualizações, cerca de 123MB. As principais foram de Gnome e Openoffice.


123 megas pra atualizar??????????? :o :o :o
Agora eu acho que eu entendi esse monte de bug!
Será que eles já sabiam de todos esses bugs e mantiveram mesmo assim, pra poder manter o cd de instalação com 700 mb?
Sei não... To achando que é isso... Fizeram o instalador incompleto pra que tivessemos que completar a instalação com esses 123 mb do Uptade. Quem sofre somos nós, usuários de bandas estreitas! :-[


No caso a atualização quer dizer que (provavelmente) ele "joga 123 Mb do seu sistema fora e coloca estes novos". Isto definitivamente não seria o motivo, afinal não é 123 Mb de softwares novos, e sim de atualização aos já existentes.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #107 Online: 26 de Outubro de 2007, 22:51 »

E alarcon, aqui também tá assim. Tipo, depois que habilitei o Proposed vieram muitas atualizações, cerca de 123MB. As principais foram de Gnome e Openoffice.


123 megas pra atualizar??????????? :o :o :o
Agora eu acho que eu entendi esse monte de bug!
Será que eles já sabiam de todos esses bugs e mantiveram mesmo assim, pra poder manter o cd de instalação com 700 mb?
Sei não... To achando que é isso... Fizeram o instalador incompleto pra que tivessemos que completar a instalação com esses 123 mb do Uptade. Quem sofre somos nós, usuários de bandas estreitas! :-[


No caso a atualização quer dizer que (provavelmente) ele "joga 123 Mb do seu sistema fora e coloca estes novos". Isto definitivamente não seria o motivo, afinal não é 123 Mb de softwares novos, e sim de atualização aos já existentes.


ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Então tá então!!! :D
Poxa, já tava procurando alguma teoria conspiratória pra que o Cd viesse bugado de propósito!
Eles bem que podiam fazer um novo CD instalador, né não? Afinal de contas, não todo mundo tem como baixar 123 megas de update. Seria uma grande atitude se daqui a um tempo, tipo 3 meses, fosse liberado um novo instalador...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #108 Online: 26 de Outubro de 2007, 22:58 »
Exatamente, até porque quem não esta conseguindo abrir o LiveCD teria uma nova chance.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

isdiru

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #109 Online: 27 de Outubro de 2007, 12:18 »

E alarcon, aqui também tá assim. Tipo, depois que habilitei o Proposed vieram muitas atualizações, cerca de 123MB. As principais foram de Gnome e Openoffice.
Boas,qual sistema operacional que não tem atualizacões?Windows que a maioria usa instalou já tem mais de 130 mb,como conseguem no janela e no Ubuntu é essa guerra,ahhhhhhhhh faz favor.



123 megas pra atualizar??????????? :o :o :o
Agora eu acho que eu entendi esse monte de bug!
Será que eles já sabiam de todos esses bugs e mantiveram mesmo assim, pra poder manter o cd de instalação com 700 mb?
Sei não... To achando que é isso... Fizeram o instalador incompleto pra que tivessemos que completar a instalação com esses 123 mb do Uptade. Quem sofre somos nós, usuários de bandas estreitas! :-[


No caso a atualização quer dizer que (provavelmente) ele "joga 123 Mb do seu sistema fora e coloca estes novos". Isto definitivamente não seria o motivo, afinal não é 123 Mb de softwares novos, e sim de atualização aos já existentes.


ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Então tá então!!! :D
Poxa, já tava procurando alguma teoria conspiratória pra que o Cd viesse bugado de propósito!
Eles bem que podiam fazer um novo CD instalador, né não? Afinal de contas, não todo mundo tem como baixar 123 megas de update. Seria uma grande atitude se daqui a um tempo, tipo 3 meses, fosse liberado um novo instalador...

Boas,qual é o sistema operacional que não precisa de atualizações?Windows  que a maioria usa, de cara já tem mais de 100 mgb de atualização, principalmente o XP.Isso aqui virou um rio de lagrimas,como já disseram reportem os bugs.Os moderadores provavelmente não vão gostar,mas vou dizer:NÃO SERVE?MUDE.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2007, 21:58 por isdiru »

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #110 Online: 27 de Outubro de 2007, 13:31 »
Citar

O ideal é que cada um tire suas conclusões, pois o que pode não funcionar para alguém pode perfeitamente está ok para você. Hoje percebo claramente isso por que quando usava o Dapper não mudei para o Edgy por causa das reclamações, pulei direto para o Feisty, mas hoje estou usando o Gutsy e não tenho nenhum dos problemas (Graves) relatados por aqui.

Tudo que o colega edcassaro fala logo acima, comigo é o contrário, ou seja, tudo funciona na mais perfeita ordem.

Para quem pode, tenha sempre uma partição de testes e coloque nela a última versão do Ubuntu para verificação, aí se para você não for uma boa idéia a troca, não use mais. Agora o que não dá são usuários que nem usaram ficarem falando da distribuição por conta dos outros ( não estou falando de você Nilson15 e sim de uma maneira geral ok).

Isso mesmo o que acontece! Eu cometi o mesmo erro de me influenciar por certas opiniões(dúvidosas) sobre o Edgy, que eu acabei ficando no dapper e pulando para Feisty. Hoje estou com o Gutsy funcionando redondo! Para os que estão reclamando, quando sair as primeiras versões de teste da próxima versão do ubuntu, instalem e ajudem informando os bugs ao invés de fazer um massacre quando a versão final for lançada.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #111 Online: 27 de Outubro de 2007, 18:32 »
isso mesmo,so ta tendo esses bugs porque ninguem quis baixar as versões de testes e a maioria que baixou não reportou,assim fica dificil
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #112 Online: 27 de Outubro de 2007, 20:07 »

E alarcon, aqui também tá assim. Tipo, depois que habilitei o Proposed vieram muitas atualizações, cerca de 123MB. As principais foram de Gnome e Openoffice.
Boas,qual sistema operacional que não tem atualizacões?Windows que a maioria usa instalou já tem mais de 130 mb,como conseguem no janela e no Ubuntu é essa guerra,ahhhhhhhhh faz favor.



123 megas pra atualizar??????????? :o :o :o
Agora eu acho que eu entendi esse monte de bug!
Será que eles já sabiam de todos esses bugs e mantiveram mesmo assim, pra poder manter o cd de instalação com 700 mb?
Sei não... To achando que é isso... Fizeram o instalador incompleto pra que tivessemos que completar a instalação com esses 123 mb do Uptade. Quem sofre somos nós, usuários de bandas estreitas! :-[


No caso a atualização quer dizer que (provavelmente) ele "joga 123 Mb do seu sistema fora e coloca estes novos". Isto definitivamente não seria o motivo, afinal não é 123 Mb de softwares novos, e sim de atualização aos já existentes.


ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Então tá então!!! :D
Poxa, já tava procurando alguma teoria conspiratória pra que o Cd viesse bugado de propósito!
Eles bem que podiam fazer um novo CD instalador, né não? Afinal de contas, não todo mundo tem como baixar 123 megas de update. Seria uma grande atitude se daqui a um tempo, tipo 3 meses, fosse liberado um novo instalador...

Boas,qual é o sistema operacional que não precisa de atualizações?Windows  que a maioria usa de cara já tem mais de 100 mgb de atualização principalmente o XP,isso aqui virou um rio de lagrimas,como já disseram reportem os bugs,os moderadores provavelmente não vão gostar,mas vou dizer,NÃO SERVE?MUDE.

Tem gente que custa entender o ponto de vista dos outros..
Não sabe discernir uma crítica construtiva de uma crítica pejorativa! Ô santa ignorância!
Bom, não vou perder meu tempo tentando ensinar português pra essa galera que leva as críticas a ferro e fogo! Interpretem da maneira de quiserem...

Piras

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #113 Online: 27 de Outubro de 2007, 22:03 »
Depois de várias tentativas, consegui instalar usando o CD alternate e os argumentos de instalação recomendados pelo Kublin neste tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html. O Compiz não está funcionando e o computador não desliga direito. De resto, tudo funcionando perfeitamente.

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #114 Online: 28 de Outubro de 2007, 04:40 »
Quando eu comecei este tópico estava mesmo desiludido com o ubuntu, disposto até a mudar de distribuição. Isto porque sempre me habituei a ter o ubuntu perfeito.
Mas depois vieram todos voces com as vossas sugestões e ideias para resolver alguns bugs que este gusty infelizmente tem.
E o resultado é este: graças a ajuda deste forum o gusty aqui em casa agora roda perfeito.
Há algo que esta comunidade do ubuntu pt tem: não escondemos os defeitos da nossa distribuição preferida e quando temos de dizer mal dizemos. Mas também encontramos as soluções e fazemos um ubuntu melhor.
É por isso que não mudo de distribuição: o ubuntu é bom mas a comunidade ainda é melhor!
Obrigado ;D

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #115 Online: 29 de Outubro de 2007, 12:20 »
Posso afirmar, com uma enquete feita em meu blog, que 70% das pessoas que instalaram o 7.10 estão "Muito Contentes".
O Gutsy pode ter vindo com bugs, mas afirmo, que com os updates ele foi ficando redondo.
Não tenho do que reclamar mais.

Agora uma coisa eu reparo. Os que reclamam hoje da nova versão, não fizeram um teste antes?
Não leram os reviews de outros testadores pela net? Já foram instalando a nova versão assim?

Ingenuidade demais, ao meu ver.

Deveriam era ter baixado as versões beta e indo reportando os bugs. Isso ajuda, por mais que pareça que não.

Enfim, esse é o preço do sucesso. :)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #116 Online: 29 de Outubro de 2007, 22:14 »


Ingenuidade demais, ao meu ver.


Descordo desta afirmação!
Não acho ingenuidade alguém pegar uma versão oficial e querer que ela funcione perfeitamente! Acho que é o mínimo que alguém imaginaria.
Agora, concordo que muito aqui que reclamaram, não testaram as versões betas! Eu sou um desses.
Infelizmente tenho uma incapacidade física (HD lotado) e não quis desistalar o meu redondo feisty pra testar as versões beta. Talvez muitos têm o mesmo problema que o meu. Cada caso é um caso, não tem como generalizar!
Enfim, eu encaro todas essas reclamações da melhor maneira possível. Vocês tão vendo o magnífico poder do Ubuntu. Muitos reclamaram mais NENHUM desistiu ou desistirá deste SO.
Olhem agora o Vista. Milhões se decepcionaram reclamaram e voltaram para o XP, jurando nunca mais querer saber do Vista. Enquanto muitos se sentem ofendidos com as reclamações, eu vejo como um ponto muito positivo para a melhoria do sistema! Adianta reclamar somente no fórum? SIM!
De uma maneira ou de outra essa reclamação acabará chegando nas mãos de quem deva chegar!

Quanto aos bugs, ainda não me sinto confortável em trocar o meu festy, até porque minha internet é banda estreita e meu HD está no talo. Existe alguma maneira de baixar as atualizações numa máquina, gravar em dvd e depois instalar onde tem o Linux? Alguém já fez isso?
sds


Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #117 Online: 30 de Outubro de 2007, 04:18 »
Existe alguma maneira de baixar as atualizações numa máquina, gravar em dvd e depois instalar onde tem o Linux? Alguém já fez isso?
sds


Sim, se essa maquina usar também ubuntu! Usa o aptoncd
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install aptoncdO programa é muito intuitivo e facil de usar. Baixas as instalações e qualquer outros programas que precises e o programa cria uma imagem que podes gravar. No teu micro introduzes o cd e ele instala tudo.

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #118 Online: 30 de Outubro de 2007, 04:27 »
Posso afirmar, com uma enquete feita em meu blog, que 70% das pessoas que instalaram o 7.10 estão "Muito Contentes".
O Gutsy pode ter vindo com bugs, mas afirmo, que com os updates ele foi ficando redondo.
Não tenho do que reclamar mais.

Agora uma coisa eu reparo. Os que reclamam hoje da nova versão, não fizeram um teste antes?
Não leram os reviews de outros testadores pela net? Já foram instalando a nova versão assim?

Ingenuidade demais, ao meu ver.

Deveriam era ter baixado as versões beta e indo reportando os bugs. Isso ajuda, por mais que pareça que não.

Enfim, esse é o preço do sucesso. :)
Eu por acaso até testei as versões beta mas no vmware porque necessito de uma maquina estável e não me posso dar ao luxo de arriscar. Não acho ignorancia esperar que a versão estável não seja estável!! Com o fedora 7 existiu um atraso de um mês porque acharam que ainda existiam coisas a resolver e o mesmo aconteceu agora com o mandriva 8 que saiu bem depois do prazo inicial.
Acho que com o ubuntu deveriamos esperar o mesmo pois se eu tento fazer publicidade do ubuntu com os meus amigos e eles testam um sistema com bugs vão ficar com uma péssima impressão do linux.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #119 Online: 30 de Outubro de 2007, 10:11 »
Bem lembrado!
E acho que semana que vem sai o Fedora 8. Estou interessado em testá-lo.

Quanto ao que falaram, assino em baixo a opnião do Fernando Rodrigues. O que vocês preferem? Um sistema que instala com maior estabilidade possível ou um que logo que instala já vê alguns bugs, bobos, mais perceptíveis e que podem incomodar, ou um sistema que não se percebe os bugs, mesmo que existam?

Oh, não estou condenando o Gusty. Ele tem ótimas novidades. Por exemplo, como estou estudando inglês, passei o Gusty todo para inglês na maior facilidade. Ok. Até aí nada de novo. Mas logo após reiniciar e entrar com meu usuário, surgiu uma tela perguntando se agora que modifiquei o idioma padrão, se gostaria que as pastas do meu Home, como Vídeos, Musicas, Documentos, etc., fossem modificadas para Videos, Music, Documents, etc...
Achei isso show!!
E agora instalação de plugins como o Java ficou muito bom!!

Mas tem bugs muito feios... Exemplos? Algumas pessoas, inclusive eu, tiveram um na tela do GDM que as letras ficaram gigantescas. E não estava com o driver da Nvidia ativado nem Compiz Fusion. Outro? Copiar e colar às vezes colava itens antigos que já foram copiados. E teve um cara aqui que teve esse problema também. Parece que já foi resolvido com algumas atualizações do Proposed. Admirei muito a rapidez da correção. Mas ainda acho que pisaram na bola na questão de ter testado mais por um tempo.

Mais um bug? O do calendário. Relataram aqui e realmente existe! Clicar em um dia e ele abre um dia antes ou depois, não lembro....

E com o Compiz Fusion habilitado os bugs aparecem mais.

Deixo claro que não estou falando que o Gusty é a pior versão do Ubuntu, que o Feisty é melhor e por aí vai. Só fiquei um pouco preocupado com o Ubuntu ficar com o filme queimado com pessoas falando que é Linux bugado... E como citaram, para usuário expert, esses bugs incomodam. E isso é um fato...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com