Autor Tópico: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?  (Lida 94946 vezes)

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #165 Online: 03 de Dezembro de 2007, 12:58 »
como eu falei em topico anterior, o gutsy ta muito bugado mesmo, por isso tinha voltado pro feisty, agora baixei a versao alfa do hardy e estou surpreendido, aparentemente os bugs contidos na versao anterior estao sendo corrigidos, mesmo sendo a primeira versao do 8.04, vou testa-lo mais a fundo pra ver melhor, ele promete muito, recomendo.

Offline K-23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #166 Online: 03 de Dezembro de 2007, 13:36 »
como eu falei em topico anterior, o gutsy ta muito bugado mesmo, por isso tinha voltado pro feisty, agora baixei a versao alfa do hardy e estou surpreendido, aparentemente os bugs contidos na versao anterior estao sendo corrigidos, mesmo sendo a primeira versao do 8.04, vou testa-lo mais a fundo pra ver melhor, ele promete muito, recomendo.
Eu não estou a ter a mesma sorte. Com o Hardy tenho aqui uns bugs bem esquesitos  :-\
Ajude os desenvolvedores e a comunidade do Ununtu. Teste o Hardy Heron e reporte os bugs.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #167 Online: 03 de Dezembro de 2007, 13:46 »
como eu falei em topico anterior, o gutsy ta muito bugado mesmo, por isso tinha voltado pro feisty, agora baixei a versao alfa do hardy e estou surpreendido, aparentemente os bugs contidos na versao anterior estao sendo corrigidos, mesmo sendo a primeira versao do 8.04, vou testa-lo mais a fundo pra ver melhor, ele promete muito, recomendo.
Eu não estou a ter a mesma sorte. Com o Hardy tenho aqui uns bugs bem esquesitos  :-\

Pessoal,

esse é o primeiro alpha. É mais do que normal que apareçam vários novos bugs. 

Offline K-23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #168 Online: 03 de Dezembro de 2007, 14:41 »
como eu falei em topico anterior, o gutsy ta muito bugado mesmo, por isso tinha voltado pro feisty, agora baixei a versao alfa do hardy e estou surpreendido, aparentemente os bugs contidos na versao anterior estao sendo corrigidos, mesmo sendo a primeira versao do 8.04, vou testa-lo mais a fundo pra ver melhor, ele promete muito, recomendo.
Eu não estou a ter a mesma sorte. Com o Hardy tenho aqui uns bugs bem esquesitos  :-\

Pessoal,

esse é o primeiro alpha. É mais do que normal que apareçam vários novos bugs. 

Eu sei isso, e instalei o hardy para ir reportando os problemas encontrados, para que na versao final nao tenha nenhum problema por aqui. Convido todos os membros deste forum a fazer o mesmo, para que esta seja uma versao super estavel  ;)
Ajude os desenvolvedores e a comunidade do Ununtu. Teste o Hardy Heron e reporte os bugs.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #169 Online: 03 de Dezembro de 2007, 14:56 »
Eu sei isso, e instalei o hardy para ir reportando os problemas encontrados, para que na versao final nao tenha nenhum problema por aqui. Convido todos os membros deste forum a fazer o mesmo, para que esta seja uma versao super estavel  ;)

K-23, seria interessante abrir novo topico sobre o assunto, haja vista que este aqui foi aberto para o gutsy, e não para testers do alpha do hardy

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #170 Online: 03 de Dezembro de 2007, 15:18 »
como eu falei em topico anterior, o gutsy ta muito bugado mesmo, por isso tinha voltado pro feisty, agora baixei a versao alfa do hardy e estou surpreendido, aparentemente os bugs contidos na versao anterior estao sendo corrigidos, mesmo sendo a primeira versao do 8.04, vou testa-lo mais a fundo pra ver melhor, ele promete muito, recomendo.
Eu não estou a ter a mesma sorte. Com o Hardy tenho aqui uns bugs bem esquesitos  :-\

Pessoal,

esse é o primeiro alpha. É mais do que normal que apareçam vários novos bugs. 

Eu sei isso, e instalei o hardy para ir reportando os problemas encontrados, para que na versao final nao tenha nenhum problema por aqui. Convido todos os membros deste forum a fazer o mesmo, para que esta seja uma versao super estavel  ;)

k-23,

só pra lembrar, que os bugs devem ser reportados no launchpad do Ubuntu. Este é o único modo de contribuir relatando bugs.

Descrever bugs somente aqui no fórum não adianta, pois os desenvolvedores da distro jamais serão informados. 

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #171 Online: 04 de Dezembro de 2007, 11:49 »
Galera, habilitei o backports e instalei todas as atualizações. Tinha Compiz Fusion, Cupsys e outras...

Realmente os problemas que tive relacionados ao Compiz Fusion acabaram, inclusive aquela da janela do Pidgin que corria pela a tela ao restaurar a janela.
As barras se comportaram normalmente e parece que os efeitos ficaram mais rápidos e fluídos.

Vale a pena atualizar.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #172 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:46 »
cara, eu vou ressucitar o tópico só pra desabafar


no início, eu defendia o Gutsy. achava q tópicos como esse, e pessoas dizendo que o Gutsy estava bugado eram besteira.

aí eu usei uma semana... duas... e fui vendo os problemas...

dá uns bug muito loco nos programas, as janelas ficam escurecidas e em preto e branco, como se estivessem desabilitadas. vários programas fecham do nada. meu monitor troca a resolução sozinho. ele perde esporadicamente as configurações de vídeo, entrando naquele modo seguro (ele diz q nao conseguiu detectar meu monitor ou minha placa de vídeo).

fora os constantes travamentos. e nao adianta vir dizer q o problema é minha placa de vídeo ATI, porque nas outras versoes, ou em outras distros, eu nao tenho esses problemas.

eu nao quero auxílio, sinceramente, se é pra usar o Ubuntu e ter que perder horas fazendo tweaks no sistema pra ele funcionar, eu fico no Gentoo mesmo.
eu simplesmente desisti do Gutsy.

mas, nao desisti do Ubuntu. Vou voltar pra 7.04 e depois só vou mudar pra 8.04 LTS... e acho que a partir daí minhas atualizações serão só nas versoes LTS, que sao mais polidas e estáveis, ou nas versoes .04, que sao sempre menos problemáticas que as versoes .10


era isso, valeu...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #173 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:50 »
cara

eu não tenho nada do que reclamar do gutsy


ele da um bug doido aqui também!

quando trava meu amigo....

so vo no botão pra reseta.
ele para de vez.
nem pra ir no monitor de sistema da pra ir ....

Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #174 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:54 »

mas, nao desisti do Ubuntu. Vou voltar pra 7.04 e depois só vou mudar pra 8.04 LTS... e acho que a partir daí minhas atualizações serão só nas versoes LTS, que sao mais polidas e estáveis, ou nas versoes .04, que sao sempre menos problemáticas que as versoes .10


vc está fazendo o que eu fiz com o Edgy 6.10, que veio todo bugadão, e o Dapper 6.06 continua imbatível. Nem o Feisty conseguiu ser mais estável que o Dapper, em minha modesta opinião

agora, o Gutsy me dar Kernel Panic no trabalho, em horário de pico, foi super irritante, isso tenho que confessar. e outra coisa que o Gutsy me matou de raiva: tente copiar algum arquivo de mais de 1 GB para o Sharedocs de um pc com Win XP em sua rede local, pra vc ver... após metade da cópia trava tudo, e dedão no reset

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #175 Online: 20 de Dezembro de 2007, 00:11 »
sabe que o edgy foi tao horrivel que causou a minha peregrinação de 6 meses testando outras distros...

aí eu voltei no 7.04 e gostei bastante do que eu vi, mas o 7.10...


ah, mais uma: nao importa o que eu fizesse (eu tentei tirar a resolução de tela, desabilitar ACPI, mexer nas configurações de energia, até desinstalei o xscreensaver e o gnome-screensaver), o maldito deixava o monitor em espera a cada 10 minutos se eu nao mechesse no mouse. incluindo quando eu estava assistindo vídeos...


uma coisa que eu reparei (e se eu digo que eu reparei é śerio - apesar de nao ser muito participativo, eu uso Ubuntu desde a 4.10, por isso não é fácil assim pra mim largar) é que as versões .10 são sempre bugadas. eu me desentendi com o 4.10 (mas fiquei porque eu adorei o Gnome configuradinho), me desentendi com o 5.10, com o 6.10 e agora com o 7.10. Em compensação, com o 5.04, 6.06 e 7.04 foi tudo às mil maravilhas.

essa é uma das razões pela qual eu acho que 6 meses é um intervalo de tempo muito curto para o lançamento de novas versões. devia ser um ano.

ou, para contentar o pessoal do "bleeding edge", lançar, além da versão anual estável, uma versão no meio do tempo, mais instável e com os aplicativos novos - que poderia ser a base para a próxima versão estável.

como eu acho que é mais ou menos isso que eles estão fazendo, vou ficar só nas versões estáveis, .04 mesmo...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #176 Online: 20 de Dezembro de 2007, 01:23 »
Citar
no início, eu defendia o Gutsy. achava q tópicos como esse, e pessoas dizendo que o Gutsy estava bugado eram besteira.

aí eu usei uma semana... duas... e fui vendo os problemas...

dá uns bug muito loco nos programas, as janelas ficam escurecidas e em preto e branco, como se estivessem desabilitadas. vários programas fecham do nada. meu monitor troca a resolução sozinho. ele perde esporadicamente as configurações de vídeo, entrando naquele modo seguro (ele diz q nao conseguiu detectar meu monitor ou minha placa de vídeo).

citei o colega Supermouse por ser um dos mais próximos, mas vou contrapor um pouco, com a minha experiência.

quando saiu o gutsy, fiquei cabreiro com os comentários: bugs pra cá, bugs pra lá, kernel panic, splah que não vem, instalação mal sucedida, etc. putz, baixei a iso mesmo assim. mas demorei um mês pra instalar, só na desconfiança e procurando saber dos problemas de antemão, pra resolvê-los caso desse galho. e foi uma grata decepção! desde o primeiro dia, o gutsy roda redondinho. mesmo. todos os problemas foram causados pelo "m.i.m." (um hardware que fica entre o teclado e a cadeira  ;D), ou seja, 10 pro gutsy. mas talvez eu seja a exceção que comprova a regra. espero que o hardy venha melhor ainda. pelo visto, mesmo o alpha já tá bom.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline japelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #177 Online: 20 de Dezembro de 2007, 05:53 »
Questão de opinião,a minha é que o problema esta entre a cadeira e o teclado.

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #178 Online: 20 de Dezembro de 2007, 08:13 »
Questão de opinião,a minha é que o problema esta entre a cadeira e o teclado.

Opiniões desse tipo vc poderia guardar para si.


Não sei se o gutsy está com mais problemas, mas o que parece é que cada versão tem o seu ponto fraco, tem gente que teve tanta dor de cabeça quando mudou do Dapper para o Edgy, mas que hoje está feliz e contente com o gutsy, isso sem mudar hardware nem nada. Eu em particular uso somente o Ubuntu desde o Hoary e o gutsy é a primeira versão que não está 100% em minha máquina, tem alguns problemas estranhos que não consigo descobrir de onde vem, mas nada que inutilize o sistema, o problema é no desligamento, quando clico no botão vermelhinho de desligar no painel, o sistema congela por 1 minuto e depois volta como se nada tivesse acontecido, depois de clicado uma vez ele fica normal, ou seja entra bem rápido todas as vezes... quando estou com pressa um init 0 no terminal resolve...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #179 Online: 20 de Dezembro de 2007, 08:28 »
Para mim tudo roda direitinho no UbuntuStudio, com exceção de 3 coisas: não consigo ativar a aceleração 3D que eu tinha no 7.04 usando drivers open source. Com a atualização para o 7.10 perdi a aceleração 3D. Segui todos os tutoriais aqui do fórum, tanto para o driver proprietário da minha ATI 9600 quanto o open e nada! Também não consegui fazer com que as músicas toquem quando o cursor do mouse passa por cima dos ícones...
E de vez em quando ele não desliga, precisando matar o x antes para desligar.
Na próxima versão vou instalar do zero e só baixar o ISO depois de um mês do lançamento!