Autor Tópico: Quero instalar o 7.10  (Lida 1732 vezes)

Offline caveron

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Quero instalar o 7.10
« Online: 19 de Outubro de 2007, 14:48 »
e aí, galera... estou tentando instalar o 7.10 no lugar do 7.04 que funcionava redondinho... após a tela de opções da instalação, carrega o kernel, vem a barra laranja (usphash?) e aí, pronto... vem uma tela preta com o seguinte:   *starting deferred execution scheduler atd. . . .ok
                             *starting periodic command scheduler crond.. .ok
                             *checking battery state . . . . . . . . . . . . . . . . . . .ok
                             *running local boot scripts (/etc/rc.local). . . . . .ok
Após um tempo, entra outra tela branca com fundo azul:   /etc/gdm/faisafeXServer: line 47: [: muitos                       
                                                                                              argumentos
                                                                                              warning: could not retrieve EDID because 
                                                                                              get-edid  is not installed (1)
                                                                                                                                                                    Clicando em "OK" vem outra mensagem:  o servidor X foi desabilitado. Reinicie o GDM quando ele estiver configurado; clico em ok e volta para a 1ª tela preta (*starting, etc...)

Meu pc é HP, 512/160, com vista e mais três Linux instalados (fora o Ubuntu, o qual é o padrão) intel pentium 4 -  SB 600 Non-Raid-5 SATA  -  ST3160812AS  -  ... sei lá... talvez esses dados sirva para alguém me ajudar, mas eu nem sei se é da placa-mãe, do hd e nem sei se , justo o que precisava mencionar não está aí...   Creio que é fácil de configurar ou instalar o que precisa, mas além de não entender inglês, sofro também com a informática... Desculpem!!! Agradeço alguma ajuda

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Quero instalar o 7.10
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2007, 18:21 »
Se vc abrir o CD de instalação pelo 7.04 ele vai perguntar se vc quer atualizar...é uma saida.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quero instalar o 7.10
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2007, 18:25 »
Se vc abrir o CD de instalação pelo 7.04 ele vai perguntar se vc quer atualizar...é uma saida.

Neste caso o CD tem que ser o Alternate CD, e não o Desktop CD (ou LiveCD).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!