Autor Tópico: Ubuntu 7.10 openoffice não funciona depois de atualizar para BROFFICE  (Lida 6428 vezes)

Offline coisa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 openoffice não funciona depois de atualizar para BROFFICE
« Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2007, 12:25 »
Tive o mesmo problema e graças às dicas do arthur e do estanislau, o problema foi resolvido!
Valeu comunidade!
 ;D

Offline jucerlandio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
    • Guia de Tecnologia da Informacao - Gnu-Linux
Re: Ubuntu 7.10 openoffice não funciona depois de atualizar para BROFFICE
« Resposta #16 Online: 17 de Novembro de 2007, 10:21 »
to com este problema mais mesmo executando esta dica nao apareceu os icones, alguem pode me dar uma ajuda para solucionar o problema? a versao que encontrei no repositorio nao foi a sudo dpkg -i --force-all broffice.org_1%3a2.3.0-1ubuntu5.1_all.deb foi a final 5.0 /var/cache/apt/archives/broffice.org_1%3a2.3.0-1ubuntu5_all.deb acho que a versao é meu problema!

op: ja ia esquecendo meu problema é os icones q nao aparecem no open office por isso tentei o broffice!
« Última modificação: 17 de Novembro de 2007, 10:36 por jucerlandio »
Jucerlandio Oliveira
**Sistema Operacional**
Big Linux 4.0 + Ubuntu + Windows XP
Linux User# 312342 
Pentium 4-2.0 MHZ / 768MB DDR / Nvidia MX400
HD 40GB / GRAVADOR CD LG 52X

Offline AlexandreBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 openoffice não funciona depois de atualizar para BROFFICE
« Resposta #17 Online: 17 de Novembro de 2007, 11:39 »
Olá Pessoal,

   Ontem eu estava com o mesmo problema, retirei o OpenOffice, não consegui instalar o BROffice, reportou o mesmo erro, daí tentei voltar para o OpenOffice e não consegui.
   Depois de pensar um pouco e arriscar um pouquinho meio que no escuro, pois sou usuário Linux a não muito tempo e com isso tem muita coisa que faço sem saber bem o que é.
   Por isso estou postando minha experiência que deu certo.
   
   Não sei bem ao certo, mas me parece que ao desinstalarmos o OpenOffice, nem todos os pacotes são eliminados, por isso fiz o seguinte:

   1- Em Sistema -> Administração -> Gerenciador de Pacotes Synaptic, selecione todos os pacotes que começam com OpenOffice para serem removidos completamente (Marcar para Remoção Completa). Como os pacotes aparecem em ordem alfabética fica fácil, vai marcando todos.

   2- Após isso é só clicar em aplicar, que os pacotes serão removidos.
   
   Bem agora vamos a instalação do BROffice.

   3- Baixe o arquivo em http://www.broffice.org/download, escolha o pacote Debian, pois é o  que nós iremos trabalhar.

   4- Depois do arquivo baixado, que normalmente está em desktop ( eu até agora não descobri como escolher onde baixar) copie-o para a sua pasta pessoal ( o nome do arquivo deve ser BrOo_2.3.0_LinuxIntel_install_pt-BR_deb.tar.gz).

   5- Como o arquivo está compactado, descompacte-o clicando sobre o arquivo com o botão direito do mouse e selecione Extrair Aqui.

   Será criado um diretório de nome OOG680_m5_native_packed-1_pt-BR.9221.

   6- Abra a janela de terminal (Aplicações -> Acessórios -> Terminal).

   7- Digite CD o e tecle tab, assim o nome do arquivo será completado e evitaremos erros de digitação, tecle enter.

   8- Agora, você estará dentro do diretório OOG680_m5_native_packed-1_pt-BR.9221, digite CD DEBS, pois é ali que estão os pacotes .DEB, tecle enter.
   
   Uma coisa que eu fiz e como não sei se isso tem influência ou não vou repetir, mas creio que não faria diferença.

   9- Vá até o diretório DEBS, através do navegador de arquivos, dentro você vai encontrar outro diretório de nome desktop-integration, entre neste diretório. Lá você vai encontrar um pacote .DEB de nome broffice.org-debian-menus_2.3-9215_all.deb.

   10- Eu dei duplo clique sobre ele e na janela que apareceu eu cliquei no botão instalar.

   Uma instalação será executada, mas não do BROffice, pelo menos comigo não funcionou, mas talvez tenha influenciado nos passos seguintes, por isso eu relatei.

   Voltando ao terminal, você, se seguiu os passos até aqui, estará no diretório DEBS, se não, vá até ele executando os passos 6, 7 e 8.
   Agora na tela de terminal e dentro do diretório DEBS, digite o comando sudo dpkg -i *.deb, no site do BROffice está escrito dpkg – i *deb, pelo que me consta o camando não está correto (observe os espaços e o ponto), mas como eu disse antes, sou usuário Linux a pouco tempo.

   Uma série de pacotes serão instalados, inclusive se você ler no no terminal as linhas que aparecem, perceberá que há uma referência a outros pacotes, isso deve ser por causa das dependências que existem. Se alguém que conhece mais puder confirmar eu agradeço.

   Depois de tudo, as últimas mensagens que aparecem na linha de comando do terminal são instalado pacote ... tal.
   
   Pronto!

   Seu BROffice está instalado, mas não se assuste se ele não aparecer em Aplicações -> Escritório.
        Eu havia me decepcionado depois de tudo isso e não ter funcionado.
   
   Mas é só reiniciar a máquina e... surpresa!
   
   Em Aplicações -> Escritório você encontrará  o BROffice completo.

   Espero ter ajudado.

   Até mais.
   
   Ah! E se alguém puder me ajudar com a instalação do DBDesigner eu agradeço, postei o tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27882.0.html mas ninguém respondeu até agora.

   Abraços

Offline jucerlandio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
    • Guia de Tecnologia da Informacao - Gnu-Linux
Re: Ubuntu 7.10 openoffice não funciona depois de atualizar para BROFFICE
« Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2007, 11:44 »
Minha solução para o meu problema de icones nao aparecerem foi essa ai tambem, se alguem tiver uma solucao melhor favor postar ai para nos ajudar.

Intalar o broffice 2.3.0 pacote original, quem quiser testar segue os passos, mais faça por conta risco nao me responsabiliso, aqui funcionou e esta redondinho!

link para download do pacote=>http://www.broffice.org/download

Comece removendo o openoffice!

PASSO 00:
sudo apt-get remove openoffice*

PASSO 01:
sudo dpkg -i broffice.org-base_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core01_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core02_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core03_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core03u_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core04_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core04u_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core05_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core05u_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core06_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core07_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core08_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core09_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-core10_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-draw_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-emailmerge_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-graphicfilter_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-impress_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-javafilter_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-math_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-pyuno_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-testtool_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-writer_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-calc_2.3.0-5_i386.deb \
broffice.org-xsltfilter_2.3.0-5_i386.deb

PASSO 02:
sudo dpkg -i broffice.org-gnome-integration_2.3.0-5_i386.deb

PASSO 03:
ACESSE A PASTA Desktop-integration/
sudo dpkg -i broffice.org-debian-menus_2.3-9215_all.deb



PARA REMOVER
[opcional] Se voce não gostou do BrOffice e deseja remove-lo depois, execute este comando no terminal :

sudo dpkg -r broffice.org-base broffice.org-calc broffice.org-core01 \
broffice.org-core02 broffice.org-core03 broffice.org-core03u \
broffice.org-core04 broffice.org-core04u broffice.org-core05 \
broffice.org-core05u broffice.org-core06 broffice.org-core07 \
broffice.org-core08 broffice.org-core09 broffice.org-core10 \
broffice.org-draw broffice.org-emailmerge broffice.org-graphicfilter \
broffice.org-impress broffice.org-javafilter broffice.org-math \
broffice.org-pyuno broffice.org-testtool broffice.org-writer \
broffice.org-xsltfilter broffice.org-gnome-integration \
broffice.org-debian-menus broffice.org-kde-integration


adaptado do tutoria de Instalando o broffice 2.0.4 no Ubuntu (remake)
fonte: http://hamacker.wordpress.com/2006/12/12/instalando-o-broffice-204-no-ubuntu-remake/
Jucerlandio Oliveira
**Sistema Operacional**
Big Linux 4.0 + Ubuntu + Windows XP
Linux User# 312342 
Pentium 4-2.0 MHZ / 768MB DDR / Nvidia MX400
HD 40GB / GRAVADOR CD LG 52X

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: Ubuntu 7.10 openoffice não funciona depois de atualizar para BROFFICE
« Resposta #19 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:08 »
Muito legal a dica. Tive que usar o caminho todo do pacote:

/var/cache/apt/archives/broffice.org_1%3a2.3.0-1ubuntu5_all.deb

Grato, gente

Aqui tbm resolvi assim... usando o Kubuntu 7.10

Offline enockubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 openoffice não funciona depois de atualizar para BROFFICE
« Resposta #20 Online: 26 de Abril de 2009, 00:08 »
Oi galera do ubuntu resolvi reavivar este topico porque tive problema parecido recentemente. Eu uso o ubuntu 8.10, e estava com o openoffice 3.0 estalado, rodando direitinho. Não sei porque diabos resolvi colocar o Broffice 3.0 pra instalar, coloquei pelo synaptic e entao começou a instalar mas no final deu uma mensagem de erro. Ate ai blz, mas quando fui entrar no openoffice de novo começou a aparecer "[Java framework] Error in function createSettingsDocument (elements.cxx).", no terminal. Tentei de tudo que foi indicado pelos amigos do forum, ate que achei um post aqui mesmo (me desculpem, realmente nao me lembro) onde indica o "ubuntuperfeito". Instalei o aplicativo, depois na janela que abre com todos os pacotes que vc quer instalar, desinstalei todos e deixei só o Broffice 3.0 (ele fica ja no finalzinho). Pronto, instalou tudo beleza, rodando normal. Foi a forma que eu achei mais pratica de reaver meus documentos. O unico problema eh que vc vai ter que migrar do openoffice para o broffice (se bem que nao sei se é problema).
Mais uma vez agradeço a toda a galera do forum (em especial ao amigo da dica do ubuntuperfeito ). Sou usuario de linux a 3 meses e nao largo o bichinho pra nada. show de bola!!!

Offline enockubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 openoffice não funciona depois de atualizar para BROFFICE
« Resposta #21 Online: 26 de Abril de 2009, 00:21 »
entrei nesse site e segui esses passos, instalou oBroffice 3.0 e ficou tubo blz.   
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/