Autor Tópico: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!  (Lida 55596 vezes)

Offline Daniel Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • hardy :)
    • Ver perfil
    • last.fm
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2007, 17:52 »
Imagina um cara que 'falhe' a primeira vez com uma garota, ele não vai desistir de ser homem e virar biba por causa disso, vai? :)

Infeliz comparação.Não tem o menor fundamento o teu exemplo .

Até por que tem muitos gays que são mais homens do que os que se dizem homens.
Tem muito homem "homem" que n tem vergonha na cara e num assume suas responsabilidades.
Pensa antes de falar  besteira.

Sobre o tópico pra n mudar de assunto,eu não gostei do GutsyEsperava mais.Tá lento,instável e cheio de bugs.

Vou mudar em breve para o Mint Linux,fedora ou voltar pro feisty até sair o 8.04

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2007, 17:54 »
Imagina um cara que 'falhe' a primeira vez com uma garota, ele não vai desistir de ser homem e virar biba por causa disso, vai? :)

Infeliz comparação.Não tem o menor fundamento o teu exemplo .

Até por que tem muitos gays que são mais homens do que os que se dizem homens.
Tem muito homem "homem" que n tem vergonha na cara e num assume suas responsabilidades.
Pensa antes de falar  besteira.

Sobre o tópico pra n mudar de assunto,eu não gostei do GutsyEsperava mais.Tá lento,instável e cheio de bugs.

Vou mudar em breve para o Mint Linux,fedora ou voltar pro feisty até sair o 8.04

Pois é...em menos de uma semana já sairam uns 300 mb de atualização...espero que isso melhore logo.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2007, 19:10 »
quando vi que tinha mais de 750MB para atualizar desisti, ainda mais com varios depoimentos sobre bugs e etc. Vou ficar com o Feisty redondo aqui até criar coragem para atualizar.

A analogia (com o gays) do cara foi só um comentário para ser engraçado, não houve qualquer tentativa de rotulação ou preconceito. O pensamento politicamente-correto está acabando com o mundo.

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #18 Online: 21 de Outubro de 2007, 21:40 »
corrigir bugs por atualização ainda não vai me permititir instalar a do gutsy  :-\
o ubiquity sempre trava na instalação.

pra mim, esse gutsy saiu uma porcaria. Olhem aquela pasta que vem no gutsy com fotos, videos, etc,  e olhem a capa de CD.
Tem assim: Ubuntu 7.04

Eles colocaram coisa demais para apenas 6 meses de desenvolvimento. Até sair o 8.04 vou ficar no linux mint , que alias, é baseado no Ubuntu, e eu acho ele bem melhor que o seu pai ...

deixa pra próxima ubuntu  ;)

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #19 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:17 »
Amigao, estou com meu ubuntu desde o dia 19 e ele nao travou nem reiniciou nenhuma vez, o firefox esta estavel e rápido como sempre, ainda nao tentei rodar DVD mas os videos que tinha em minha maquina funcionaram ao baixar os codecs de sempre... entao será que sua maquina nao esta ruim nao?? Tente colocar uma vela vermelha sobre sua CPU e um insenso no monitor.... TAmbém seria legal levar o conjunto em um centro de umbanda... abraço.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #20 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:41 »
Amigao, estou com meu ubuntu desde o dia 19 e ele nao travou nem reiniciou nenhuma vez, o firefox esta estavel e rápido como sempre, ainda nao tentei rodar DVD mas os videos que tinha em minha maquina funcionaram ao baixar os codecs de sempre... entao será que sua maquina nao esta ruim nao?? Tente colocar uma vela vermelha sobre sua CPU e um insenso no monitor.... TAmbém seria legal levar o conjunto em um centro de umbanda... abraço.

Olá amigo, minha máquina não está ruim não. Mas estou enfrentando problemas com o Gutsy...da próxima vez esperarei 1 mês para atualizar...Mas não está tão ruim assim também..parece que o Firefox parou de travar quando removi o GNASH...não sei..vamos ver.
Abraços.

isdiru

  • Visitante
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #21 Online: 22 de Outubro de 2007, 10:20 »
Boas,fiz a atualização do  Ubuntu 7.04 p/ 7.10 num  pentium 3(1.1) placa de video 4800 se,512 ram,placa de som sound blaster platinum etc esta tudo funcionando,e olha que esse micro é mais veio que andar p/ frente.
So no compiz fusion não tenho o efeito chuva, agua sei lá.
Atualizei no ultimo sabado não tive nenhum problema.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #22 Online: 22 de Outubro de 2007, 13:57 »
Boas,fiz a atualização do  Ubuntu 7.04 p/ 7.10 num  pentium 3(1.1) placa de video 4800 se,512 ram,placa de som sound blaster platinum etc esta tudo funcionando,e olha que esse micro é mais veio que andar p/ frente.
So no compiz fusion não tenho o efeito chuva, agua sei lá.
Atualizei no ultimo sabado não tive nenhum problema.


Pois é amigo...eu estou com um problema para renomear arquivos as vezes...você tem esses problemas ?? Tente clicar num arquivo apertar F2 para renomear...e renomear ele mais de 3 vezes..aqui trava a renomeação e não posso renomear mais...só reiniciando.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #23 Online: 22 de Outubro de 2007, 14:31 »
paozinho

Uma coisa que vejo no Ubuntu é que não esconde seus erros e tenta corrigi-los. Quando fiz o update-manager deu pau na placa de vídeo. Aí esperei até o dia 18, e instalei do zero. Sem problemas. A única coisa que fiz foi instalar o fusion-icon e alterar o tema no Emerald (também precisei instalar).

Se tem bugs? Olha... num dá para confiar 100% em algo novo num período de 6 meses. Eu não uso o Ubuntu como sistema principal, pois uso-o mais como passatempo e aprendizado. Para quem só usa o Ubuntu, aconselharia a instalar novas versões depois de inúmeros reviews pessoais com o OK da comunidade. Antes disso, é arriscado.

Entendo o seu descontentamento perfeitamente, mas comparar o Ubuntu com o Windows, também é para mim, uma comparação infeliz.

Abs!!!

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #24 Online: 22 de Outubro de 2007, 17:29 »
paozinho

Uma coisa que vejo no Ubuntu é que não esconde seus erros e tenta corrigi-los. Quando fiz o update-manager deu pau na placa de vídeo. Aí esperei até o dia 18, e instalei do zero. Sem problemas. A única coisa que fiz foi instalar o fusion-icon e alterar o tema no Emerald (também precisei instalar).

Se tem bugs? Olha... num dá para confiar 100% em algo novo num período de 6 meses. Eu não uso o Ubuntu como sistema principal, pois uso-o mais como passatempo e aprendizado. Para quem só usa o Ubuntu, aconselharia a instalar novas versões depois de inúmeros reviews pessoais com o OK da comunidade. Antes disso, é arriscado.

Entendo o seu descontentamento perfeitamente, mas comparar o Ubuntu com o Windows, também é para mim, uma comparação infeliz.

Abs!!!

Entendo perfeitamente...eu atualizarei o Ubuntu sempre quando passar de 1 mês a 2 meses após o lançamento oficial..quem sabe assim evito alguns bugs. Abraços.

cadiles

  • Visitante
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #25 Online: 22 de Outubro de 2007, 17:48 »
Boas,fiz a atualização do  Ubuntu 7.04 p/ 7.10 num  pentium 3(1.1) placa de video 4800 se,512 ram,placa de som sound blaster platinum etc esta tudo funcionando,e olha que esse micro é mais veio que andar p/ frente.
So no compiz fusion não tenho o efeito chuva, agua sei lá.
Atualizei no ultimo sabado não tive nenhum problema.


Pois é amigo...eu estou com um problema para renomear arquivos as vezes...você tem esses problemas ?? Tente clicar num arquivo apertar F2 para renomear...e renomear ele mais de 3 vezes..aqui trava a renomeação e não posso renomear mais...só reiniciando.

Talvez você esteja com o HD defeituoso.

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #26 Online: 22 de Outubro de 2007, 19:28 »
Não posso concordar minimamente com a comparação. :(

Só existe comparação possível entre sistemas equivalentes. O Linux está muito a cima do windows, para isso basta recordar que é o windows que está mais parecido com o linux. Por outro lado o Mr. Bill ainda não arranjou solução para o kernel do windows e está simplesmente a adiar o inevitavel, de que o kernel do windows não dá mais (esticou até ao limite). O kernel do linux é sem duvida mais poderoso. (Símbolo perfeito da inveja da Microsoft). Apenas não há aposta real no linux como existiu no windows na década de 90.


As empresas de jogos não estão interessadas (não compreendo porquê) em fazer os seus jogos para o linux, código aberto e muitas ferramentas, seria bem mais fácil e interessante, fazê-lo para o linux. (Muito mais poderoso)


Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #27 Online: 22 de Outubro de 2007, 20:28 »
O Linux está muito a cima do window


a questão não é o Linux como todo, mas o Ubuntu. Existem diversas distros (Gentoo, Debian , etc.. ) que antes de lançarem uma versão definitiva , eles corrigem (ou tentam) o máx. de bugs possível.

Devido a pressão do público, o povo da canonical não caçou tantos bugs deixando o ubuntu 7.10 comparavel ao windows.
 :o

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #28 Online: 23 de Outubro de 2007, 00:43 »
meu 7.10 deu crash no Xorg \o\

a minha net ta horrivel,eu to em etapa final no colegio,tentei 6x baixar o 7.10 e terminei fazendo a atualização.resultado sem ubuntu até eu ter tempo,usando resulinux 2.5
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #29 Online: 23 de Outubro de 2007, 00:59 »
Aqui eu atualizei do 7.04 para 7.10 e esta horrível.. não ta lento ficou até mais leve eu acho, mas o firefox trava muito e o próprio ubuntu ta travando ( travou duas vezes e tive de apertar o botão reset, nos logs informa que houve um erro no tempo de espera de tal string, ou seja.. falha no kernel do ubuntu.. voltei a usar o kernel anterior que havia compilado para meu processador especifico e os travamentos acabaram )

também tive o problema com o evolution e a hora

pra resumir: eu tive quase todos os problemas que foram aqui citados.

tenho absoluta certeza que não se trata de hardware pois tenho aqui o Debian 4.0 Etch em dual-boot e também tinha o ubuntu 7.04 ( antes de atualizar ) e não havia problema algum.

Tirando os problemas eu adorei o novo gnome, e o search tracker..

para os que não tiveram problemas, tavez seja pelo fato de não usarem o sistema tão intensivamente como os que tiveram..