Autor Tópico: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!  (Lida 55657 vezes)

Offline ored

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #45 Online: 24 de Outubro de 2007, 15:44 »
Gutsy funcionando tudo perfeito aqui apos instalar meus programas e seguir o guia do Éderson: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)

Naum tenho mais do q reclamar!!!



Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #46 Online: 24 de Outubro de 2007, 18:02 »
Gutsy funcionando tudo perfeito aqui apos instalar meus programas e seguir o guia do Éderson: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)

Naum tenho mais do q reclamar!!!

Eu to vendo cada BUG que relatam.. Mas comigo.. nada.. nadinha de nada.

Gusty mais rápido, melhor... OpenOffice então, nem se fala. O o 2.3 tá muito melhor. Até a porcaria da página ele centraliza agora.

Só um probleminha no grub, mas de fácil solução

Não tenho do que reclamar... Parabérns, Canonical.

ps.; experimentem baixar agora o live CD... será que não é isso ?
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #47 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:34 »
Peço a ajuda das pessoas mais experientes em Linux aqui, o usuário paozinho falou que o Gutsy Gibbon têm "vírus"? que negócio é esse? :-[ :-[ :-[ :-[ pelo que eu li o Linux não possui vírus, mas o Gutsy 7.10 têm? agora vocês me assustaram, mudei para o Linux faz pouco tempo e agora tenho a notícia de vírus? por favor peço a explicação de um usuário mais experiente aqui para poder sanar minha dúvida, sou usuário da distribuição Big Linux 3.0 e Xubuntu 7.04, mas se houver vírus, sinceramente eu não gostaria nem um pouco de voltar para o Windows, pois eu gosto muito do Linux, mas se for o caso, voltaria para o Windows, pois pelo menos com ele dá para eu saber onde estão os vírus e removê-los, desculpem o comentário, mas eu sou novato e preciso saber disso, por favor me ajudem...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #48 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:46 »
Peço a ajuda das pessoas mais experientes em Linux aqui, o usuário paozinho falou que o Gutsy Gibbon têm "vírus"? que negócio é esse? :-[ :-[ :-[ :-[ pelo que eu li o Linux não possui vírus, mas o Gutsy 7.10 têm? agora vocês me assustaram, mudei para o Linux faz pouco tempo e agora tenho a notícia de vírus? por favor peço a explicação de um usuário mais experiente aqui para poder sanar minha dúvida, sou usuário da distribuição Big Linux 3.0 e Xubuntu 7.04, mas se houver vírus, sinceramente eu não gostaria nem um pouco de voltar para o Windows, pois eu gosto muito do Linux, mas se for o caso, voltaria para o Windows, pois pelo menos com ele dá para eu saber onde estão os vírus e removê-los, desculpem o comentário, mas eu sou novato e preciso saber disso, por favor me ajudem...
   O assunto já foi bastante discutido aqui no fórum:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,2638.0.html
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,21985.0.html
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,18255.0.html
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,17580.0.html
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,9779.0.html
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,5204.0.html
...entre outros...

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #49 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:48 »
Não tem vírus , só está com alguns bugs devido a ser recém lançado que para os novatos é um bicho de sete cabeça. Mas que com alguns dias tudo se resolverá. Só é recomendado assim que você tiver uma noção melhor de linux configurar um fireware não por causa de vírus, mas por alguém querer invadir sua máquina, o mesmo acontece com o Rwindows.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #50 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:54 »
Na verdade existem vírus para linux sim, mas não se preocupe pois estão contado em algo em torno de 400, e todos eles são destinados a maquinas servidores, com o intuito de roubar recursos ou torna-lo indisponível, enquanto os do windows ultrapassam os 500mil e com o intuito de roubar senhas e danificar seu sistema, portanto não se preocupe.

No linux você está praticamente imune.

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #51 Online: 24 de Outubro de 2007, 23:01 »
Obrigado a vocês :D :D :D, sanaram minha dúvida, é que uso Linux a pouco tempo, eu já configurei um Firewall pela minha distro ( script automático ) mas para uma pessoa que usou Windows à 10 anos como eu, mudar para o Linux sabendo que não há vírus e uma pessoa aqui do fórum falar que o Gutsy tem vírus, é no mínimo preocupante para mim, já que uso o Xubuntu e o Big Linux ( essa distro feita para pessoas novas no Linux como eu ), mas mesmo assim obrigado aos demais ;)...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #52 Online: 25 de Outubro de 2007, 20:36 »
Gostei muito do Ubuntu Studio 7.10, ainda com alguns bugs. Mostra-se assim muito forte e poderoso e acima de tudo temos de ver lado positivo, esta versão foi um salto muito grande, pelo que torna o possível uma maior dinâmica para o futuro. Ao nível dos gráficos, está acima das versões anteriores, interface de discos (permite sem dificuldade gravar e alterar em ntfs. Este mostra-se muito importante para gravar ficheiros entre o windows e o linux a cima de 4gb), ligação a bluetooth e outros periféricos está mais perfeito.

Agora acho que quanto mais utilizarmos e relatarmos os erros mais evoluirá.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #53 Online: 26 de Outubro de 2007, 21:17 »
Para deixar registrado, eu não tive maiores problemas na instalação do 7.10. Como mudei de HD IDE para SATA, acabei tendo problemas no windows, não no linux. Tudo funcionando e muito bem.

Abraços,

Jamiro.

Offline Nilson15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #54 Online: 26 de Outubro de 2007, 23:32 »
Essa versão me decepcionou, pensei que eu nunca ia dizer isso, mas agora mesmo eu to baixando outra distro pra instalar aqui =/

Talvez eu volte pro Ubuntu quando fizerem uma versão melhorzinha.

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #55 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:06 »
Olha eu conclui o seguinte: Ubuntu 7.10 não roda bem nos notebooks e ponto final. Não adianta chorar. A versão 7.04 tinha um bug chato, mas resolvia com 2 comandos (noapic e noapci). Funcionava tudo inclusive o compiz-fusion do repositorio do tuxfamily. Rodava perfeito lindo maravilhoso e rodava tudo. Instalei o novo ubuntu do zero e so tive dor de cabeça. Agora ele roda com 2 comandos (noapic e noirqpoll), mas as vezes o IRQ7 é desligado e fico sem USB. O Compiz que eu adoro, não funciona e vem capado comparado ao da tuxfamily (menas opções e plugins). Isso me decepsionou muito. Eu preferi remover.

Então eu nem instalei no PC, mas acho até que seria possivel ele rodar sem problemas, pois vi relatos de muita gente com PC que ele rodou perfeito. Mas não vou atualizar por causa do compiz. Muita gente acha o plugin de  Neve ridiculo, mas eu gosto e no 7.10 não tem pq ele não é um plugin oficial.

Agora uma coisa não da para negar. A atualização para 7.04 foi muita mais tranquila que para a 7.10, principalmente em notebooks. Basta ver a lista de problemas que estamos tendo no forum.
É uma pena que ele consiga dar mais problemas que a sua versão anterior. Eu ainda vou insistir e ver se consigo fazer o compiz oficial funcionar. Se não conseguir, tambem vou voltar a versão, porque quem possui um notebook com a configuração que eu e o criador do tópico temos, não vai sentir muita diferença de velocidade do Gnome novo para o velho.
Aos que estão querendo mudar de distribuião, deveriam avaliar a versão anterior pois ela é quase a mesma coisa da versão atual mas roda.
E fiz testes com o mandriva no notebook e para minha surpresa ele roda de primeira, mas da pau se deixar o compiz abilitado hehehe.
Mas não troco de distro. Ja até falei para meu irmão super defensor do linux (ele usa mandriva por causa do KDE).
Se o ubuntu acabar eu volto para o windows pq foi a unica distro que me fez mudar de SO, as outras não chegam nem aos pés.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline Daniel Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • hardy :)
    • Ver perfil
    • last.fm
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #56 Online: 02 de Novembro de 2007, 09:49 »
não usem o gnax.trava muuito!
e n usem os efeitos tbm.


uma coisa q tah acontecendo comigo agora é o gimp q deixa o pc muito lento o.O

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #57 Online: 02 de Novembro de 2007, 10:01 »
Olha eu conclui o seguinte: Ubuntu 7.10 não roda bem nos notebooks e ponto final. Não adianta chorar. 
Como não? Tenho um hpdv2325us funcionando bem com o gutsy e o CD Live rodou sem nenhuma modificação!!! Tudo que funcionou no 7.04 funciona agora com o 7.10.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #58 Online: 02 de Novembro de 2007, 12:28 »
Olha eu conclui o seguinte: Ubuntu 7.10 não roda bem nos notebooks e ponto final. Não adianta chorar. 
Como não? Tenho um hpdv2325us funcionando bem com o gutsy e o CD Live rodou sem nenhuma modificação!!! Tudo que funcionou no 7.04 funciona agora com o 7.10.

Ta funcionando tudo? Pq no meu as usb's hora funciona hora não funciona e sem queles fomosos comandos ele nem inicia. O meu é um dv6140us e ainda não consegui fazer a camera e o wireless funcionar.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #59 Online: 02 de Novembro de 2007, 15:28 »
Ao paozinho:

Eu também tenho aqui o bug do Evolution e o confirmei lá no launchpad.

Como eu afirmei lá, não uso o calendário do Evolution, mas o bug realmente existe.

Meu timezone também é São Paulo e também não uso UTC por conta do janelas (ele fica aqui, já que outros que usam a minha máquina gostam dele).
:: Linux Registered User nº 439378 ::