Autor Tópico: Gutsy Decepciona  (Lida 64562 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2007, 22:36 »
Comigo tudo funcionou bem, estou achando esta versão melhor que a anterior.
Estou no fórum desde o lançamento do breezy (5.10) e tenho acompanhado a evolução e o lançamento a cada 6 meses.Toda versão nova, no começo. é bastante criticada. Parece até um filme que a gente já assistiu...rs. Acredito que, em alguns casos, seja adaptação em outros, realmente alguma dificuldade de reconhecimento de hardware. Mas, de uma maneira geral, o Ubuntu vem melhorando a cada novo lançamento. A tendencia do Gutsy é melhorar com as novas atualizações.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2007, 00:32 »
Comigo tudo funcionou bem, estou achando esta versão melhor que a anterior.
Estou no fórum desde o lançamento do breezy (5.10) e tenho acompanhado a evolução e o lançamento a cada 6 meses.Toda versão nova, no começo. é bastante criticada. Parece até um filme que a gente já assistiu...rs. Acredito que, em alguns casos, seja adaptação em outros, realmente alguma dificuldade de reconhecimento de hardware. Mas, de uma maneira geral, o Ubuntu vem melhorando a cada novo lançamento. A tendencia do Gutsy é melhorar com as novas atualizações.


Pois é..na próxima vez atualizarei 1 mês depois :D

e também..um amigo meu falou o seguinte

"Não é que o Gutsy é ruim...é que todo mundo esperou de mais dele".

E eu também acho o mesmo...a gente botou a maior fé em cima do Gutsy...no dia de puxar ele...nossa..o download ficava em 2 kb / s...tinha MUITA gente puxando ele....Pois é....espero que melhore.

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2007, 09:21 »
atualizei direto pelo ubuntu e deu certo.. rodando tudo normal, nenhum bug =)

isdiru

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #18 Online: 22 de Outubro de 2007, 09:33 »
Boas,ia instalar pelo live dvd ,mas acabei atualizando ,nenhum problema,tá redondo.

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #19 Online: 22 de Outubro de 2007, 09:41 »
apesar de todos os problemas q apareceram no gusty é nítido um considerável aumento no número de usuários linux pelo mundo, isso pode ser visto pelos sites de estatísticas que existem na internet, acredito q seja pq muitos desses problemas sejam muito simples de serem resolvidos (alguns não, mas a maioria é), então eu creio q se houvesse mais um pequeno prazo para que mais testes fossem realizados muitos contratempos poderiam ser evitados, pois como vcs podem ver, o Mac OS X tem o lançamento a cada 2,5 anos e o (ruim de)Vista demorou 7 anos para ser feito, com isso estou propondo q se envie um abaixo assinado ou algo parecido para a canonical pedindo um aumento no prazo de lançamento, para o bem do ubuntu.

o q vcs acham?
« Última modificação: 22 de Outubro de 2007, 09:56 por gaules »

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #20 Online: 22 de Outubro de 2007, 15:29 »
A princípio também tive muitos problemas pra ele rodar do cd, foi uma mão pra instalar. Uns diziam que era pra habilitar uma tal DMA outros pra desabilitar. Cada boot que eu dava eura um erro diferente, nas o estranho que era só na minha maquina (com o memo cd na maquina dos meu amigos não teve problema nenhum). Ai imaginei que fosse meu drive de cd-rom, mudei o cabo flat, "lavei o cd" ;D, dexei todas as opçoes do setup da bios como padrão (depois de ter fuçado uma barbaridade). E funcionou! Perfeito sem problema nenhum, tirando o fato de vários programas estarem em inglês (não todos).
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #21 Online: 22 de Outubro de 2007, 19:05 »
apesar de todos os problemas q apareceram no gusty é nítido um considerável aumento no número de usuários linux pelo mundo, isso pode ser visto pelos sites de estatísticas que existem na internet, acredito q seja pq muitos desses problemas sejam muito simples de serem resolvidos (alguns não, mas a maioria é), então eu creio q se houvesse mais um pequeno prazo para que mais testes fossem realizados muitos contratempos poderiam ser evitados, pois como vcs podem ver, o Mac OS X tem o lançamento a cada 2,5 anos e o (ruim de)Vista demorou 7 anos para ser feito, com isso estou propondo q se envie um abaixo assinado ou algo parecido para a canonical pedindo um aumento no prazo de lançamento, para o bem do ubuntu.

o q vcs acham?
Comecei usando o Dapper. O Dapper era massa. Daí veio o Edgy. O Edgy não era lá essas coisas em relação ao Dapper. Daí veio o Feisty. O Feisty é massa. Agora o Gutsy ... que me assustou porque nunca um live cd do ubuntu não tinha funcionado comigo. Essa regrinha de um bom, um ruim, um bom não condiz com a qualidade que já existe. Mas enfim, não há o que se fazer, só não ir com tanta sede ao torrent.

Flws ;)
« Última modificação: 28 de Outubro de 2007, 09:52 por Eduardo_BSB »

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #22 Online: 24 de Outubro de 2007, 00:34 »
Bom galera, minhas queixas:

Meus Instant Messengers não funcionam direito no Gutsy. Isso me prejudicou muito hoje, pois tinha que conversar com colegas de projetos, e a comunicação foi horrível, em todos os protocolos e clientes que tenho, não funcionou direito.

Meu Gutsy travou duas vezes, tipo, travou mesmo, tipo o que acontece no Windows™, travou e só funcionou denovo com um restart...

Não posso ficar sem me comunicar com meus colegas de projeto, e não é problema com os protocolos nem com os clientes, pois testei nos que mais uso e ta tudo bugado.

Outro bug que o amigo Esfinge me mostrou: Abram o relógio, cliquem duas vezes no dia 20, vai abrir o Evolution no dia 19 ¬¬

Galera, eu sempre falo para meus amigos da eficiência do Linux, mas agora eu estou com vergonha do Gutsy, das duas uma:

Ou eu volto pro Feisty ou eu volto pro Debian...

E veio uma atualização aqui, que não resolveu nada ainda... e não tenho tempo de esperar, o Gutsy não está em estado Final, parece um Beta 1 ainda... estou decepcionado.

Bom, o que vai ser difícil é deixar essa comunidade maravilhosa...

A Canonical pisou feio na bola.


Olá Kernel...infelizmente eu JÁ REPORTEI O BUG, mas ninguém fez nada. O bug que me refiro é o de clicar no calendário no dia 20 e abrir no dia 19.

O link para o BUG:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/evolution/+bug/139627

Postei VÍDEO e SCRENSHOOT.

Infelizmente não pude marcar o bug como CONFIRMADO pois com algumas pessoas não acontecem.

sobre o seu comentário "..tipo o que acontece no windows.."...fiz uma brincadeira nesse tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,26647.0.html
dizendo que "finalmente o windows chegou aos pés do windows..agora ele trava e reinicia sozinho", pois realmente travar é coisa do WINDOWS :)

Abraços.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #23 Online: 24 de Outubro de 2007, 00:48 »
Pisaram na bola realmente, acredito que se deva ao fato da pressão para lançar dentro do prazo, tantas novas funcionalidades assim não podiam ficar estáveis do nada, é por isso que nos repositorios Debian, o considerado ESTÁVEL são softwares do ano passado basicamente, pois foram intensamente testados e usados e com isso suas correções...

mais um bug estúpido que estou tendo é o de copiar e colar, pois quando copio um item e em seguida desejo copiar outro.. o anterior permanece, e tenho de dar CTRL+C duas vezes no novo item para copia-lo...

Edit: falando nisso, eu prefiro esperar mais tempo, do que comer o bolo cru...

bem que poderiam ter estendido um pouco o prazo, afim de lançar um sistema estável. E vi pessoas dizendo aqui no fórum ( inclusive esse comentário nesse post ) que é sempre a mesma coisa sempre que sai uma nova versão, mas não foi assim com migo nem no 6.06, 6.10 nem 7.04 alias dou destaque a 6.06 e a 7.04 que foram excepcionais.
O Gutsy saio do forno antes do tempo, so não vê que não quer!
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 00:56 por Esfinge »

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #24 Online: 24 de Outubro de 2007, 00:54 »
Pisaram na bola realmente, acredito que se deva ao fato da pressão para lançar dentro do prazo, tantas novas funcionalidades assim não podiam ficar estáveis do nada, é por isso que nos repositorios Debian, o considerado ESTÁVEL são softwares do ano passado basicamente, pois foram intensamente testados e usados e com isso suas correções...

mais um bug estúpido que estou tendo é o de copiar e colar, pois quando copio um item e em seguida desejo copiar outro.. o anterior permanece, e tenho de dar CTRL+C duas vezes no novo item para copia-lo...

Edit: falando nisso, eu prefiro esperar mais tempo, do que comer o bolo cru...

bem que poderiam ter estendido um pouco o prazo, afim de lançar um sistema estável. E vi pessoas dizendo aqui no fórum que é sempre a mesma coisa sempre que sai uma nova versão, mas não foi assim com migo nem no 6.06, 6.10 nem 7.04 alias dou destaque a 6.06 e a 7.04 que foram excepcionais.
O Gutsy saio do forno antes do tempo, so não vê que não quer!

Sabe o que eu pensei lendo o seu post ? Que como esse ubuntu ia lançar TANTAS funcionalidades..ele deveria ter ficado mais tempo no FORNO...não é ??

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #25 Online: 24 de Outubro de 2007, 00:57 »
Pisaram na bola realmente, acredito que se deva ao fato da pressão para lançar dentro do prazo, tantas novas funcionalidades assim não podiam ficar estáveis do nada, é por isso que nos repositorios Debian, o considerado ESTÁVEL são softwares do ano passado basicamente, pois foram intensamente testados e usados e com isso suas correções...

mais um bug estúpido que estou tendo é o de copiar e colar, pois quando copio um item e em seguida desejo copiar outro.. o anterior permanece, e tenho de dar CTRL+C duas vezes no novo item para copia-lo...

Edit: falando nisso, eu prefiro esperar mais tempo, do que comer o bolo cru...

bem que poderiam ter estendido um pouco o prazo, afim de lançar um sistema estável. E vi pessoas dizendo aqui no fórum que é sempre a mesma coisa sempre que sai uma nova versão, mas não foi assim com migo nem no 6.06, 6.10 nem 7.04 alias dou destaque a 6.06 e a 7.04 que foram excepcionais.
O Gutsy saio do forno antes do tempo, so não vê que não quer!

Sabe o que eu pensei lendo o seu post ? Que como esse ubuntu ia lançar TANTAS funcionalidades..ele deveria ter ficado mais tempo no FORNO...não é ??
Opa! exatamente isso, bem na hora que editei para completar o raciocinio, saiu antes do tempo sim!

Um pouco mais de tempo no forno para deixar dourar, não ia fazer mau a ninguem!

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #26 Online: 24 de Outubro de 2007, 01:01 »
Pois é...você editou 11:56 e eu falei 11:55...temos raciocínios parecidos ;)

Mas é isso que eu disse...Se vão implementar MUITAS funcionalidades...tem que ficar mais tempo no forno. Tipo, a cannonical poderia falar "O Próximo ubuntu trará muitas melhorias então não será lançado no período de 6 meses...serão 9 meses ou o necessário para que fique estável"...eu também estou com vergonha do GUTSY..quando vou mostrar pros meus amigos...ai quando vou renomear um arquivo e trava...quando fecho o Salva tela e trava..e tem que resetar...ai fica soda :P
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 01:45 por paozinho »

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #27 Online: 24 de Outubro de 2007, 01:45 »
Pois é...você editou 11:56 e eu falei 11:55...temos raciocínios parecidos ;)

Mas é isso que eu disse...Se vão implementar MUITAS funcionalidades...tem que ficar mais tempo no forno. Tipo, a cannonical poderia falar "O Próximo ubuntu trará muitas melhorias então não será lançado no período de 6 meses...serão 9 meses ou o necessário para que fique estável"...eu também estou com vergonha do linux..quando vou mostrar pros meus amigos...ai quando vou renomear um arquivo e trava...quando fecho o Salva tela e trava..e tem que resetar...ai fica soda :P

Veja bem, eu disse que tenho vergonha do Ubuntu Gutsy Gibbon e não do Linux, o Ubuntu Feisty Fawn nunca me decepcionou. Nunca.

Bem observado. Já consertei.

isdiru

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #28 Online: 24 de Outubro de 2007, 07:15 »
Boas,pois eu não tenho vergonha do 7.10,primeiro que eles usam windows  pagam uma nota ou é pirata,segundo mostro como ripo um dvd,gravo e assisto com programas free sem nenhuma travadinha,coloco o mause em uma mp3 e sai tocando tambem é free,sapeco o compiz fusion(mata a pau)tambem é free  e tudo isso num PENTIUM 3,COM 512 DE RAM,PLACA DE VIDEO NVIDIA 4800 SE.No compiz-fusion só não tenho o efeito agua.
Não travou nada aqui,estou satisfeito com o 7.10,não decepciona.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 07:18 por isdiru »

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Gutsy Decepciona
« Resposta #29 Online: 24 de Outubro de 2007, 08:23 »
Instalei o Gutsy em duas máquinas diferentes.  A primeira é um Pentium IV com 256Mb de ram e placa Nvidia.  Fiquei bastante impressionado com o sistema, bastante robusto, rápido e bonito.  Deram uma melhorada boa nas fontes e o compiz é muito bonito.  Já na segunda máquina a coisa não foi tão bem.  É um notebook Positivo V42 com 512Mb de ram e placa de vídeo VIA.  Aos poucos estou corrigindo os bugs e reconheço que é um enorme trabalho.  Mas também abusei da sorte, pois estou querendo tirar água de pedra.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br