Autor Tópico: Depois de instalar o Ubuntu , HD nao da boot, nao acessa o GRUB  (Lida 5327 vezes)

Offline Mongo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Depois de instalar o Ubuntu , HD nao da boot, nao acessa o GRUB
« Online: 14 de Fevereiro de 2008, 20:11 »
Amigos,

Sou novo na area  :)

Mas estou desesperado, formatei todo o disco e montei MANUALMENTE assim

   Device Boot      Start         End      Blocks   Id  System
/dev/hda1   *        8355       19260    87592731+   7  HPFS/NTFS
/dev/hda2           10905       21692    86643904   83  Linux
/dev/hda3           13337       22178    71013683   82  Linux swap / Solaris
/dev/hda4           13823       28284   116157982+   7  HPFS/NTFS

Apos entrar algumas vezes normalmente nos 2 OS via GRUB, chega uma hora em que da pau, a BIOS nao consegue acessar o GRUB, jah formatei o disco todo e instalei os dois OS 4 vezes (XP primeiro e Ubuntu depois), agora estou realmente cansado e desanimado   :'(

Soh estou aqui agora pois tenho o Live CD e um roteador, por isso estou na Internet.

O que eu consegui descobrir eh que, ao reiniciar, a BIOS SE CONFUNDE com o HD, nao o identifica adequadamente, aparecem uns nomes estranhos no PRIMARY IDE MASTER, inclusive com o tamanho do HD errado, ai ou da erro, ou tela azul do XP, ou aparece uma mensagem dizendo que eu nao tenho OS.

Nao creio que o HD esteja com defeito pois se eu instalar apenas o XP, funciona bem. Para mim estah claro que a BIOS nao consegue enxergar o HD, nao acessa a GRUB. O pior eh que, sem entender nada de linhas de comando (soh agora aprendi o que eh sudo, sou virgem, calouro nisso, soh uso XP) fui tentar recuperar a GRUB com o Super Grub Disc e tudo o que eu consegui foi piorar tudo, acho que eu apaguei a GRUB, tentei alguns comandos que eu vi aqui no site mas sem sucesso.

Se eu usar 2 HD`s fisicos melhora (interrogacao)

Como dar boot nesse caso (interrogacao)