Autor Tópico: tv-out no gibbon  (Lida 6981 vezes)

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
tv-out no gibbon
« Online: 22 de Outubro de 2007, 03:42 »
olá pessoal, gostaria de saber como fazer funcionar a tv-out pra placa nvidia 440mx..
alguem ae conseguiu?
agradeço desde já.. ;D

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2007, 06:57 »
Se vc tiver instalado os drivers corretamente, vc acessa isso usando o NVidia Settings (ou Control) na entrada criada em Acessórios (eu acho), ou então instalando o pacote NVTV. No segundo caso, vc precisa habilitar o bagulho chamando o programa no terminal mas aí só se consegue o modo clone, ou seja, o que aparecer na tela do monitor é o que vai aparecer na tela da tv.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2007, 09:52 »
Se vc tiver instalado os drivers corretamente, vc acessa isso usando o NVidia Settings (ou Control) na entrada criada em Acessórios (eu acho), ou então instalando o pacote NVTV. No segundo caso, vc precisa habilitar o bagulho chamando o programa no terminal mas aí só se consegue o modo clone, ou seja, o que aparecer na tela do monitor é o que vai aparecer na tela da tv.
Primeiramente, obrigado pela atenção.. ;)
então cara, o problema é q assim, o driver instalo sosinhu pela configuração do ubuntu, dae eu acessei o nvidia settings pelo terminal (já q não tem icone em nenhum menu), e não tem como abilitar o twinview (andei lendo em outros posts e parece q ele é o responsável por fazer funcionar o tv-out).Tentei achar o twinview nos repositorios e num achei ele por la.. (será q tá com outro nome?).
Tentei instalar o nvtv, mas o q eu consegui foi a tela intera preta e mais nada..(tanto do pc qnto da tv..rs.rs) resultado.. tive q reinicia o pc, pq nem o x reiniciava mais..rs.rs.. ::)
enfim, se tiverem uma outra ideia..rs.rs..
abraços e grato desde já.. ;D

Offline diegopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2007, 21:26 »
ozin, em SIstema->Administração->Screen and Graphics vc consegue fazer o q vc ker...
soh configurar as 2 screens e boa diversão

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:30 »
ozin, em SIstema->Administração->Screen and Graphics vc consegue fazer o q vc ker...
soh configurar as 2 screens e boa diversão
ae diego, ta blz, adicionei outra screen e blz.. coloquei a mesma marca q a tv e tals.. e agora como q eu faço pra joga o q passa no monitor pra tv?
o complicado q assim fica com meu desktop tudo zuado.. pq mesmo não colocando ele como default ele fica como default, então sei la se eu to fazendo errado ou o q... se tiver como da uma ajuda nas config.. agradeço  ::)
[]'s

Offline diegopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
« Última modificação: 25 de Outubro de 2007, 09:01 por diegopereira »

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2007, 00:11 »
Aqui eu deixo assim e funciona:

http://www.filecabin.com/photos/view.php?mode=gallery&g=7215&photo=1 http://www.filecabin.com/photos/view.php?mode=gallery&g=7215&photo=2
então diego, eu coloquei igualzinhu ta o teu ae e nada.. o problema é o seguinte, qndo eu coloco o segundo "screen" ele redimenciona a tela do pc pra resolução q ta la, e num aparece nada na tv, entendeu? tipow, ele mesmo eu não colocando como default, ele vira default e já era.. dae tem uma coisa estranha q acontece também, achu q por a resolução ser muuuito baixa, onde está escrito "sistema" ele não funciona, qndo vc clica lá, ele abre os atalhos (q na resolução normal se encontram alí), enfim, num deu certo cara...
só uma pergunta.. ta vamos dizer q desse certo, como q eu faço pra joga a imagem pra tv? ou qndo vc coloca essa 2 opção ele já vai automático pra tv? (pede pra logar e tals já na tv?)
num sei se fui bem claro.. qqr coisa só pergunta ae q eu respondo.. e vlw pela ajuda até agora..  ;D

Offline diegopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2007, 12:04 »
qdo ponho essas configurações, ele pede pra fechar a sessao e abrir novamente...
aí qdo ta na tela de login ja aparece imagem na TV.

Na parte da resolução tenta deixar a q vc usa...

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2007, 12:57 »
qdo ponho essas configurações, ele pede pra fechar a sessao e abrir novamente...
aí qdo ta na tela de login ja aparece imagem na TV.

Na parte da resolução tenta deixar a q vc usa...

então tava certo q eu fiz.. só num entendo pq num ta dando..
e o cabo ta bom, é o q eu uso pra assisti pelo janelas.. mas é froid ter q toda vez reinicia o pc só pra pode assisti filme na tv, sem contar q tenhu q fica passando os filmes pra partição dele e tals.. enfim..
fiz desse jeito q vc falow ae e nada.. andei lendo nos foruns aqui q a resolução tem q ser baixa, senão num funciona.. tentei até 640x480 e nada.. ele só muda no monitor.. e a tela da tv continua preta.. sei la.. =\
alguma outra ideia?

Offline diegopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2007, 15:21 »
a placa de video ta instalada direito??

eu to usando o gutsy e nem precisei instalar nada..
soh habilitar nos drivers restritos e ja era...

qdo vc faz essa configuração, fecha a sessao, e da o login novamente, aparece maior la embaixo onde tem pra selecionar a area de trabalho??

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #10 Online: 26 de Outubro de 2007, 15:29 »
Opa pessoal, tudo bem?

Estou tendo o mesmo problema com esta conexão, no Ubuntu eu já tentei configurar conforme as screenshots postadas acima mas não funciona.

Os drivers restritos estão funcionando perfeitamente. Será que tem algum conflito com o Compiz? É necessário desabilitar a área de trabalho em 3D para poder usar o cabo S-Video da placa?

Obrigado.

Offline diegopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #11 Online: 26 de Outubro de 2007, 15:36 »
eu uso o cubo 3d...
mas eu sei q não funciona os 2 juntos...
qdo vc habilita o screen 2, os efeitos do compiz param de funcionar...

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #12 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:46 »
a placa de video ta instalada direito??

eu to usando o gutsy e nem precisei instalar nada..
soh habilitar nos drivers restritos e ja era...

qdo vc faz essa configuração, fecha a sessao, e da o login novamente, aparece maior la embaixo onde tem pra selecionar a area de trabalho??

bom, eu fiz como vc fez no lançe lá.. só habilitei os drivers e prontu, ele ta funcionando, pq senão o torcs e outros jogos num iam estar rodando aqui, e nem os efeito de cubo né?rs.rs..
então.. refiz as configuração e fui ver o q vc falow, do tamanho...
Bom, quando eu refaço as config de screen, e dou um logout, ele aparece a imagem gigantesca (isso no monitor, pq na tv num aparece nada). Os botões continuam no mesmo tamanho, ou melhor, ficam um pouco maior pq eu dexei configurado 800x600 e o monitor aqui ta como 1024x768, mas o espaço da tela está gigante. Pra vc ter uma ideia, é a mesma coisa q vc colocar a imagem de uma de 20 polegadas dentro de uma de 15, dae pra vc ver os cantos da imagem, vc tem q ficar com o mouse encostado nos cantos pra poder deslizar a imagem até o fim..rs.rs..
mais alguma duvida? só pedir ae q eu vo falando..rs.rs.. se quiser q eu poste o xorg (apesar de estar meio padrao) eu posto tranquilo..rs.rs..
abraços  ;D

Offline diegopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #13 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:55 »
nem adianta me mandar o xorg pq também num entendo quase nada...
soh estou tentando ajudar da maneira como fiz no meu...

entra em sistema-preferencias-aparencia
ai vai na aba efeitos visuais
configura como Nenhum e tenta configurar os 2 screens e ve o q acontece...

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: tv-out no gibbon
« Resposta #14 Online: 26 de Outubro de 2007, 22:59 »
nem adianta me mandar o xorg pq também num entendo quase nada...
soh estou tentando ajudar da maneira como fiz no meu...

entra em sistema-preferencias-aparencia
ai vai na aba efeitos visuais
configura como Nenhum e tenta configurar os 2 screens e ve o q acontece...
opa, então.. cheguei agora da facul e fui tentar fazer isso q tu falow.. também nada, na verdade aconteceu a mesma coisa q antes.. será q é o driver da placa? ???
minha placa é uma gforce 440 mx, num sei se ajuda pra vc.. q placa tu tem?