Autor Tópico: (resolvido) Beryl no Gutsy 7.10 - desafio!  (Lida 8568 vezes)

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Beryl no Gutsy 7.10 - desafio! (quase resolvido)
« Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2007, 12:16 »
Bom estou satisfeitíssimo com a retirada do compiz  :P e a instalação do beryl ;D, mas...

Tô com um probleminha de dependência de um pacote que só o emerald precisa o libwnck18!

Quando executo o Synaptic, o gerenciador de atualizações ou o adicionar/remover programas eles reclamam do pacote quebrado. Aí pra eu fazer atualizações tenho que resolver a dependencia sudo apt-get install -f, que instala a droga da versão do emerald 0.3 para compiz que não funciona no beryl. Eu atualizo e instalo o que quero depois volto a por o emerald 0.2. Então fica nesse joguinho...

O que estou querendo saber é se tem como alterar um pacote tipo .deb para modificar as dependências do pacote ou como editar o banco de dados pra resolver isso!!

Pq afinal to rodando tudo sem problemas e só o emerald necessita desse tal de libwnck18!
« Última modificação: 27 de Outubro de 2007, 12:21 por Markos_BR »

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: (resolvido) Beryl no Gutsy 7.10 - desafio!
« Resposta #16 Online: 27 de Outubro de 2007, 14:42 »
Deixa pra lá...

Já me virei... Consegui resolver as dependências agora está 100% mesmo...

Acho que sou o único no Brasil e um dos poucos no planeta, se não for único, a usar Gutsy + beryl 0.21!!!

E os compiz users? onde estão? Somente um colega foi corajoso em postar uma screen capturada do seu sistema com o compiz em ação?

Offline Anton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: (resolvido) Beryl no Gutsy 7.10 - desafio!
« Resposta #17 Online: 27 de Outubro de 2007, 16:15 »
Markao de certa forma vc esta certo, mas o que vc precisa é de memoria de video e memoria fisica e alterar a canalização dos cores de seu processador via configuração, a CPU do Semprom 3800 pode ser melhorada via soft no codigo do Gusty e do Compiz, esse tema é arido e exige um pouco de programação


Um abraço

Logo postaremos um patch de melhoria para o Gusty

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: (resolvido) Beryl no Gutsy 7.10 - desafio!
« Resposta #18 Online: 27 de Outubro de 2007, 17:22 »
Aí vai uma captura do resultado final da minha área de trabalho com uma chuvinha básica ativada, pq senão o uso da CPU em idle estaria zerado quase o tempo todo  ;D.

« Última modificação: 27 de Outubro de 2007, 17:25 por Markos_BR »

Offline wt3c

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: (resolvido) Beryl no Gutsy 7.10 - desafio!
« Resposta #19 Online: 30 de Outubro de 2007, 11:03 »
Markos,
Cara, qual foi o repositório que vc usou ? passa ae pra nos ae ... ;D ;D ;D

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: (resolvido) Beryl no Gutsy 7.10 - desafio!
« Resposta #20 Online: 30 de Outubro de 2007, 20:05 »
Eu sempre vi o beryl como melhor que o compiz, mas como ele foi descontinuado, usando o gutsy acabei ficando com o compiz, mas nem uso, deixo desativado por padrão (só uso para mostrar para algum curioso). Penso que na questão compiz e beryl a decisão foi política, quando o beryl estava redondíssimo, optaram pelo compiz (na época cheio de bugs). Com certeza o compiz melhorou desde a união dos projetos, mas este "melhorou" ainda não chegou no nível do beryl.

Markao, faz um pequeno tuto de como vc conseguiu instalar o beryl, quais os problemas que teve, quais as dependências que precisou. Quem sabe o compiz nas versões do Ubuntu 8.xx, já não estará legal.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2007, 20:06 por advogama »
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: (resolvido) Beryl no Gutsy 7.10 - desafio!
« Resposta #21 Online: 31 de Outubro de 2007, 01:33 »
Só dando o meu pitaco...

 Antes da unificação a diferença básica entre o Beryl e o Compiz era que o mantenedores do primeiro tinham preferencia pelos efeitos enquanto os mantenedores do outro presavam mais a estabilidade... e não o contrário.

Já em relação as comparações, como foi dito antes, de nada serve colocar um número X de videos, efeitos e aplicações para rodar em um sistema e comparar com as mesamas coisas em um sistema completamente diferente.

Fora que não é só a placa de video que interfere, é a quantidade de memória da placa, do sistema, a velocidade destas memórias, os drivers usados, alem de outros n fatores que podem interferir nos resultados.

Não é aconselhavel que se use softwares que não seram mais atualizados, mas cada um tem liberdade pra usar o que quer (ou conseguir fazer funcionar), tem gente que usa até Windows  ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: (resolvido) Beryl no Gutsy 7.10 - desafio!
« Resposta #22 Online: 31 de Outubro de 2007, 09:02 »
Só dando o meu pitaco...

 Antes da unificação a diferença básica entre o Beryl e o Compiz era que o mantenedores do primeiro tinham preferencia pelos efeitos enquanto os mantenedores do outro presavam mais a estabilidade... e não o contrário.

Já em relação as comparações, como foi dito antes, de nada serve colocar um número X de videos, efeitos e aplicações para rodar em um sistema e comparar com as mesamas coisas em um sistema completamente diferente.

Fora que não é só a placa de video que interfere, é a quantidade de memória da placa, do sistema, a velocidade destas memórias, os drivers usados, alem de outros n fatores que podem interferir nos resultados.

Não é aconselhavel que se use softwares que não seram mais atualizados, mas cada um tem liberdade pra usar o que quer (ou conseguir fazer funcionar), tem gente que usa até Windows  ;D


Pois eh cara, eu por ter um hardware modesto por se tratar de um notebook, desafiei os caras com hardware bem mais pesado usando PC Desktop a postarem o uso da CPU com o Compiz em ação, só pra comprovar que o beryl é muito melhor que o Compiz na utilização de recursos da máquina...

Mas infelizmente só um teve coragem até agora, talvez tenham visto a surra que iam levar do beryl e nem tiveram coragem de postar...

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: (resolvido) Beryl no Gutsy 7.10 - desafio!
« Resposta #23 Online: 31 de Outubro de 2007, 09:04 »
Eu sempre vi o beryl como melhor que o compiz, mas como ele foi descontinuado, usando o gutsy acabei ficando com o compiz, mas nem uso, deixo desativado por padrão (só uso para mostrar para algum curioso). Penso que na questão compiz e beryl a decisão foi política, quando o beryl estava redondíssimo, optaram pelo compiz (na época cheio de bugs). Com certeza o compiz melhorou desde a união dos projetos, mas este "melhorou" ainda não chegou no nível do beryl.

Markao, faz um pequeno tuto de como vc conseguiu instalar o beryl, quais os problemas que teve, quais as dependências que precisou. Quem sabe o compiz nas versões do Ubuntu 8.xx, já não estará legal.

Sei não viu cara, a tendência que eu tô vendo é de cada vez mais exigir recursos da máquina, pelo jeito a proxima versão do compiz vai ser mais pesada ainda...

Interessante que nos meus testes verifiquei que existe uma versão svn 0.30 do beryl que funciona com o decorador emerald (0.30) do compiz, mas... adivinhem: a partir da versão 0.30 do beryl, que não foi lançada oficialmente, mas eu consegui baixar e instalar, já começa a doença do uso absurdo e desnecessário da CPU...  :P :P
 
Vou sistematizar os passos que fiz e depois colocar os procedimentos para quem tiver afim de colocar o beryl 0.21 (versão levinha e estável) no Gutsy !!  :D :D
« Última modificação: 31 de Outubro de 2007, 13:33 por Markos_BR »