Autor Tópico: Como abrir arquivos .rar protegidos no Kubuntu (Tutorial)  (Lida 10034 vezes)

Offline Sushi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Como abrir arquivos .rar protegidos no Kubuntu (Tutorial)
« Online: 29 de Dezembro de 2005, 12:33 »
Bom,depois de muito procurar e pensar, finalmente eu consegui abrir arquivos .rar com senha no Kubuntu, eu consegui, precisava ter o RAR 3.51 for Linux, mas isso é claro que eu já tinha, mas não sabia usar, então digitei no console: rar aí então apareceu lá o modo de usar, lógico que eu ainda não tinha entendido muita coisa mas fui tentando, até que consegui, então para outros usuários de Kubuntu que encontrarem esse mesmo problema eu vou salvar o tempo de vocês fazer esse pequeno tutorial:

Para arquivos .rar protegidos no Kubuntu:

1 - Baixe o RAR 3.51 for Linux
2 - Descompacte-o onde desejar
3 - Abra o console na pasta onde você descompactou o arquivo RAR 3.51 for Linux (para aqueles que não sabem fazer isso,acesse a pasta no konqueror e dê um F4)
4 - No console digite make e logo após make install (pronto,agora o seu Kubuntu já tem suporte a arquivos .rar, Agora vamos aos arquivos .rar protegidos) =)
5 - Abra o console no local onde se encontra o arquivo .rar protegido (relembrando: acesse a pasta e de F4 no konqueror)
6 - Digite rar e -p nome_do_arquivo.rar  (a letra e serve para extrair o arquivo e a letra -p diz ao programa que o arquivo possue senha)Para especificar onde o arquivo será extraído acrescente o caminho após o nome do arquivo ex: rar e -p nome_do_arquivo.rar home/sushi/arquivo  e dê ENTER.
7 - Agora você terá que digitar a senha 2 vezes logo abaixo nos seguintes campos:

Enter password (will not be echoed):

Reenter password:

obs.:nada irá aparecer enquanto você digita a senha.

Pronto,agora é só correr para o abraço, ufa,e pensar que eu passei quase 2 dias pesquisando sendo que estava tudo na minha frente e eu não via...hehe =P

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Como abrir arquivos .rar protegidos no Kubuntu (Tutorial)
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2005, 16:22 »
Muito bom :)
Se não me engano, o Ubuntu (gnome) já vem com função para detectar quando o arquivo é protegido por senha e, assim, requisitar ao usuário que digite a mesma antes de poder descompactar.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Sushi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Como abrir arquivos .rar protegidos no Kubuntu (Tutorial)
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2005, 18:58 »
É, no Ubuntu existe um campo de formulário para digitar a senha antes de descompactar, porque no Ubuntu dá pra mandar descompactar, mas no meio da operação dará erro (caso você não tenha digitado a senha) dizendo invalid password, já no Kubuntu (que é o que estou usando no momento) não tem campo algum para se digitar senha (e olha que eu procurei hein...), ou seja, você manda descompactar e no meio da operação ocorre o mesmo erro do Ubuntu, só que a diferença é que não tem jeito de digitar a senha.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Como abrir arquivos .rar protegidos no Kubuntu (Tutorial)
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2005, 21:56 »
É um bug interessante, já pensou em procurar no Bugzilla e, se não encontrar, enviar?
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Sushi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Como abrir arquivos .rar protegidos no Kubuntu (Tutorial)
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2005, 11:57 »
Bom eu procurei mas não vi nada, mas então, eu devo postar o bug no ubuntu ou no kde?

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Como abrir arquivos .rar protegidos no Kubuntu (Tutorial)
« Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2005, 19:04 »
Nem um nem outro. O problema é no programa de descompactação ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)