Autor Tópico: Problema de instalação do Ubuntu 7.10  (Lida 2057 vezes)

Offline Juliano Madeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problema de instalação do Ubuntu 7.10
« Online: 24 de Outubro de 2007, 15:13 »
Galera, tenho um Athlon com placa de vídeo 6600 da NVIDIA e depois que passo pela primeira tela do Ubuntu, fica aquela tela preta escrita Ubuntu, e tal, daí do nada desliga o monitor!! Sei que o problema é na placa de vídeo, pis a mesma no Ubuntu 7.04 tive que istalá por modo texto, ma snão sei como faço isso no novo Ubuntu.
Como posso fazer pra instalar o novo Ubuntu?
Muito Obrigado.
Juliano.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Problema de instalação do Ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:30 »
Vc chega a fazer login no Ubuntu, digitando seu user name e senha? A 'primeira tela' do Ubuntu é a splash, onde fica aqula barra laranja se preenchendo até entrar o login. Manda mais detalhes. Qual é a sua versão, .04 ou .10?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline welef

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema de instalação do Ubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:44 »
Também estou com o mesmo problema, tenho um athlon X2 4000+ 2.12 GHz, 512 de ram, hd de 80, placa de vídeo nVídia, se não me engano a mesma do amigo acima. Estou tentando instalar o ubuntu 7.10 64 bits, quando faço o boot, aparece a tela, aperto f2, escolho o idioma, depois escolho a resolução e coloco pra iniciar o ubuntu. Dai aparece aquela barra laranja, após ela carregar o monitor apaga e fica com todos os leds piscando, eu escuto o som do ubuntu iniciando, porém não consigo ver nada, pois o monitor apaga.

o que pode ser??? ???
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2008, 11:43 por welef »

Offline Pedreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Problema de instalação do Ubuntu 7.10
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2008, 23:51 »
Meu problema é muitíssimo parecido, acho.
Comprei um AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5600 (2800) e há dias venho pelejando para instalar o 7.10. Depois de muito apanhar, acabei sabendo que talvez o ideal seria mesmo instalar o 7.10 para 32 bits, e não o para 64.
O computador veio com o XP instalado.
Nem sequer consegui chegar ao ponto de particionar o disco.
Chegado o ponto em que são oferecidas alternativas, entre as quais Instalar o 7.10, verificar se o disco de instalação não contém erros, etc., assim que eu escolhia Instalar, ele emperrava e dava duas mensagens de erro:

        [0,408000] MP-Bios bug: 8254 times not connected to IO-APIC
        [0,408000] Kernel panic - not syncing: IO-APIC + timer doesn't work! Boot ith apic=debug and send a report. Then try booting with the 'no apic option.

        Não sei se entendi bem essas instruções, mas tendo lido algumas coisas em livros do Morimoto (Kurumin), além de algumas instruções do forum Ubuntu, fui à BIOS e primeiro acertei data e horário, e depois, na aba POWER, desabilitei ACP APIC. Também habilitei o SMART Q-FAM Function, mas não sei se esta última ação tem alguma coisa a ver com o caso.

O resultado foi que consegui progresso, ou seja, ao mandar instalar, o disco andava, dava aqueles sinais coloridos de estar preparando a instalação, mas, quando eu esperava que ele me apresentasse o particionador ou coisa ainda anterior a isso, ele simplesmente enegrecia a tela e não apresentava mais nada. Nem tampouco se via sinal de atividade no driver do CD.


Offline Pedreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Problema de instalação do Ubuntu 7.10
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2008, 23:54 »
(continuação)
Fiz algo errado e a mensagem anterior foi enviada antes que eu a terminasse.
Termino dizendo que esse é o ponto onde estou. Espero que minha descrição eventualmente sirva para algum dos companheiros e que nós todos recebamos instruções que resolvam o problema.
Abraço
Pedreira

Offline Pedreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Problema de instalação do Ubuntu 7.10
« Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 01:53 »
Pombas!
Estou me sentindo um destruidor.
Tenho tentado resolver esse problema em dois ou três tópicos, e assim que eu entro, a coisa pára. Ninguém mais opina. Será que os colegas resolveram o seu problema, parecido com o meu, e não deixaram a dica? Ou estão ainda no mesmo pé?
Pedreira