Autor Tópico: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]  (Lida 27040 vezes)

Offline unskold

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #15 Online: 08 de Novembro de 2007, 13:31 »

faltou uma dica, como é q se faz pra q ele seja carregado automaticamente ?

Vá no menu preferências>Sessões .. clique em novo> no caixa de texto "comando" digite avant-window-navigator
na caixa "nome" digite o que quiser. E pronto!


faço isso e simplesmente não dá. eu adiciona a entrada mas não fica la memorizada. Uso o ubuntu 7.10. Alguem me pode ajudar???

Obrigado


pessoal ja resolvi o problema,parece que o 7.10 tem um bug https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/154682

o que fiz foi colocar um atalho em /usr/share/gnome/autostart e ja inicia com a secção. ;)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #16 Online: 08 de Novembro de 2007, 14:24 »
o meu é 7.10 e funcionou legal.
; Linux is almost there!

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #17 Online: 08 de Novembro de 2007, 20:49 »
Qual é a diferença dele para o gdesklets?

Offline zealot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #18 Online: 11 de Novembro de 2007, 12:46 »
sou iniciante e estou adorando esse forum!
alguem sabe se o AWN é o dock abaixo ?



obrigado.

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #19 Online: 11 de Novembro de 2007, 12:59 »
Qual é a diferença dele para o gdesklets?

o gdesklets não é um do dock propriamente dito, na verdade, ele é uma reunião de pequenos programas pra monitoramento do teu computador, com algumas funcionalidades como informações de tempo, controles de player de música e por aí vai.

enquanto que o AWN serve como um substituto elegante para a tua barra inferior, onde ficam enfileirados os teus aplicativos abertos, claro que ele trás algumas funções interessantes, como um relógio, entre outras, e com o tempe outras haverão de ser implementadas.

abraços.
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #20 Online: 11 de Novembro de 2007, 13:15 »
sou iniciante e estou adorando esse forum!
alguem sabe se o AWN é o dock abaixo ?



obrigado.

é sim, é meio diferente da que eu postei no tutorial mostrando como ela pode ser customizável.

esta, por exemplo, é a minha área de trabalho com o meu AWN.


na primeira parte, à esquerda, está o menu aplicações do ubuntu, depois da barra de separação vem os programas que eu uso com mais frequência, logo em seguida, estão duas janelas abertas do amsn e, por fim, estão dois Applets, o da esquerda serve pra mudar entre as áreas de trabalho e o da direita é a minha pasta /home.

lembrando que, os aplicativos abertos possuem uma seta em baixi, opção essa que eu escolhi, pra que não seja confundido com o ícone do lançador, evitando que se abra um programa acidentalmente.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2007, 13:21 por amcp21 »
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline jfrodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #21 Online: 13 de Novembro de 2007, 16:26 »
estou tendo um erro...

joao@vaio:~$ sudo apt-get -y install avant-window-navigator-bzr
A Ler Listas de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências       
Reading state information... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote avant-window-navigator-bzr
joao@vaio:~$

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #22 Online: 13 de Novembro de 2007, 16:40 »
estou tendo um erro...

joao@vaio:~$ sudo apt-get -y install avant-window-navigator-bzr
A Ler Listas de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências       
Reading state information... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote avant-window-navigator-bzr
joao@vaio:~$


tu seguiste o tutorial completo?

esse erro acontece quando tu não tens o repositório na tua lista de repositórios, quando o pacote realmente não existe ou quando o repositório está fora do ar.

tenta seguir os passos do tutorial calmamente.

se o erro ainda persistir poste aqui novamente.

abraços
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #23 Online: 13 de Novembro de 2007, 19:49 »
off topic!!!
esse urso dançando é um barato!!!! fico hipnotizado, vc tem link pra ele no youtube ou coisa assim??
; Linux is almost there!

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #24 Online: 13 de Novembro de 2007, 23:58 »
off topic!!!
esse urso dançando é um barato!!!! fico hipnotizado, vc tem link pra ele no youtube ou coisa assim??

hUAEhAEUahuAEhaEUAHEuaEHuAEHUAhuAhAUhaeu

eu também acho o maior barato xD

o carinha fica lá fazendo essas piruetas hehehehehe

pior que eu não tenho nada relacionado a ele. foi uma imagem que eu vi na net e gostei ;)
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #25 Online: 21 de Novembro de 2007, 21:56 »
Olha, tem tempo que tento instalar o AWN para substituir meu painel de baixo, mas ele sempre tinha muito defeito, e nunca consegui substituir.

Desde ontem resolvi testá-lo na versão BZR no gutsy, que parecia estar muito bom. Depois de penar muito por um vacilo meu (meu repositório estava para o AWN do feisty), instalei ele e o core-applets aqui, mas mais uma vez ele deixou muito a desejar. Veja meus pontos (se alguém souber como resolver...):

    1) Instalação perfeita: só usando o apt-get.
    2) Funcionou tranquilo.
    3) Fui adicionar os applets. O applet de notificação do sistema às vezes funciona às vezes não. O applet do som não funcionou. Ficou uma linha fina (quando o applet está inicializando). O resto ficou bom.
    4) Fui adicionar os launchers para substituir meu gdesklets: estava tudo ok, adicionei uns 6 lauchers, até que eu percebi que os dois primeiros não estavam mostrando (firefox e thunderbird). Abri o gerenciador e estavam lá. Removi e readicionei, apaguei todos, removi do disco, readicionei todos, desinstalei o AWN, NADA fez eles aparecerem. Nada mesmo. às vezes eu adicionava e aparecia 2 repetidos, e se removesse sumia os dois ao mesmo tempo.
     5) Fui aplicar um tema que peguei do awn-curves, mesmo sabendo que o meu não era awn-curves, ele modificou a barra, o visual e ficou feio, mas na hora de voltar ao que era antes nada funcionou novamente. Removi os temas e NADA. ficou feio mesmo, mesmo reinstalando.

     Fiquei desiludido e removi mais uma vez o AWN. Acho que vou esperar melhorar bem mais para tentar novamente !

Abraços..
   
« Última modificação: 21 de Novembro de 2007, 22:02 por Lex Luthor »
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #26 Online: 21 de Novembro de 2007, 22:12 »
Olha, tem tempo que tento instalar o AWN para substituir meu painel de baixo, mas ele sempre tinha muito defeito, e nunca consegui substituir.

Desde ontem resolvi testá-lo na versão BZR no gutsy, que parecia estar muito bom. Depois de penar muito por um vacilo meu (meu repositório estava para o AWN do feisty), instalei ele e o core-applets aqui, mas mais uma vez ele deixou muito a desejar. Veja meus pontos (se alguém souber como resolver...):

    1) Instalação perfeita: só usando o apt-get.
    2) Funcionou tranquilo.
    3) Fui adicionar os applets. O applet de notificação do sistema às vezes funciona às vezes não. O applet do som não funcionou. Ficou uma linha fina (quando o applet está inicializando). O resto ficou bom.
    4) Fui adicionar os launchers para substituir meu gdesklets: estava tudo ok, adicionei uns 6 lauchers, até que eu percebi que os dois primeiros não estavam mostrando (firefox e thunderbird). Abri o gerenciador e estavam lá. Removi e readicionei, apaguei todos, removi do disco, readicionei todos, desinstalei o AWN, NADA fez eles aparecerem. Nada mesmo. às vezes eu adicionava e aparecia 2 repetidos, e se removesse sumia os dois ao mesmo tempo.
     5) Fui aplicar um tema que peguei do awn-curves, mesmo sabendo que o meu não era awn-curves, ele modificou a barra, o visual e ficou feio, mas na hora de voltar ao que era antes nada funcionou novamente. Removi os temas e NADA. ficou feio mesmo, mesmo reinstalando.

     Fiquei desiludido e removi mais uma vez o AWN. Acho que vou esperar melhorar bem mais para tentar novamente !

Abraços..
   

Realmente ainda falta muito pra ele substituir de vez as duas barras. Tem desklets que simplesmente não funcionam. Os que eu uso funcionam normalmente, como tu podes ver na imagem do meu desktop.
Agora com relação aos launchers, os meus funcionam normal, adicionados à mão, inclusive modificados os ícones dos programas originais.
Seria interessante se tu postasses umas screens com a configuração que tu deixaste no teu AWN, pra ver se chegamos a uma solução.

Abraços.
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #27 Online: 21 de Novembro de 2007, 23:32 »
amcp21,

   Bom, resolvi apelar, cacei tudo quanto era arquivo no sistema do awn, removi tudo na mão (depois de ter removido os pacotes). Fiz uma limpa geral e mandei instalar o awn novamente.
   Antes de mais nada, queria saber se alguém conseguiu retirar o gnome-panel, pois não consigo remover a última barra, mesmo depois de tê-la limpado toda.

    Então, voltando ao AWN: reinstalei, apareceu bonitinha zerada como na 1ª instalação. Fui adicionar um launcher e não apareceu. Descobri que ele não aparece se o comando não existir (digitei mozilla-firefox e era apenas firefox). Muito bem, resolvido.
     Sobre aparecer os itens duplicados no awn-manager, é bug mesmo mas é só no tratamento da lista, saindo dele e entrando novamente aperece apenas 1. OK.
     O applet de som do meu descobri (só quando rodei o aawn na mão e ví as mensagens) que ele precisava de um pacote pthon-alsaaudio, instalei e funcionou, no entanto ele fica mostrando que o volume está em 2991%.
     O resto que eu uso parece ok.
 
     Existe algum pacote do awn-curves pronto para o gutsy ? Achei ele muito mais bonito... mas....

      Agora é ver se a patroa aqui se adapta ao novo ambiente.
Abraços....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Zen_gv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #28 Online: 27 de Novembro de 2007, 22:39 »
Otimo tutorial brother , funcionou , perfeito aki

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Avant Windows Navigator no Gutsy. [Tutorial]
« Resposta #29 Online: 28 de Novembro de 2007, 08:39 »
O meu AWN agora está estável, funcionando muito bem. Coloquei o AWN Curves também, mas preferi um tema do 3D mesmo que gostei mais, ficou muito mais bonito, é um vidro, baixei da NET.
Vou ver se hoje eu tiro um screenshot para colocar aqui.

Meu controle de volume não funciona mesmo. Fica mostrando 2991% e não funciona, vou ter que retirá-lo.

Uma dica para quem estiver colocando agora o AWN: a área de notificação, se não for a única do ambiente de trabalho ela não funciona. Existe um registro no gnome para a área, e se você já tiver uma funcionando (no seu painel normal, por exemplo), ela não vai funcionar.

Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -