Fui mexer, instalei os headers, mas na hora de reinstalar o driver ATI fiz caca...
Agora o X não abre... como faço para recuperar o arquivo xorg que fiz backup?
Você instalou o linux-headers mesmo? Caso não, instale seguindo a minha orientação na minha mensagem anterior (Desculpa o mal entendido e informação errada...
)
Cara, abre o Ubuntu em modo de recuperação "Recovery Mode" ele vai pro sistema em modo texto, então de seu login e senha, dai você digita: envy -t (isso se você usou o envy pra instalar o driver...) e desinstala o driver e tenta iniciar o sistema denovo, caso não dê, faça o procedimento mais uma vez e agora instale por cima novamente, sempre funfa comigo.
Caso você não tenha usado o Envy, faça esse procedimento acima para entrar em modo de segurança e logar em modo texto.
Agora digite:
startx
Dai ele vai logar um X em modo root com privilégios, daí é so acertar lá o xorg.cof e o backup dele.
Caso o
startx não funfe, vai ter que ir na raça:
cd /etc/X11
Agora, se você tem o xorg e o backup dele no mesmo diretório,
SÓ SE ESTIVER FAÇA ISSO!cp xorg.cof_bkp /root
(ou o nome que você deu pro seu backup, ou onde ele estiver, pronto, dái você vai fazer um backup do backup, e esse novo backup do backup ficará no diretório root padrão em /root, você precisa estar logado como root para visualizar esse diretório)
cd /etc/X11
rm -rf xorg.conf
mv xorg.conf_bkp xorg.conf
(substitua xorg.conf_bkp pelo nome do seu backup, caso xorg.conf_bkp não seja o nome do seu backup)
Pronto, agora digite:
shutdown -r now
E tente entrar normalmente pra ver se vai. Se tiver alguma dúvida, pergunte, acho que é culpa minha...
vou ajuda-lo atá esgotar meus conhecimentos!!!!
Desculpa cara...