Autor Tópico: [DÚVIDA]Como fazer para gerar uma imagem de instalação ou backup do sistema ?  (Lida 1433 vezes)

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Pra nao ter que perder um dia inteiro baixando e configurando os aplicativos no pc tudo denovo...

Fazer uma imagem no aptoncd, um usuário disse que ele não faz como um tal de norton gosth, pois só copia os pacotes, mas não grava as configurações do sistema.

Existe algum programa que faça isso ? Estou me coçando pra sair baixando TUDO que tenho direito, mas devido aos problemas de incompatibilidade cada vez mais bizarros que vejo por aí nos fóruns relacionados ao ubuntu, fico meio apreensivo, e aí percebi que não tenho sequer conhecimento de coisas tão básicas como antivírus pro 7.10 e backup dos pacotes, das minhas configurações, enfim, de tudo (no windows tinha Save Point, mas nunca confiei muito naquilo).

E então ?

Obrigado desde já.

Offline zeaugusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: [DÚVIDA]Como fazer para gerar uma imagem de instalação ou backup do sistema
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2007, 21:22 »
Oi amigo,

Para fazer uma imagem completa e perfeita do seu sistema Linux use o programa Partimage. Vá a página do programa,
no link http://www.sysresccd.org/Sysresccd-manual-en_Booting_the_CD-ROM, grave o CD de recuperação que contém o programa e execute a partir do CD. É fácil e funciona perfeitamente.