Autor Tópico: Vídeo no skype nao funciona  (Lida 3460 vezes)

Offline martinho_junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Vídeo no skype nao funciona
« Online: 27 de Outubro de 2007, 21:20 »
Pessoal, não estou conseguindo receber o vídeo do meu irmão pelo skype. Alguém ai sabe se preciso baixar algo???? Não tem nem a opção de video, e olha que é a última versão!!!! Ele tá com skype no windows...será que é isso?? ou não existe essa opção para linux (o que eu duvido muito)

Obrigado
Junior

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Vídeo no skype nao funciona
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2007, 21:23 »
O Skype para Linux não tem ainda a opção de vídeo.

O jeito, então, seria usar o aMSN (com o protocolo MSN) para conversar com vídeo, já que ele tem essa opção.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Vídeo no skype nao funciona
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2007, 15:57 »
o amsn por sua vez nao tem audio :(. ai o q eu faco 'e falar pelo skype e usar o video do amsn \o/
; Linux is almost there!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Vídeo no skype nao funciona
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2007, 11:37 »
o amsn por sua vez nao tem audio :(. ai o q eu faco 'e falar pelo skype e usar o video do amsn \o/

Abra os dois, e deixe o amsn ligado na webcam, e skype em voz.

Funciona bem !

Só que o protocolo webcam do amsn ainda é meio ruim. Bom, dizem, é o Ekiga.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Bruno Santucci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Muito Bom mesmo...
    • Ver perfil
Re: Vídeo no skype nao funciona
« Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2007, 12:51 »
Pessoal, não estou conseguindo receber o vídeo do meu irmão pelo skype. Alguém ai sabe se preciso baixar algo???? Não tem nem a opção de video, e olha que é a última versão!!!! Ele tá com skype no windows...será que é isso?? ou não existe essa opção para linux (o que eu duvido muito)

Obrigado

Agora que saiu o Skype 2.0 instalado vive caindo e o teste do video não funciona uso uma creative live que é recnhecida , teria algum modo de corrigir ???
LINUX USER # 254153

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Vídeo no skype nao funciona
« Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2007, 23:44 »
estou usando  a vs 2.0.0.27, o video funciona ,,, mesmo no teste, tem hora que fecha,,,mais qdo esta on line funciona,,, lembrando que é uma versão beta.......

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Vídeo no skype nao funciona
« Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2008, 22:15 »
Pessoal, não estou conseguindo receber o vídeo do meu irmão pelo skype. Alguém ai sabe se preciso baixar algo???? Não tem nem a opção de video, e olha que é a última versão!!!! Ele tá com skype no windows...será que é isso?? ou não existe essa opção para linux (o que eu duvido muito)

Obrigado

Agora que saiu o Skype 2.0 instalado vive caindo e o teste do video não funciona uso uma creative live que é recnhecida , teria algum modo de corrigir ???

O conflito com o módulo zc0301 (link abaixo) acontece em mais de uma distro. Então, seguir as instruções para o Debian já resolveu meu problema com webcam no Mandriva e no Fedora, bem como no próprio Ubuntu.

Não custa tentar, lembrando que no Ubuntu o módulo gspca já está instalado, aproveitando-se da dica a parte de remoção do módulo zc0301 e a colocação dele no arquivo "blacklist".

http://debdicas.wordpress.com/2007/09/07/instalando-webcam-no-debian/
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2008, 22:20 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::