Autor Tópico: [+/- RESOLVIDO]Interface criada com o Glade + Shell Script: tem como?  (Lida 4998 vezes)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Pessoal, tenho um programa feito em shell script (com zenity) e gostaria de criar uma janela única com o glade (já até fiz ela). Tem como integrar essa janela ao shell script?

Não encontro material sobre isso, só sobre python + glade.

Vlw pessoal.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2010, 21:39 por Kamei Hyoga »

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Interface criada com o Glade + Shell Script: tem como?
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2007, 02:50 »
Cara, vlw mesmo!!!!!!!!!!!!!!

Você tirou grandes dúvidas minhas só nessa resposta!!

Offline mailson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Interface criada com o Glade + Shell Script: tem como?
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2007, 20:04 »
Não seria mais fácil ele usar o autoglade? Já que ele quer somente trabalhar com shell script...

Dá uma olhadinha rápida:
http://autoglade.wiki.sourceforge.net/autoglade+tutorial+-+first+steps

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO]Interface criada com o Glade + Shell Script: tem como?
« Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2007, 01:52 »
cara, vou dar uma olhada. Tomara que me ajude!!!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: [+/- RESOLVIDO]Interface criada com o Glade + Shell Script: tem como?
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2007, 07:11 »
jniltinho, foi uma mão na roda tua resposta, mas eu andei lendo um pouco sobre python e ainda não peguei bem o estudo e tal...

mailson, o autoglade é muito bom (embora eu tenha achado algumas falhas, que não sei se são minhas ou do programa) e seguindo o tutorial do site, consegui fazer meu programa "funcionar" (criar as variáveis necessárias para rodar tudo em sh).

Meu problema é que a Id de resposta do botão usado no tutorial, a id -5, fecha o programa e eu não quero isso. Quero que ao clicar no botão, ele faça todo o procedimento do shell script e mantenha o programa aberto (o modo gráfico do shell) para que o processo possa ser repetido, mas mudando apenas algumas variáveis, que o usuário mudaria se fosse usar o programa novamente.

Não sei se deu pra entender, mas é isso:

Cliclar no botão, executar os procedimentos sem fechar a janela (para que possa ser repedito o shell script sem ter que abrir o programa várias vezes).

Vlw e obrigado aos dois pela ajuda.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: [+/- RESOLVIDO]Interface criada com o Glade + Shell Script: tem como?
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2007, 03:32 »
jniltinho, eu quero usar python sim. Vou fazer meu programa multiplataforma com ele (se for possível). A questão de não usar agora é pq eu já tenho o shell praticamente pronto (ainda não vi seus fontes para comparar) e existe uma certa urgência em lançar o programa para os meus amigos.

Meu problema também é achar material que me ajude nisso, já que quando eu tento programar em python, sempre me vem um comando em shell que eu não consigo transpor para o python (alguns, pois seu exemplo me ajudou nisso).

Eu vou continuar estudando python e, quando puder, faço o meu programa todo nele.

Abraço e obrigado pela ajuda.