Autor Tópico: Dúvidas compiz  (Lida 5424 vezes)

Offline Raphal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Dúvidas compiz
« Resposta #15 Online: 31 de Outubro de 2007, 14:00 »
Eu usei um tempo o compiz desse tuto ai no 7.04 e ele tem mais plugins e etc, mas instalando esse no 7.10 parece que volto ao "normal", tem mais plugins pelo menos, nao sei se tem todos.
Mas eu ainda estou com problemas no (sistema->Preferencias->Sessões) q tah me encomodando, eu boto o compiz ou qualquer outra coisa lah pra ser iniciado junto como sistema mas ele some da lista, jah tentei incluir com sudo também mas nao deu certo, sera que ninguem aqui passou por isso??? toda vez q abro o ubuntu tenho q executar o compiz na mao.
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

Offline bresol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Dúvidas compiz
« Resposta #16 Online: 31 de Outubro de 2007, 14:02 »
cara..eu nao tentei ainda...mas tipo...jah tentou tirar alguma coisa da sessão?, sei lah...alguema coisa q nao te faça falta...pra ver se some ou se nao some ao reiniciar...nao custa nada testar

Offline Raphal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Dúvidas compiz
« Resposta #17 Online: 31 de Outubro de 2007, 14:05 »
Nao removi nada, mas acho q vou fazer esse teste, mas tah chato isso, eu jah tentei varias vezes por algo lah mas simplesmente nao grava, alguem ai pode fazer o teste?
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

Offline GreyWolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Dúvidas compiz
« Resposta #18 Online: 01 de Novembro de 2007, 13:40 »
Aquele tutorial http://cafe-ti.blog.br/30~ubuntu-compiz-fusion.html detonou geral meu compiz, nada funcionava mais. Consegui voltar ao antigo acho, só que vo problema dle também retornou (quando to com compiz ativado, as vezes inicio o linux e aparece uma borda bizarra nos menus o.O

Offline bresol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Dúvidas compiz
« Resposta #19 Online: 01 de Novembro de 2007, 13:48 »
putz, pelo jeito o problema nao eh soh no compiz...e sim no ubuntu mesmo...

Offline Raphal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Dúvidas compiz
« Resposta #20 Online: 01 de Novembro de 2007, 13:52 »
Derrepente tu fez algo errado, eu removi o compiz e instalei ele seguindo passo a passo o tutorial e tah tudo certo, e o problema da sessao foi soh remover o arquivo .config/autostart e criar o diretorio .config/autostart agora meu ubuntu tah show de bola!
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

Offline GreyWolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Dúvidas compiz
« Resposta #21 Online: 01 de Novembro de 2007, 14:01 »
Nada, fiz igual o tutorial também, quando executei o comando compiz --replace& não apareceu efeito algum e não dava pra entrar nas configurações do compiz pelo sistema x.x

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: Dúvidas compiz
« Resposta #22 Online: 01 de Novembro de 2007, 14:25 »
Aquele tutorial http://cafe-ti.blog.br/30~ubuntu-compiz-fusion.html detonou geral meu compiz, nada funcionava mais. Consegui voltar ao antigo acho, só que vo problema dle também retornou (quando to com compiz ativado, as vezes inicio o linux e aparece uma borda bizarra nos menus o.O

Não se esqueça que você NÃO DEVE USAR O REPOSITORIO DO TUXFAMILY. Tem que usar o repositorio do ubuntu que tem a ultima versão do compiz.
Aquele tutorial explica a instalação no 7.04, por isso ele fala para adicionar os repositorios do tuxfamily. No 7.10 você não deve adicionar nenhum repositorio. Usando somente o do Ubuntu você consegue fazer funcionar tudinho.

Aqui no meu notebook está funcionando tudo, compiz com emerald, sem colocar nada na  "sessão". Eu apenas fui naquela aba de efeitos e coloquei personalizado e configurei com o botão que tem do lado ("personalizar").

A dica é personalizar antes de ativar os efeitos. Depois deve funcionar tudo.
Eu aconselho você a remover tudo do compiz e instalar tudo novamente seguinte o tutorial, mas sem adicionar repositorio nenhum. Porque tem um arquivo la que vai comflitar e é justamente o cara responsavel por configurar o compiz.

Ontem consegui fazer essa joça rodar de vez e conclui que não tem mais os plugins da versão 7.04 e não adianta chorar. Mas ta funcionando tudo. Instalei no notebook os pacotes de 64bits e ta rodando perfeito.
Se tiver tempo vou fazer um tutorial detalhado de como isntalar e fazer funcionar sem precisar nem mesmo colocar comando na sessão.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 14:31 por marcos_vargens »
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline GreyWolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Dúvidas compiz
« Resposta #23 Online: 01 de Novembro de 2007, 14:38 »
Opa, eu não sabia, vou fazer isso logo que voltar e já digo se funcionou =]

Não vou sentir falta dos plugins da versão anterior pois essa versão não funcionou no meu pc, instável demais.

Depois de milhões de testes de linux, esse Ubuntu 7.10 é o que ta funcionando melhor xD