Com toda a campanha que eu mesmo faço contra o Vista, essa iniciativa aí já é um tremendo absurdo. "Não se acostumar" a um certo produto não é desculpa para pedir boicote; ridículo isso! É apenas o caso de não recomendá-lo para outrem e trocar por outro produto (o XP ainda está à venda...). Que atitude mais mesquinha desse órgão! E, cá entre nós, existe alguma diferença gritante entre o XP e o Vista que torne o Vista inutilizável por alguém acostumado com o XP?
Defenda o boicote ao vista, SIM, mas por motivos pertinentes, por favor!
Olha, gente, eu nunca me acostumei a tomar um bom café da manhã. Devo pedir o boicote às padarias?
O Consumentenbond ('Sindicato Holandês dos Consumidores') fez varias pesquisas e recebeu muitas queixas de consumidores sobre Vista. As queixas dos consumidores foram as seguintes:
- 59% dos consumidores que queixaram falaram que o software que eles usam não funcione com Windows Vista
- 46 % dos consumidores que queixaram falaram sobre problemas com o hardware
- 34 % dos consumidores que queixaram falaram sobre computadores devagares
- 17 % dos consumidores que queixaram falaram sobre problemas com a rede, principalmente redes sem fios
- 12 % dos consumidores que queixaram falaram sobre problemas com booting
No mercado Holandês, o maior parte dos usuários de Vista usam um computador novo.
Por estas queixas, o Consumentenbond aconselhou comprar um computador com XP ou considerar "Mac ou Ubuntu". O consumentenbond nunca falou sobre o problema de "adaptar" (não sei porque este jornal escreveu isto).