Autor Tópico: Associação holandesa propõe boicote ao Windows Vista  (Lida 1853 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Associação holandesa propõe boicote ao Windows Vista
« Online: 17 de Outubro de 2007, 19:53 »
A Consumentenbond, um órgão holandês de defesa do consumidor, está pedindo que os usuários de computadores boicotem o sistema operacional Windows Vista.

A associação tem recebido muitas queixas de pessoas que compraram o Windows Vista, mas não conseguiram se adaptar, pois estavam acostumadas ao Windows XP. Segundo informações do site da Consumentenbond, foram mais de 5 mil reclamações.

Uma das reivindicações da entidade é o downgrade gratuito para que os usuários descontentes voltem a usar o XP. A Microsoft, entretanto, informou que apenas as pessoas que compraram as licenças Vista Ultimate e Vista Business poderiam solicitar gratuitamente o serviço.

Fonte: http://minhanoticia.ig.com.br/materias/461001-461500/461001/461001_1.html
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Associação holandesa propõe boicote ao Windows Vista
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2007, 20:42 »
M$ provando um pouco do próprio veneno.

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Associação holandesa propõe boicote ao Windows Vista
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2007, 21:09 »
Sinceramente, muito tosco esse serviço holandês ai!

Nunca vi, o usuário compra algo, não se acostuma e quer boicotar?

Simplesmente ridículo na minha opinião!

Se fosse assim nunca usaria Linux e ainda faria campanha pra boicotar ele porque tive dificuldade de adaptação!

Abraços

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Associação holandesa propõe boicote ao Windows Vista
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2007, 08:28 »
Com toda a campanha que eu mesmo faço contra o Vista, essa iniciativa aí já é um tremendo absurdo. "Não se acostumar" a um certo produto não é desculpa para pedir boicote; ridículo isso! É apenas o caso de não recomendá-lo para outrem e trocar por outro produto (o XP ainda está à venda...). Que atitude mais mesquinha desse órgão! E, cá entre nós, existe alguma diferença gritante entre o XP e o Vista que torne o Vista inutilizável por alguém acostumado com o XP?

Defenda o boicote ao vista, SIM, mas por motivos pertinentes, por favor!

Olha, gente, eu nunca me acostumei a tomar um bom café da manhã. Devo pedir o boicote às padarias?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Dude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Associação holandesa propõe boicote ao Windows Vista
« Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:21 »
Com toda a campanha que eu mesmo faço contra o Vista, essa iniciativa aí já é um tremendo absurdo. "Não se acostumar" a um certo produto não é desculpa para pedir boicote; ridículo isso! É apenas o caso de não recomendá-lo para outrem e trocar por outro produto (o XP ainda está à venda...). Que atitude mais mesquinha desse órgão! E, cá entre nós, existe alguma diferença gritante entre o XP e o Vista que torne o Vista inutilizável por alguém acostumado com o XP?

Defenda o boicote ao vista, SIM, mas por motivos pertinentes, por favor!

Olha, gente, eu nunca me acostumei a tomar um bom café da manhã. Devo pedir o boicote às padarias?

O Consumentenbond ('Sindicato Holandês dos Consumidores') fez varias pesquisas e recebeu muitas queixas de consumidores sobre Vista. As queixas dos consumidores foram as seguintes:
- 59% dos consumidores que queixaram falaram que o software que eles usam não funcione com Windows Vista
- 46 % dos consumidores que queixaram falaram sobre problemas com o hardware
- 34 % dos consumidores que queixaram falaram sobre computadores devagares
- 17 % dos consumidores que queixaram falaram sobre problemas com a rede, principalmente redes sem fios
- 12 % dos consumidores que queixaram falaram sobre problemas com booting

No mercado Holandês, o maior parte dos usuários de Vista usam um computador novo.

Por estas queixas, o Consumentenbond aconselhou comprar um computador com XP ou considerar "Mac ou Ubuntu". O consumentenbond nunca falou sobre o problema de "adaptar" (não sei porque este jornal escreveu isto).



Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Associação holandesa propõe boicote ao Windows Vista
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2007, 01:24 »
Isso com certeza muda toda a historia...

apesar de que eu acho que boicote é um exagero...

Abraços