Autor Tópico: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!  (Lida 32730 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #75 Online: 11 de Novembro de 2007, 23:50 »
Dica: Quem gosta de testar interfaces, deem uma olhada no Enlightment, tá muito legal! Já tem um tópico aqui no forum sobre a versão mais nova, o E17.

hehe, to acompanhando esse topico diariamente  ;) ta bonito o danado, mas ainda tá bem bugadinho tbm  ;)

mas vlw, Virus_cg. Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #76 Online: 10 de Dezembro de 2007, 17:13 »
KDE 4 adiado para 11 de Janeiro de 2008 :(

fonte: http://dot.kde.org/1196525703/

...

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #77 Online: 10 de Dezembro de 2007, 20:00 »
Se o gnome já era com a chegada do Kde 4 o Ubuntu vai ter que ir junto e deixar apenas o Kubuntu. A verdade é que o Gnome é a preferência da maioria no mundo GNU/Linux de acordo com a pesquisa do BR-Linux.

Distribuições de Linux:
Ubuntu (51%), que obviamente usa gnome.
Debian (8%),
Slackware (6%),
Kurumin (5%),
Kubuntu (5%),
Mandriva (5%)

Ambiente Gráfico:
GNOME (48%),
KDE (38%)

Acho que nem de longe o Gnome está ameaçado.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 20:05 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #78 Online: 10 de Dezembro de 2007, 20:47 »
nq6 na verdade não porque conheço muito gente que usa o KDE e o fluxbox e que pega o CD do Ubuntu ao invés de Kubuntu ou Fluxbuntu... Mesmo que a afirmação do tópico fosse verdade, o ubuntu escolheu o Gnome por diversas razões, mas não por ser melhor, isso varia muito do gosto e do uso. Sou sincero quando digo que do jeito que é o Gnome não me atende... Mas tenho que certeza que quem gosta de Mac sim, afinal o estilo dele vem de lá...

flws...

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #79 Online: 10 de Dezembro de 2007, 21:07 »
nq6 na verdade não porque conheço muito gente que usa o KDE e o fluxbox e que pega o CD do Ubuntu ao invés de Kubuntu ou Fluxbuntu... Mesmo que a afirmação do tópico fosse verdade, o ubuntu escolheu o Gnome por diversas razões, mas não por ser melhor, isso varia muito do gosto e do uso. Sou sincero quando digo que do jeito que é o Gnome não me atende... Mas tenho que certeza que quem gosta de Mac sim, afinal o estilo dele vem de lá...

flws...

Na verdade tudo envolve um pouco de paixão, essas discussões às vezes são desnecessárias, pois envolve o gosto pessoal e a opinião de cada um.
Ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Sevrale

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #80 Online: 11 de Dezembro de 2007, 09:02 »
nq6 na verdade não porque conheço muito gente que usa o KDE e o fluxbox e que pega o CD do Ubuntu ao invés de Kubuntu ou Fluxbuntu... Mesmo que a afirmação do tópico fosse verdade, o ubuntu escolheu o Gnome por diversas razões, mas não por ser melhor, isso varia muito do gosto e do uso. Sou sincero quando digo que do jeito que é o Gnome não me atende... Mas tenho que certeza que quem gosta de Mac sim, afinal o estilo dele vem de lá...
flws...

Essa discussão de qual é o melhor é sempre (como já se disse) uma questão de gosto pessoal, mas esse gosto foi "imposto" por uma influência inicial, recebida de pais, amigos, etc.
A gente torce sempre pelo primeiro time ou cerveja (ou outra coisa) que nos "impuseram" ou que, tivemos o primeiro contato e, aí, às vezes, nem queremos testar outra opções e, se a testamos, fica difícil ser imparcial na análise, e uma mudança implica até em uma questão de comodismo.
No meu caso, sempre uso o KDE e, até então, só usava, também, o Kurumin, depois de ter testado praticamente todas as principais distribuições.
Mas, um dia cismei, por que não usar diretamente o Debian (que eu já havia testado há alguns anos e não gostei, justamente por causa do Gnome)?
Foi aí que o instalei e retirei o Gnome e instalei o KDE. Maravilha! Ficou bem mais rápido que o Kurumin, além de não ter, por exemplo uma falha que não me permitia ouvir um cd normalmente (as faixas eram tocadas como amostras, ou sejam, não eram reproduzidas integralmente).
Agora vamos ao caso da popularidade do Ubuntu e vejam como somos levados por uma primeira impressão.
Ao clicar no site do Ubuntu (Não há site do Kubuntu!) a página que se abre, óbviamente, só fala em Ubuntu e, escondido, lá no canto da página, uma janelinha com o título Ubuntu Editions e, abaixo, os nomes:Kubuntu, Edubuntu,Xubuntu e Gobuntu.
Agora imagine uma pessoa que está tendo contato pela primeira vez com o Linux e que está sendo levado àquela página por uma propaganda bem feita da distribuição! Vai passar a usar o Ubuntu e a defender ardorosa e, apaixonadamente, o Gnome e quando, um dia, descobrir o Kubuntu vai achar o KDE "esquisito".
Vejam! Nada contra o Ubuntu ou Gnome, apenas, talvez, pelas razões apontadas acima, "apaixonei-me" pelo KDE (embora tenha tentado "amar" também o Gnome, mas "a gente nunca esquece a primeira vez".)
E sigo com o KDE e, agora, o Debian, pai do Ubuntu (e suas "editions"), Knoppix, Kurumin (neto do Knoppix), etc, etc...




Offline carloss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Java Dev
    • Ver perfil
    • Blog
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #81 Online: 15 de Dezembro de 2007, 08:07 »
habilitei no meu feisty os repósitorios backports, baixei o kde 4 e instalei..
porém ele não aparece em sessões..
alguem sabe resolver..
 please??
eu já tinha o kde 3 instalado.. visto que eu uso o Ubuntu Ultimate..

[]'s
Carlos

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #82 Online: 15 de Dezembro de 2007, 09:39 »
Bom ele ainda não é versão final, então eu não recomendaria usar.

Para adicionar a referência a sua sessão do KDM, basta adicionar um atalho a pasta:

Código: [Selecionar]
/usr/share/xsessions
Um arquivo .desktop com o código parecido com esse:

Código: [Selecionar]
[Desktop Entry]
Encoding=UTF-8
Type=XSession
Exec=/usr/bin/startkde
TryExec=/usr/bin/startkde
Name=KDE4
Comment=The K Desktop Environment. A powerful Open Source graphical desktop environment
Comment[pt_BR]=Acrônimo para K Desktop Environment (ou Ambiente de Trabalho K). Um poderoso ambiente de trabalho gráfico de código aberto
X-Ubuntu-Gettext-Domain=desktop_kdebase

Modifique as linhas como Exec e TryExec para o comando de inicialização do KDE4

Offline carloss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Java Dev
    • Ver perfil
    • Blog
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #83 Online: 15 de Dezembro de 2007, 11:00 »
nao deu!
=p

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #84 Online: 15 de Dezembro de 2007, 11:14 »
nq6 na verdade não porque conheço muito gente que usa o KDE e o fluxbox e que pega o CD do Ubuntu ao invés de Kubuntu ou Fluxbuntu... Mesmo que a afirmação do tópico fosse verdade, o ubuntu escolheu o Gnome por diversas razões, mas não por ser melhor, isso varia muito do gosto e do uso. Sou sincero quando digo que do jeito que é o Gnome não me atende... Mas tenho que certeza que quem gosta de Mac sim, afinal o estilo dele vem de lá...
flws...

Essa discussão de qual é o melhor é sempre (como já se disse) uma questão de gosto pessoal, mas esse gosto foi "imposto" por uma influência inicial, recebida de pais, amigos, etc.
A gente torce sempre pelo primeiro time ou cerveja (ou outra coisa) que nos "impuseram" ou que, tivemos o primeiro contato e, aí, às vezes, nem queremos testar outra opções e, se a testamos, fica difícil ser imparcial na análise, e uma mudança implica até em uma questão de comodismo.
No meu caso, sempre uso o KDE e, até então, só usava, também, o Kurumin, depois de ter testado praticamente todas as principais distribuições.
Mas, um dia cismei, por que não usar diretamente o Debian (que eu já havia testado há alguns anos e não gostei, justamente por causa do Gnome)?
Foi aí que o instalei e retirei o Gnome e instalei o KDE. Maravilha! Ficou bem mais rápido que o Kurumin, além de não ter, por exemplo uma falha que não me permitia ouvir um cd normalmente (as faixas eram tocadas como amostras, ou sejam, não eram reproduzidas integralmente).
Agora vamos ao caso da popularidade do Ubuntu e vejam como somos levados por uma primeira impressão.
Ao clicar no site do Ubuntu (Não há site do Kubuntu!) a página que se abre, óbviamente, só fala em Ubuntu e, escondido, lá no canto da página, uma janelinha com o título Ubuntu Editions e, abaixo, os nomes:Kubuntu, Edubuntu,Xubuntu e Gobuntu.
Agora imagine uma pessoa que está tendo contato pela primeira vez com o Linux e que está sendo levado àquela página por uma propaganda bem feita da distribuição! Vai passar a usar o Ubuntu e a defender ardorosa e, apaixonadamente, o Gnome e quando, um dia, descobrir o Kubuntu vai achar o KDE "esquisito".
Vejam! Nada contra o Ubuntu ou Gnome, apenas, talvez, pelas razões apontadas acima, "apaixonei-me" pelo KDE (embora tenha tentado "amar" também o Gnome, mas "a gente nunca esquece a primeira vez".)
E sigo com o KDE e, agora, o Debian, pai do Ubuntu (e suas "editions"), Knoppix, Kurumin (neto do Knoppix), etc, etc...

Nem sempre... também comecei pelo KDE pelo Kurumin, Muriqui e outras distros com KDE. Mas o que me fez ficar no Ubuntu foi justamente que nele o Gnome funcionava direitinho. Já tinha tentado usar o gnome em outras distros, sem sucesso. Não gosto do KDE porque ele é muito poluído. Mas entendo que haja muita gente que goste. Assim como tem gente que gosta de Windows, de Dobradinha, de Anko moti... Gosto é gosto. Não adianta discutir.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #85 Online: 15 de Dezembro de 2007, 12:16 »
Eu não sei pra quê se fazem posts assim. Flame, flame, flame.

Eu vou continuar usando meu desktop aqui:
gerenciando arquivos com nautilus,
usando o teminal do gnome-terminal
ouvindo música com amaroK ou XMMS
editando latex com Kile + KPDF
sincronizando o palm com o J-Pilot
lançando arquivos/aplicativos com o Katapult e XBindKeys

Entre outras applets eu ainda uso:
Montagem de Volumes (Gnome) e KWikdisk (KDE)
Glipper
Mail-Notification

Pra quê limitar-se a um ou outro quando se pode ter o melhor dos dois (e de terceiros)?
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2007, 12:32 por Mythus »
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #86 Online: 15 de Dezembro de 2007, 13:35 »
habilitei no meu feisty os repósitorios backports, baixei o kde 4 e instalei..
porém ele não aparece em sessões..
alguem sabe resolver..
 please??
eu já tinha o kde 3 instalado.. visto que eu uso o Ubuntu Ultimate..

[]'s
Carlos
A maneira correcta de instalar o kde4 no kubuntu é explicado aqui:
http://kubuntu.org/announcements/kde4-rc2.php

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline carloss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Java Dev
    • Ver perfil
    • Blog
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #87 Online: 15 de Dezembro de 2007, 19:55 »
aqui é feisty.. não gutsy..
=p
acho que eu desito afinal..
quase 300 mb de download a toa..
tava só afim de ver como ele é..
xD

coloquei no gerenciador de downloads do meu windows xp (que meu irmãozinho usa para jogar), o download do kubuntu 8 alpha..
toda vez que ele ligar no win pra jogar..
vai ficar baixando pra mim! xD

quando acabar eu queimo um cd e rodo live mesmo.. só pra ver!

agora vou tentar instalar o slackware 12!
curioso é f*d*.!

[]'s
valeu pela ajuda..

Carlos

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #88 Online: 16 de Dezembro de 2007, 00:10 »
Boa sorte ao KDE ^^

Mas sendo conhecedor desse tipo de coisa, não estou la muito empolgado, a industria sempre age dessa forma.. anuncia maravilhas, quando sai, é apenas proximo ao que se anunciou

Talvez o KDE 4.0 seja mesmo tão bom quanto se fala, não estou negando essa possibilidade, mas também não se deve negar a possibilidade de que não seja assim tão bom  ;)

Hoje uso e tenho uma ligação emocional com o Gnome, pois fais tudo que quero e com eficiencia. E isso pode ser confundido com qualidade, quando não deveria ser.

Então chega de flame war, não confundam sentimentos com a verdadeira qualidade do produto, ou seja, no meu caso, se o KDE se provar melhor do que o Gnome para meu metodo de usabilidade, então que seja, irei usa-lo com certeza.

So temos que agradecer por termos tantas opções de qualidade

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: KDE4 preview- agora é que o gnome já era!!
« Resposta #89 Online: 18 de Dezembro de 2007, 15:49 »
Boa sorte ao KDE ^^

Mas sendo conhecedor desse tipo de coisa, não estou la muito empolgado, a industria sempre age dessa forma.. anuncia maravilhas, quando sai, é apenas proximo ao que se anunciou

Talvez o KDE 4.0 seja mesmo tão bom quanto se fala, não estou negando essa possibilidade, mas também não se deve negar a possibilidade de que não seja assim tão bom  ;)

Hoje uso e tenho uma ligação emocional com o Gnome, pois fais tudo que quero e com eficiencia. E isso pode ser confundido com qualidade, quando não deveria ser.

Então chega de flame war, não confundam sentimentos com a verdadeira qualidade do produto, ou seja, no meu caso, se o KDE se provar melhor do que o Gnome para meu metodo de usabilidade, então que seja, irei usa-lo com certeza.

So temos que agradecer por termos tantas opções de qualidade

Concordo plenamente, e digo o mesmo de mim, procuro o melhor pras minhas necessidades de usabilidade, seja qual for o SO linux, Ambiente Gráfico, Programas etc.

Acredito ser uma questão de - além de gosto pessoal - usar o que lhe é mais útil, independendo muitas vezes de gosto pessoal, pois gosto pode mudar... como diz o ditado: "A única certeza na vida é a morte" hehehe o resto agente da um jeito, modifica coforme nossas necessidades, como mudar de casa, de estado, de emprego, e por ai vai ;)
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2007, 15:56 por kErNeL_sCrIpT »